quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Correio dos Leitores "Nota de Imprensa - BE"

NOTA DE IMPRENSA


Sobre os debates entre as candidaturas autárquicas
ao município de Sines:
DEMOCRACIA, EXIGÊNCIA, RESPONSABILIDADE


O Bloco de Esquerda e a sua candidatura autárquica:

1. Manifestam publicamente a sua total disponibilidade para participarem em debates entre as candidaturas globalmente consideradas e com cada um dos candidatos das restantes forças políticas em separado.

2. Consideram como aspecto central e prioritário desta questão que pelo menos um destes debates inclua obrigatoriamente a participação dos candidatos das diferentes forças políticas a Presidente da Câmara Municipal. Este debate deve ser público, decorrer em local apropriado que permita a participação dos cidadãos e transmitido em directo, via rádio, por forma a ser acessível ao maior número possível de pessoas.

3. Rejeitam qualquer solução que vise impedir ou esvaziar o debate democrático das ideias e das propostas de cada uma das candidaturas

4. Desafiam todas as candidaturas e em particular aquelas que têm tido responsabilidades directas na situação que se vive no nosso concelho a nível local e a nível nacional a pronunciarem-se quanto a esta questão.


A democracia não pode prescindir do debate democrático entre candidatos.
As entrevistas individuais, os debates parcelares ou com especialistas pode fazer e faz sentido, mas não substitui em caso algum o debate entre os primeiros candidatos de cada lista à Câmara Municipal.
Do mesmo modo, as entrevistas, depoimentos ou quaisquer outros trabalhos de intenção jornalística difundidos através de meios de comunicação de acesso limitado não cumprem plenamente o efeito democrático de um debate público, amplamente participado e radiodifundido em directo.
A uma visão empobrecedora ou cedendo a percepções arrogantes e pessoalistas do poder contrapomos a qualificação do debate democrático e do seu carácter público, factor de dignificação e de valorização do regime democrático em geral.



Sines, 6 de Agosto de 2009
BE Sines

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente, não esqueçam é de divulgar por toda a cidade onde e quando....

Anónimo disse...

Mas antes do debate o BE terá que apresentar equipa... O que querem é visibilidade quando ainda nem elementos suficientes para fazer uma candidatura têm,,, Tenham mas é juízo...

efernandes disse...

...mas o BE está disponível para a entrevista na Experimental Sines TV tal qual foi convidado ou não?

Anónimo disse...

O anónimo das 10.54,é um brincalhão
parece-me ser o tal Pinguim, que se farta de grasnar, e que já não aparece no lote principal,será que o se novo chefe o arredou da corrida?
Eu ainda julgo que o time da apresentação das listas é dos partidos.No entanto se tem muita
ansiedade em saber,vá consultar na data apropriada no Tribunal que elas lá estarão.Ou será que o seu Partido tem medo dos debates? não me diga, um partido que está farto de dizer que já ganhou,não pode ser
cagarolas.

Anónimo disse...

Este é daqueles comunicados à BE.
Diz e fala daquilo que é o senso comum, em que todos os quadrantes se reveêm, para depois vir dizer que foi pela sua pressão que as coisas aconteceram. Passa lá pela cabeça de alguém que não irão ocorrer debates? Independentemente do MC aceitar ou não esses debates, os mesmos irão certamente ocorrer entre os outros candidatos. Logo temos aqui o BE no seu melhor, demagogia pura a todo o vapor, criar um facto onde ele não existe, por-se em bicos dos pés para que todos o vejam.
Como diria o MC: Tenham tarambelho!

efernandes disse...

o anónimo identificado das 1:58 PM, Agosto 07, 2009
"trambelho" ????
Dê lá outras soluções em vez de dizer asneiras...

Anónimo disse...

TANTOMAR ---- Anónimo das 10.54 concordo consigo .Eles andam ai mas onde . Será que são muito timidos ahahahahahahahah

Anónimo disse...

estou a ouvir bem?debate!!!o guinote a falar em debates!!!não deve ser o mesmo Guinote que esteve na Camara durante vários anos para agora falar em debates,ele que nunca ouviu ninguém...debate!!!ah é verdade ele agora tem de nos convencer que mudou de ideias que é bloquista pois só depois de ver é que acredito,ver para crer como dizia São Tomé

Anónimo disse...

ao anónimo das 11.57 ,não conhece
o Guinote de certeza,se há coisa que o homem gosta é de debates.