sexta-feira, 31 de julho de 2009

Correio dos Leitores

LAY-OFF na REPSOL - SINQUIFA emite comunicado esclarecendo que é exigível também à Empresa o respeito pela Lei








7 comentários:

Luis Maldonado disse...

Quer-me parecer que este comunicado nada traz de novo à cena actual. Tudo o que nele está escrito é verdade, mas não muda nada, a não ser os nomes de quem diz, ou a obrigatoriedade que é imposta à empresa nos aspectos x ou y.
Quanto aos códigos, parece-me simples... Não será uma forma da empresa justificar, perante a S.S., onde coloca o dinheiro que o Estado lhe está a dar?

Anónimo disse...

O Sr. Maldonado tem mesmo razão, é mesmo o dinheiro que o estádo lhe está a dar!
Pois a empresa não merece, nem precisa!

Anónimo Curioso disse...

"...até o proprio coordenador da CT da Repsol agora diz, não existir motivo para continuar em lay-off..." mas será que alguma vez existiu motivo?
Onde foi publicado que o ministerio da economia ou o do trabalho e segurança social tinham reconhecido a Repsol como empresa em situação economica dificil, será que basta o coordenador da C.T concordar para ser um facto a situação dificil de uma empresa?

Anónimo disse...

Parece que nessa empresa Repsol, talvez por ser uma multinacional, as leis da Republica Portuguesa são só aplicadas em parte, se calhar têm dificuldade em ler português.
"Quanto aos códigos, parece-me simples... Não será uma forma da empresa justificar, perante a S.S., onde coloca o dinheiro que o Estado lhe está a dar?"
...será que a S.S. está a colocar ou vai colocar nessa empresa algum dinheiro em consequencia dessa lay-off artificial?

Anónimo disse...

este lay-off deveria servir para unir os trabalhadores para proximas lutas pois pelo que parece o lay-off vai acabar mas so para alguns trabalhadores porque para os outros, os que lutam e sempre lutaram esse lay-off vai continuar pois dentro da empresa so as olefinas vao continuar em lay-off sera por serem os que sempre lutaram para que os interesses dos trabalhadores da repsol, borealis, neste e cnp fossem melhorados porque para os que nunca bateram o pe ao patrao vao começar a trabalhar a 100% nunca se esqueçam a FORÇA UNIDA JA MAIS SERA VENCIDA

Anónimo disse...

pois é e acho que os trabalhadores agora deveriam de responder da segunte forma, os que não foram prejudicados que arranquem a fabrica!
Eu sou das poliolefinas e tenho lutado sempre para que a empresa não aplique o que quer, o Codigo de trabalho não passe e os direitos dos trabalhadores não sejam perdidos.
Por isso não são só os das olefinas não sejamos injustos.
Os das poliolefinas foram muito importantes para a manutenção dos direitos consagrados no AE, não podemos esquecer o que se passou nas negociações de 2006, quando o Director dos Recursos Humanos da Repsol, não tinha credencial valida para denunciar ou negociar o que quer que fosse em nome da Repsol, assim diz o Ministério do Trabalho.

Daniel Silvério

Luis Maldonado disse...

"O sr. Luis está a dormir? porque será porque os elementos da CT são candidatos em Sines e Porto covo pelo seu Partido?"

Mas afinal qual é o meu partido??
É que eu achava que sabia em quem votava, mas afinal parece que os outros sabem mais que eu. Mais e diferente... Estranho, isto, não será??