domingo, 9 de agosto de 2009

Cães fintam a morte em canil sobrelotado




Votados ao abandono, 30 cães aguardam um destino que escape à temida eutanásia no canil da Associação S. Francisco de Assis, em Santiago do Cacém, onde a sobrelotação e a degradação lhes dita o pior futuro.

Notícia completa no Jornal de Notícias

15 comentários:

Anónimo disse...

TANTOMAR ---- Se os cães podessem votar imagino os nossos politicos.

Anónimo disse...

Todas as pessoas que podem deviam ajudar os animais dando comida ou dinheiro.
Pena é que uma cidade como Sines não tenha um canil para albergar em condições os muitos cães e gatos abandonados que por lá existem.

Anónimo disse...

TANTOMAR, olha por este andar, não sei não!

Anónimo disse...

Infelizmente a situação de cães e gatos abandonados é uma calamidade no nosso país, questões de cultura?
Em Sines esta questão é tabú para os responsáveis da câmara. Enterram a cabeça na areia, perante uma situação que também é de saúde pública e aqui, também não vejo as entidades responsáveis pela dita saúde pública tomar qualquer posição. Agora que estamos em altura de promessas eleitorais, os nossos politicos deveriam tomar posição sobre este assunto e o modo de o resolver. Eu dou uma achega:- Deverá ser construido um canil e procurar que a sua gestão seja feita por pessoas particulares, pois dsó assi se poderia avançar para uma sensibilização aos habitantes de Sines no sentido de manter o canil, adoptando um cão para garantir a sua alimentação. Com esta ou outras soluções, este é um problema que urge resolver.

João C disse...

É uma pena que a ideia de um canil em sines e a consequente adoção de um animal por uma pessoa qualquer que a isso esteja disposta não passe disso mesmo, de uma ideia. Já há muito tempo que se devia ter arranjado uma solução para a enorme quantidade de cães e gatos que se passeiam em Sines, cheios de pulgas, carraças e sabe-se lá que outro tipo de parasitas poderão transportar. Eu como dono de um animal de estimação estou sujeito a multas pesadas se o cão, que até é de uma raça pequena, não estiver devidamente vacinado, desparasitado e registado, e no entanto o total desprezo pelo bem estar da população e dos ditos animais fica e ,na minha opinião, ficará sempre pra segundo ou terceiro plano (pelo menos até ao dia em que um qualquer vereador ou presidente seja mordido por um desses bichinhos).
No Bairro onde vivo, Urb. São Marcos, tb Conhecido por Bairro EDP, existe uma "epidemia" gigante de gatos vadios, que vão sendo alimentados e tratados por quem deles tem pena, mas a melhor solução, seria estarem num gatil, pois um saco de ração não é assim tão caro e contribuir não custa assim tanto.

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 10,24 TANTOMAR SÓ HÁ UM . TENTA SER UM POUCO MAIS ESPERTO

Anónimo disse...

TANTOMAR ---- Anda aqui um tantomar falso o das 7.20 sera da KGB

Anónimo disse...

É tudo uma questão de sobrevivência.
Onde moro, é um ver se te avias, Cães e gatos é do melhor, deste cães grandes em apartamentos a cães vadios por todo lado e depois há aquele "vicio" de ter um canito á porta para fazer "au-au-au",para já não falar da imundice que vai pelos passeios e jardins que por vezes não conseguimos contornar. Pergunto a mim mesmo se vale a pena haver tanto cão e se é necessário haver um canil.
Termino como comecei, é tudo uma questão de sobrevivência.
Não existem cães a mais !

Anónimo disse...

Vergonha para o Presidente Proença ter o estado em que tem o canil. Poderia dar uma ajuda
Tenho pena dos animais - merecem melhor, mas não votam, caso contrário, teriam casotas melhor que casa de habitação dado o abandono que por aí se vê.

efernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
efernandes disse...

Por falar em imundice dos cães e gatos.
Seria bom se analisassemos se muitas pessoas por terem um animal de estimação gostam mesmo deles ou de si prórpios.
Porque levam os cães para a praia?
Para além de ser proibido, há quem diga que é um acto de amor.
Amor é ter um cão ao sol um dia inteiro?
Mais, será que essa gente se deita com os cães em casa e mija e caga no mesmo sítio deles? Será? Tenho a certeza que sim porque na praia se deitam nos mesmos sítios e até onde eles fazem as suas necessidades. Mas issso para mim, nem é muito grave.
O que é grave mesmo, é eu que tendo cão, está no quintal ( o sítio dele) e tenha que levar com a merda dos outros...Que nojo! Haja educação porra! Respeitem o que é de todos....

Anónimo disse...

Bom dia,
A minha cadela chamada "Roma" desapareceu há cerca de tres semanas. É castanha claro, pelo curto, a orelha direita é ligeiramente dobrada.
è muito meiga, está esterilizada .
Desapareceu de um monte a 8 k de Grandola ( Minas ), próximo do Canal Caveira.
Por favor , quem a encontrar contacte-me através do email - tinasafrias@hotmail.com ou 912852796

Anónimo disse...

* Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e
* neste dia
* um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade..." Leonardo da Vinci (1452-1519

Cátia disse...

eu adorava trabalhar como volumtária, num canil se precisaram de ajuda. Adoro animais, tenh 17 anos.
catia-c@live.com.pt

Cátia disse...

eu adorava trabalhar como volumtaria num canil se precisaram de ajuda.
catia-c@live.com.pt