quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sines, Terra de Descobertas

A autarquia de Sines colocou um outdoor de grandes dimensões na via rápida, a poucos metros da subida para a rotunda de acesso a Sines, com uma foto da Cidade e a frase "Sines, Terra de Descobertas".

Na entrada da rotundas das Brunheiras, no sentido Porto Covo - Milfontes, a autarquia de Odemira também colocou um outdoor de grandes dimensões, com a imagem de uma declaração de IRS e que dizia qualquer coisa como: "viva no nosso Concelho, aqui paga menos".

Trata-se em ambos os casos de legitima publicidade, mas com uma substancial diferença, enquanto por cá pretende-se responder aos outdoors APS que teimam em surgir em anos eleitorais, sem que daí resulte algum proveito para a população ou para a Cidade - pois se o objectivo é despertar a curiosidade dos turistas e levá-los a "descobrir Sines, o local seria na rotunda de acesso ao Algarve, uns Kms mais atrás - em Odemira tenta-se atrair população, num Concelho, desertificado, com algum aproveitamento eleitoral, é certo.

Cá, como lá, cada um saberá como gasta o nosso dinheiro. Se estamos de acordo, compete-nos responder em Outubro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo com os dois cartazes eles traduzem a verdadeira realidade em parte dos dois concelhos.
Se no caso de Odemira a chamada é pela via fiscal, e podem perguntar ao Sr. Verador Albino quanto é que ele poupa anualmente por morar em V.N.MIL Fontes, e já agora porque sendo responssavel pelas fianças da Camara de Sines não se lembrou nunca desta medida de nitido beneficio para os Sineenses.
Jà no Caso de Sines Terra de Descobertas também é verdade, pois quem vem de Odemira, e chegados ao limite do concelho, ponte da Ribeira da Azenha, poderá logo constactar a miséria de estrada camarária eté Porto Covo onde os buracos e piso semi destruido é um perigo para qualquer um.
Mas chegados ao cruzamento da Parreira em vez de ir para Porto Covo e virar a direita para a estrada nacional 120, terá pela frente uns quantos kilometros de estrada municipal que de estrada tem pouco, tal a sua destruição.
Em alguns pontos já não há bermas, a sinalização praticamente não existe, é emfim a triste sina daqueles que por obrigação tem que por ali passar e um péssimo cartão de visita para quem cá vem de férias ou qualquer outro motivo, ainda por cima Porto Covo que atrai tanta gente nesta altura do ano. É bom que se diga que esta situação dura á anos sem qualquer resposta de quem deveria da-la, ou seja a Camara Municipal de Sines dona da estrada.
Mas as descobertas em Sines não se ficam por aqui, é que chegados
a Sines ao principio da Av.Vasco da Gama, somos forçados a virar á direita porque a Av. está interrompida á alguns meses e estará, para realização de várias actividades,que a Camara ali entendeu realizar burrifando-se pura e simplesmente para quem quer usufruir daquela Avenida, naturais ou forasteiros considerada o Ex-Libris de Sines. O resultado desta situação é conhecido, gente perdida procurando uma saida provavelmente para não mais voltar. Sines tem mais coisas para "descobrir" e serão descobertas. Há uma coisa que Sines tem, e tem que ser dito, tem um POVO maçio, calmo, tão calmo e tão maçio que tem aturado tudo, tem sido capaz de aguentar tudo.
Até quando?

SINES disse...

TERRA DAS DESCOBERTAS
Concordo plenamente COM O CARTAZ e realço qu depois do glorioso Vasco da Gama ter descoberto a Índia, a maior descoberta da actualidade foi saber a “descoberta” de algumas pessoas que eram COMUNISTAS DESDE PEQUENINOS, mas quando viram que o tacho lhes ia acabar, zarparam e passaram a PEIXINHOS.