quarta-feira, 8 de julho de 2009

Triimmm, Triiimmm...é do SIM


O Movimento SIM, honra lhe seja feita, não deixa de inovar em termos de campanha eleitoral.

A par da "campanha" e exposição pública que o cargo do Presidente da Câmara confere ao seu candidato, o elementos do Movimento desdobram-se em iniciativas. A mais recente consiste em telefonar (tipo PT, TMN, colchões ortopédicos, etc) a convidar o interlocutor a conhecer o Movimento e as suas propostas.

Sem ironias, admiro a agressividade e empenho que este Movimento coloca na sua campanha. Superada a primeira fase de algum desalento, pela prevista vaga de fundo não ter surgido, não baixaram os braços e começaram o trabalho de formiguinha. Pena que outros candidatos não sigam o exemplo.

O pensador jurídico José Luiz Quadros de Magalhães afirma:
A crise da democracia representativa se agrava com a cada vez maior influência do poder económico nas campanhas eleitorais (...). Hoje, em várias democracias representativas, vende-se um representante como se vende um sabão em pó. Quem fabricar melhor seu representante tiver mais dinheiro e conseguir muito tempo de mídia, conquista e mantém o poder.
(Magalhães, 2004, disponível em http://jus2.uol.com.br/doutrina, acesso 04/01/20006)

12 comentários:

Paulo disse...

Uma no cravo outra na ferradura.

Enquanto preferes ver um Candidato que se quer promover, como alias é apanagio deles todos. Eu vejo o sequito finalmente a mostrar a razão da sua existencia.

Meritocracia:
A eficácia do funcionário não deve ser apenas medida pela relação entre lucro/trabalho, mas também o desenvolvimento de suas atitudes em simetria com a filosofia da empresa.

Neste campo o SIM ao adoptar a estrategia "Call Center" só está a mostrar iniciativa e empreendadorismo. De uma forma parola é certo mas, é o que há...

Anónimo disse...

Voltamos sempre a mesmo, apesar de muitas vozes dizerem o contrário.
O "poleiro" dá status, poder e até um desafogo ao fim do mês e os que lá estão não querem perder por nada essas benesses.
Estou certo ou estou errado!

Anónimo disse...

Esta campanha vai sair cara...vai,vai...

MALAGUETA disse...

e o triimmmm triimmmm é feito da sede de campanha, ou mais uma vez é á conta do érário publico ?

Anónimo disse...

O Sr. Anónimo das 10h01 que prove que diz, caso contrário são apenas difamações e injúrias.

Fui dos contactados pelo Movimento SIM por telefone e o número que me apareceu foi o da Sede.

Não sejam idiotas.

Anónimo disse...

Salve-se quem puder!

Esta Campanha Eleitoral que ainda nem sequer começou, já anda nisto, fará quando oficialmente se iniciar...

Eles são telefonemas, cafézinhos, almoços, jantares...e quem é que paga?

Não são os elementos do SIM?

Andamos nós a trabalhar (a fazer grandes descontos todos os meses), alguns mesmo em lay-off e outros desempregados a ver o nosso dinheiro a ser esbanjado por esta gente desta maneira, a querer somente o poleiro deles, será que isto é justo? A criar associações " Sines Solidário" com fins lucrativos para campanhas eleitorais...doados pelas empresas do Nosso Concelho...

Tenham Vergonha!!
Basta de ironioas, hipócrisias e respeitem quem trabalha!!

Nota: comentário parcialmente removido

Estação de Sines disse...

anonimo das 2.55, tem razão, já foi corrigida a situação.

obrigado

Anónimo disse...

Será que os partidos CDU, PS ... não fazem contactos com o povo no sentido de mobilizarem aderentes e novos apoiantes?

O SIM como Movimento de Cidadãos Independentes não pode fazer porquê?

O que tem a Associação Sines Solidária a ver com o movimento SIM?

Associações com fins lucrativos para campanhas eleitorais, este senhor dever estar "mamado"!

Talvez tenha uma "foi-se" e um martelo dentro da cabeça em vez de neurónios, apenas assim se explica as sem sentido e graves difamações.

Pois é "foi-se" a CMS CDU, e espero que nunca mais volte.
Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Então e tu não inovas também? o que é este blog a não ser mais uma forma de chegares às pessoas?? Não defendo nenhum dos candidatos porque todos juntos não fazem um. Agora digo-te que quando começaste com a ideia do blog isto até era minimamente interessante, mas agora sinceramente já começa a enjoar! já reparaste que estás sempre a bater no SIM? quando não é no SIM é noutra coisa qualquer! Não deixas aqui um pouco de optimismo em nada! Contribuis apenas para o pessimismo generalizado! Para ti parece que não há nada que se faça bem..Rapaz aceita um conselho. toma um xanax antes de escreveres qualqer coisa aqui no blog...pode ser que fiques mais optimista!

Anónimo disse...

Caro amigo das 3:27pm

Sou apartidário e não ando "mamado" como vocês querem que eu ande e nem a População de Sines anda...o vosso engodo a Nós não nos convence!

São demasiadas festas (almoços, jantares) na crise que o nosso País e o resto do mundo enfrenta, vocês não têm nenhuma noção da realidade!
Tudo isto é uma afronta para quem trabalha!

Credibilidade não têm nenhuma, como é que os Sineenses poderão votar num Movimento em que o principal elemento gasta o dinheiro da Câmara nestes eventos, uma das Câmaras mais endividadas do País?

Para a População de Sines, a deitar dinheiro à rua desta maneira,a tentar conquistar as pessoas pela barriga, o SIM não vai lá...

Anónimo disse...

10:38 AM, Julho 10, 2009

Coitadinho, até metes dó, nem tenho nada que ver com o SIM, não generalizes, não gosto é de comentários imbecis, repetitivos e que nada acrescentam a este espaço.
Boa tarde.

Anónimo disse...

De que serve tanta modernice tecnológica quando as mentalidades são da idade da pedra?? Está a chegar a altura de dizer NÃO ao SIM!!!