quarta-feira, 15 de julho de 2009

Posto de Emergência Médica, em Sines

A A Ministra da Saúde, Ana Jorge, vai presidir à cerimónia de entrega de uma ambulância do INEM e de assinatura de um protocolo com a Associação dos Bombeiros Voluntários de Sines, para a criação de um Posto de Emergência Médica (PEM), que na prática significam "novos corpos de bombeiros com ambulância INEM e tripulação própria.

8 comentários:

efernandes disse...

E o tratamento de doentes urgentes como fica?
Ontem, estive em Sines e porque não me sentia muito bem resolvi passar pelo centro de saúde onde houve em tempos um centro de atendimento a doentes urgentes.
O que presenciei, foi degradante.
Um enfermeiro, instalações inadequadas, espaço triste, enfim...Dei meia volta e fui à farmácia medir a tensão arterial.

Acho que Sines merece um Serviço de Atendimento a Doentes Urgentes a funcionar 24 horas por dia.
É que há pequenos "nadas" que acontecem ás pessoas que só se poderão socorrer no HLA com todas as consequências em termos de custos que daí advêm

Anónimo disse...

Este rapaz efernandes nos ultimos tempos anda a descobrir coisas e mais coisas. Porque será? onde andava este magano sábio, inteligente e interventivo aqui á uns tempos? Parece um papagaio saido da gaiola com toda a liberdade opina sobre tudo e todas as coisas.
Que inteligençia. Já ogora sobre o tema que tratou tem razão é realmente uma vergonha, mas já agora pergunte lá no seu partido para além dos protestos que mais tem feito? Seja mais positivo, e já agora gostaria de saber se é votante em Sines?
Até já.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com todos os adjectivos atribuídos a efernandes. Na verdade demonstra ser uma pessoa bastante inteligente, sábio e interventivo. Eu acrescento mais alguns: coerente, humano e atento. As pessoas com valores observam com atenção o que se passa à sua volta e dentro das suas possibilidades tentam mudar o que está errado. Se todos fossem assim, o mundo era mais justo e não andavam Chicos espertos a julgarem-se donos do mundo e a defenderem que uns devem ser inferiores aos outros apenas porque não tiveram as mesmas oportunidades. Deus é pai de todos e um pai quer ver todos os filhos bem. Não quer ver uns a pisar outros.

Anónimo disse...

Se o povo não tivesse aberto os olhos fechavam tudo no país. Agora lá aparecem umas migalhitas para os portuguezecos.

Anónimo disse...

Protesta-se para tentar corrigir o que os incompetentes fazem de errado. E olhem que resulta! Só não protesta quem é alienado. Há pessoas que não têm inteligência suficiente para distinguir o bem do mal. Só vêem numa direcção. Mesmo que assistam à destruição de tudo e de todos, só quando lhes toca directamente é que se revoltam. Ontem li algures que Cavaco ficou contra o Salazar quando foi enviado para a guerra de África. Isto diz tudo. A miséria dos outros não lhe dizia nada...

Anónimo disse...

"O homem alienado é desprovido de si mesmo. Se a história distancia o homem do animal, a alienação re-animaliza o homem".

Anónimo disse...

Se através da alienação o homem torna-se alheio de si, este deixa de pertencer a si mesmo, "o homem perde não apenas a identidade de si mesmo, a consciência de si, mas passa a pertencer ao objecto, à coisa (ex: ao Sócrates), ao outro. A sua vontade é assim a vontade do outro: ele é coisificado."

Anónimo disse...

Sabem o que é a Promoção da Saúde e a Prevenção da Doença?