
Leaf é o nome do novo automóvel que poderá ter baterias fabricadas em Sines.
Com um preço de venda a rondar os € 18,500, podendo ser inferior em função de prováveis benefícios fiscais, deverá chegar ao mercado português em 2012.
Com uma autonomia de 160 quilómetros com uma única carga de bateria, o Leaf não tem escape, nem qualquer mecanismo que queime gasolina, apenas os packs de baterias de iões de lítio.
A unidade industrial da Nissan que representa um investimento de 250 milhões de euros, vai criar 200 postos de trabalho, dados que pelo passado represente nos permite duvidar, poderá ser em Sines ou Estarreja.
Espero e acredito que para além de Sines oferecer melhores condições geográficas e de infraestruturas portuárias a autarquia esteja a fazer um forte lobby junto do fabricante e que utilize a inesperada influência que tem revelado nos últimos tempos junto do Governo Central, para garantir esta unidade industrial para o nosso Concelho.
7 comentários:
Totalmente de acordo. A morte dos fosseis deve dar lugar ao nascimento dos novos combustiveis. De outro modo Sines a curto prazo fechará os olhos para sempre...
E se tivessemos um governo que olhasse para isto de forma estruturada, tentava puxar a montagem do carro para cá. Com o porto que temos era facil o seu transporte para os outros pontos da europa e do resto do mundo.
Temos todas as condições para ter em Sines esta nova fábrica, nova auto estrada( a obra terá por ai algures que ainda não vi) ,um porto capaz de receber qualquer navio, terrenos disponiveis os tais que foram expropriados como se sabe, enfim provavelmente uma camara PS a governar Sines, um governo do PSD ou PS a apoiar, e o coelho esse animal bravio aos saltos por ai algures na charneca, na sua toca. VENHA DE LÁ ESSA FABRICA.
Sendo esta uma possiblidade real que dizemos candidatos?
Vou ficar á espera.
menos jantares de amigos e mais lobby, é o que se pretende.
Todo muito giro…mais investimento, mais poluição, mais mais e muito mais…
È bom realmente para os postos de trabalho, para a economia local,…
MAS vamos ver quantos postos de trabalho, a ver são 200, quantos desses 200 vão ser de Sinienses!!!!!
Vamos ver quantos(as) Sinienses qualificados que Sines tem desempregados, vão ficar com vantagem perante os que vem de Lisboa e por ai fora, pois somos nós Sinienses que papamos com a Merda toda dos investimentos, e não vemos o retorno….
Pois é isto que está a acontecer neste momento, a % de trabalhadores de Sines fora dos grandes investimentos é enorme.
Basta ver a % de Sinienses que trabalha por exemplo na Galp, essa grande empresa onde o Manel é o maior, sendo o maior podia ter uma maior influencia para que os da terra, que ele quer governar mais uma vez, tenham mais hipóteses de pertencer a essa grande empresa nacional.
OS DE SINES TAMBÉM SÃO BONS
Pode ser que venha pra cá, afinal são mais 200 postos de trabalho, alem de ser uma mais valia para a economia do concelho de sines. A ver se o Coelho faz algo decente e consegue puxar esta pra cá. Eu até lhe agradecia...
7:28 PM, Agosto 04, 2009
"OS DE SINES TAMBÉM SÃO BONS" , Concordo plenamente. Pena que pessoas qualificadas em certas area tenham de ficar de fora de tudo e mais alguma coisa (como é o meu caso), por não terem grandes padrinhos e serem de Sines. Não nasci em Sines mas moro cá há tempo mais do que suficiente pra dizer que a minha infancia foi cá, a juventude tambem, estudei cá, tirei cá o curso e... Os camelos de fora ficam com o trabalho. Pena... Devia investir-se mais em quem é de cá e não em quem vem de fora sem qualificação mas com bons padrinhos.
JpC
Enviar um comentário