domingo, 12 de julho de 2009

Degradante e Bizarro

É normal a Toca da Zorra se tornar por estes tempos de eleições, numa dos principais “palcos” políticos de Sines. Por lá desfilam candidatos, trocam-se opiniões e disputam-se elementos para as listas. Até aqui tudo normal.

Na sexta-feira um espectáculo degradante de um dos candidatos quebrou a normalidade, o que seria cómica se não fosse trágico.

- Olá! Há quatro anos que não te via por aqui. Foi a primeira provocação sem resposta.

- Então quando compras uma casa em Sines e deixas Santo André? Segunda provocação.

- Eu tenho casa em Sines e no centro histórico, que se encontra abandonado, por 12 anos da tua politica autárquica.

Daqui para a frente tivemos um candidato que tentou levar a conversa a sério, argumentando desnecessariamente, enquanto o outro rezava em voz alta, cantava, fez batuque nas mesas, gritou para o vazio, num espectáculo verdadeiramente bizarro, para uma assistência bem recheada de público.

Recolheram-se fotos, gravações vídeo e áudio através de telemóvel, irreproduzíveis, pelo mal que fariam à democracia, ao bom nome que Sines merece e que espero não cheguem a gerações futuro, porque fazem-nos corar de vergonha.

30 comentários:

Anónimo disse...

Chamem os bois pelos nomes, quem foram os candidatos?

Anónimo disse...

Ora.... deixa advinhar: Será o Manuel Coelho e o Idalino?
Estou certo ou estou errrado!
É o que eu digo: O homem pensa ser o "dono" da terra.

Anónimo disse...

Começam-se já a chatiar?
E se for preciso fazer alianças?
Como vai ser?

Anónimo disse...

Amigo, isso é a BOGA no seu melhor
Sem comentários....

EU disse...

Estavam a espera de quê? Ainda tudo vai no adro mas esse "manhoso" de nome Coelho vai dar que falar, mais do que deu até agora.
Já deve ter percebido que as coisas não lhe estão a correr de feição, nem tendo transformado a nossa Avenida num TASCODROMO, numa actitude de quero posso e mando ao melhor estilo dos ditadores que agora renega, mas é preciso não esquecer que foi com eles que aprendeu. Enfim força para os outros candidatos, apresentem as propostas sem ser necessario ser mal educados, essa caracteristica já tem dono e não é de agora chama-se Manuel Coelho. Tenha Tranbelho.
EU

Anónimo disse...

Para quem não sabe essa é a forma de MC mostrar a sua democracia.

Um desiludido disse...

Eu já estou a imaginar um executivo, com Manuel Coelho , Idalino Jósé, Xico do Ó,J.C. Guinote, e mais alguns para comporem o ramalhete .Vai ser o bonito aquelas sessões de camara é de ir com a faca na liga.
Falando sério vc's acham que o mandato vai chegar ao fim sem se embrulharem todos á estalada?
Opinem ñ tenham, vergonha aqui há democracia

Anónimo disse...

Pois estou a ver que a censura continua, era de mostrar essas fotos e filmagens para ver se esses políticos ganham uma coisa que nunca tiveram - Vergonha!
É pena que na política a selecção natural não funcione, só os dejectos sobrevivem e nunca são exterminados, eles e os seus acólitos (procuradores de tacho)e outros que querem de igual forma o poleiro!Também se o povo tivesse alguma inteligência na cabeça deixava-os aos dois sozinhos a comerem-se, porque assim talvez não fizessem o espetáculo de circo!
Alea Jacta Est

Anónimo disse...

Estive lá e presenciei á distancia o assédio ao candidato PS e sua comitiva,mas gostaria de salientar a coragem do homem que apareceu sozinho,sem medo de ninguém e muito bem disposto(assim como eu se for as tasquinhas!!!),mas perseguição aos outros candidatos é demais!Um(PSD) já lá estava,depois por volta da 1h00m apareceu a comitiva PS e passados 5 minutos apareceu o homem.Grande coincidencia.
P.S.-Queria dar os meus parabens á Zorra pois só ela consegue criar consenso entre os candidatos!Força Sandra!

Anónimo disse...

e é verdade eu nunca vi oIdalino em Sines e agora vejo-o até parece que anda a fazer anuncio a pasta PEPSODENTE que simpático que ele está

Anónimo disse...

Alguém precisa de ir ao oftalmologista urgentemente.
È que o homem até trabalha em Sines de 2ª a 6ª. O sorriso é agradavél, mostra uns dentes perfeitos.
Uma Boa figura de Homem!

Anónimo disse...

Então e porque não enviam os videos para a Sines TV?As fotos vão aparecer no blog da Zorra quase de certeza mas quem filmou com telemoveis talvez tenha o rabo preso nalgum sitio(digo eu para os meus botoes).Já agora gostaria de endereçar parte do comentário ao candidato João(PSD):não te deixes "emalhar" nas redes deles porque podes não ganhar mas eles precisam de ti porque isto vai ser muito repartido e tu podes fazer a diferença.
Ass.:Eu estive lá!EH!EH!EH!

Anónimo disse...

A Toca do Zorro,local de tertulia para todos os candidatos apoiantes e simpatizantes, está prestando um bom trabalho por Sines.Aproveitem todos este local e respeitem-se, já têm idade para isso, em nome da democracia.
Zorra grande RP!

Anónimo disse...

Não percebo pq fazem desse acontecimento um drama. Eu estive lá e tudo foi levado na brincadeira, claro que foram provocações, mas nada que fosse motivo de conversa.
Não é necessário dramatizações, acho que se inventa demais !

Anónimo disse...

Não falem tanto no "LOBO",
estão a dar-lhe demasiada importância, e é isso que ele quer, não acham?

Anónimo disse...

Não vou votar no Dr. Coelho, mas sinceramente não lhe conheço essa faceta de provocador. Eu vejo-o como uma pessoa madura e correcta. Será que estou errado?

Anónimo disse...

Não estive lá, mas posso imaginar o que se passou. O MC no seu jeito habitual de malcriado e de este é o meu reino, o Idalino no seu jeito habitual de desculpe lá eu estar a incomodar e sem arranjar palavras para se impor, só poderia dar mais uma humilhação idêntica às que ocorreram nos ultimos anos.
Eu até simpatizo com o Idalino, mas acho que ele fazia um favor ao PS se desse o lugar a outro. E os membros da concelhia do PS vão pelo mesmo caminho, isto devia ser publicitado, para que os sineenses soubesse a verdade sobre o MC.

Anónimo disse...

O Sr Bráz estava na zorra eu telefonaram-lhe a contar?

Para que conste o Idalino não tem casa em Sines, a casa é da sua mãe, o sr. reside em Santo André, ao lado do bairro das panteras.

Unknown disse...

Eu so acho estranho, aparecerem aqui situações relatadas quando quem as relata nem estava presente. Logo aí se vê qual o intuito da publicação desta história... enfim...

Anónimo disse...

Sr António não fale daquilo que não sabe, fique sabendo que eu etava lá e vi tudo como outros, se precisa confirmar pergunte a MC quem lá estava, lá por usar oculos acho que o homem vê bem, ou será que só vê o que lhe interessa?

Estação de Sines disse...

Para que fique esclarecido, não estava na Zorra, felizmente, porque sempre que posso poupo-me a espectáculos degradantes.

Em relação ao post, por acaso alguém pensará que estou em tudo o que relato, escrevo ou opino, nem com o dom da umbiquidade era possível.

História destas, publico depois de confirmar com várias testemunhas, que no caso até tinham gravações audio e de video.

verdadeiramente mau, e que merece ser publicitado e publicado, para os eleitores conhecerem em quem votam. à mulher de César...

Anónimo disse...

Concerteza que o Sr Anónimo já pediu certidão e verificou que o homemI. não tem nada de seu inscrito na matriz. obrigado por saber no entanto onde ele mora, pode dar jeito se me perder em St. André.

Anónimo disse...

penso que o braz como muitos de nós que frequentamos a noite de sines, não precisamos de ver este "caso", porque já assistimos a outros, a particularidade deste é o facto de ser com outro candidato. quanto às gravações, também vi, que palhaçada.

se isto fosse um país a sério, que assitiu e não foram poucos, durante 3 gerações ninguém votava. se fosse um de nós eramos loucos, bebados, ou parvos, assim são só excêntricos.

tenham vergonha, escandaloso

Anónimo disse...

a atitude polida e educada do Idalino (que não está habituado a atitudes de "rua", provocadoras e ridiculas) a constratar com a atitude de MC, merecia ser publicada no video que existe. Não se vê mt bem, mas permite perceber a diferença de pessoas que estvam ali.

Esta filmagem que imploro surja na praça pública, é em minha opinião suficiente para MC, retirar a sua candidatura e pedir desculpa aos sinienses.

O desespero da derrota não justifica tudo.

Anónimo disse...

Não dramatizemos, estas atitudes do MC não são novas para quem as conhece, só que agora o homem já não se consegue controlar, vá lá alguem dos peixinhos lhe consiga meter juizo e lhe dê um calmante quando o homem sai á noite.

Anónimo disse...

Coitadinho do Idalino.
Um moço realmente digno de pena, "esfolado" e maltratado nas mãos do "monstruoso" MC.
Realmente digno de pena, mas pela sua falta de visão e actualidade, realmente só quem não conhece Idalino José pode ter uma ideia desfazada da sua pessoa e capacidades, um homem de Santo André sem rasgo, sem genialidade, apenas a sua medianidade o descreve bem.
O FMM nunca teria existido se o Idalino fosse presidente da CMS, é esta a falta de visão e actualidade que lhe reconheço, falta-lhe o rasgo para ir mais além.

Anónimo disse...

Talvez o FMM ão existisse , mas já pensou caro amigo que por ventura poderiamos ter outras infraestruturas para os habitantes de Sines?
Um centro de saúde,estacionamentos,zonas verdes,BVS municipalizados e outros. Será que Sines e os sineenses não ficariam a ganhar?Olhe aprendi que só se fazem bolos com ovos, quando não há dinheiro para estes come-se sómente pão.

Anónimo disse...

Caro anónimo da 6:56,
Estou a ver que é daqueles que julga que o FMM não pode coabitar com o Centro de Saúde (pode ser que o Idalinoi convença o Zé Sócrates a assegurar a construção do C. de Saude).
Bombeiros Voluntários Municipalizados? Já agora Policia Municipal? Uma comissºao de carnaval municipalizada? Tudo municipalizado.
Já agora abria outra escola de musica, porque esta também não é necessária à educação dos sineenses.
Zonas verdes no concelho de Sines não existem? Piscinas Municipais? Biblioteca Centro de Artes com a melhor programação do Alentejo Litoral.
Deve estar a brincar.
Se municipalizasse tudo como propoe nem pão teria para comer.
Deixe-se disso.

Anónimo disse...

Se fosse só na Zorra...

Anónimo disse...

O que me preocupa na quase totalidade dos candidatos é, sobretudo, a falta de propostas sérias adaptadas á real situação siniense.
Não falo como siniense, porque até nem sou, mas sim como alguém de fora que vê neste momento os recursos comprometidos com tudo, excepto com aquilo que pode ser motivo de desenvolvimento da cidade.
É normal assistir a episódios caricatos onde os candidatos, numa aflição medonha, tentam pôr-se em bicos de pés e esgrimir aos gritinhos o "estou aqui!". No fundo, o grande papão, é o eleitorado que teima em votar - e ele lá saberá porquê - numa coligação em que acredita, desculpando os erros (tipo Manuel Coelho) e os excessos, não deixando de pagar a factura dos mesmos. Na politica é assim mesmo. Ao fim e ao cabo, o que interesse é a honestidade.
Por isso, aproveitamos políticos como aqueles que acabei de ler aqui, apenas servem interesses estranhos á causa de Sines e que não passa, não passou, e duvido que venha a passar, pelo interesse de que partido for.
O importante é o povo e a população. O mau trabalho dos autarcas consiste no afastamento da população, relegando-os para outros planos, ganhas as eleições. Está na hora de chamar á ribalta a população, tornando-a parte activa no desenvolvimento social, ainda que a politica nacional comprometa tal desígnio; pode a autarquia, todas elas aliás, suplantar o papel medíocre dos governantes corruptos e demonstrar que o poder pode e deve ser exercido desde a base. Como? Motivando as populações!
Ainda que este meu comentário seja excluído, não deixa de ser uma opinião que devia ser levada em conta por aqueles que, agora, aparecem a sorrir para o povo que pensam trair... ou não?
Apresentem-me programas compatíveis com a situação financeira, viáveis em termos de trabalho, e aí estarei eu, pronto a entrar na luta e no combate politico, defendendo ideias, não pessoas.
Quanto ao comentário infeliz de um apoiante do (PS), de que uma das coligações vai-se habituando aos desaires de uma politica obsoleta, por sinal a lista que tem ganho sistematicamente em Sines (porque será?,)penso que deve referir pois a única coisa obsoleta é mesmo o capitalismo, ainda que lhe chamam de mercado.
A verdade ideológica é uma, não adiante mascará-la nem invocar o povo, como Napoleão, apresentado utopias. Considerem isso e meditem e, por favor, sejam honestos para com aqueles que têm de votar, não por vós, mas por respeito á democracia!

António Casado