segunda-feira, 27 de julho de 2009

campanha dos Cartazes


"SIM, há coisas que ficam mal. Comportamentos que configuram uma situação de abuso de poder."
Frase e fotos retirados do Blogue Juntos por Sines


A campanha autárquica em Sines, ameaça transformar-se numa guerra de cartazes, com largo proveito para candidaturas como o SIM que preferem evitar o debate de ideias, que ultrapasse as conversas com o seu umbigo.

Uma nota para a campanha do SIM, a mais conseguida até à data, pelo menos em termos de forma. Os cartazes do seu candidato muito bem conseguido em termos de fotografia, perdem em conteúdo, o que ganham em imagem. Num movimento de cidadãos, assolado pela suspeita que se trata da perpetuação do seu candidato no poder, a imagem gigante do rosto do candidato, - transmite a ideia de pessoalização da candidatura- tudo o que esta candidatura deve evitar.

A prevalência da forma sobre o conteúdo que desgraçadamente tão bom resultados eleitorais tem dado a tantas candidaturas, vinga onde medra a desinformação, esquivando-se à discussão de ideias, ao contraditório e ao debate profícuo.

Por cá ainda vamos a tempo de evitá-lo. A recusa do Movimento SIM em participar nas entrevistas e debates públicos entre os candidatos que este Blogue e a Sines TV irão organizar, apenas confirma uma certa coerência deste Movimento, e em nada altera o objectivo a que nos propomos alcançar: discutir o futuro de Sines, porque o passado, infelizmente já não podemos alterar.

13 comentários:

Anónimo disse...

existem cartazes a mais tempo e ninguem deste blog se deu ao trabalho de os criticar neste blog é so dar porrada no mesmo acho que o blog devia ser mais parcial pois ninguem é perfeito e todos temos telhados de vidro

Luis Maldonado disse...

Devíamos ser mais parciais? Não há aí uma contradição algures?

Anónimo disse...

Da excessiva quantidade de cartazes do Idalino e seus Muchachos do PS NINGUÉM fala!!!!! Porque será????
~
É sempre a bater no mesmo, até enjoa... Tenham Juízo e não substimem os leitores do blogue e os sineenses em geral.

Anónimo disse...

É claro que há uma contradição.
O Anónimo queria dizer imparcial.
Mas imparcialidade por parte dos colaboradores deste blog?
E então na parte que toca ao Manuel Coelho é um cisma que o Braz tem contra o homem.
Mas vai papa-lo por mais quatro anos.

Anónimo disse...

Tanto dinheiro que se gasta . Esta tudo rico .

Anónimo disse...

Eu não gosto do Coelho nem voto no SIM, mas não percebo qual a admiração de Manuel Coelho ou o Movimento SIM se recusar a participar em algo organizado, directamente ou em colaboração, por este blog!

Aqui não se pratica jornalismo amador e mto menos profissional e nem há intenções disso

Há opinioes neste blog por parte dos colaboradores e do administrador mto vincadas, em especial contra o Coelho (até se esquecem de bater no PCP...), e um claro favorecimento ao candidato do PS

eu compreendo que o blog não seja isento, afinal é um sitio de opiniões pessoais, e até já o foi dito aqui pelo admnistrador em várias ocasiões! mas depois não venham chorar que o Sr. Coelho não vos liga, eu no lugar dele faria o mesmo

Anónimo disse...

A meu ver o que se está passando em Sines com á profusão de cartazes é uma autêntica vergonha, é sinsl que os seus promotores têm muito dinheiro , depois não venham dizer-nos que temos que combater a crise,o movimento SIM e o PS parece
que só querem o poder pelo poder até nos apetece dizer os RICOS QUE PAGUEM A CRISE, já que as ideias deles são muito escassas,não nos vão enganar desta vez.

Estação de Sines disse...

Aqui neste post fala-se da excesiva quantidade de cartazes de todas as candidaturas, que os tenham em excesso. Mas principalmente às candidaturas que se limitam aos cartazes e que evitam o debate público e o contraditório.

Quanto ao blog, não é nem tem de ser imparcial, o que não significativa que não ~crie as mesmas condições para todos os candidatos exporem as suas ideias. Ou já esqueceram as questões colocadas aos candidatos? uma coisa é os candidatos exporem e debaterem as suas ideias em igualdade de circunstancias - e essas estão garantidas - outra bem diferente é a minha opinião sobre as intervenções de cad candidato.

Mas por vezes a vitimização é a melhor defesa, e em sines, temos especialistas nessas matéria.

Anónimo disse...

e do escandalo das fotos, os boguinhas, não falam?

Anónimo disse...

E da vergonhosa intervenção do dr. Manuel Coelho na apresentação dos livros dos dois ecritores, Agualusa e Mia Couto, os boguinhas não têm vergonha? Que tristeza!

Anónimo disse...

senão gostam de bogas COMAM cavalinha, os pescadores estão a jogar fora porque ninguém comprou.

a arrogância do BE e a parcialidade de maldizer dos administradores deste blog já mete dó.

Já os cartazes enormes pagos com os meus descontos não fazem mal a ninguém.

espero que seja publicado

Anónimo disse...

Arrogancia do Bloco de Esquerda?
Então dizer a verdade e alertar para as realidades do NOSSO Concelho é arrogancia?

Ou gostam mais dos papas-moles que não são pão nem bolo?

Paninhos quentes é o que querem os bem instalados do NOSSO Concelho...

Querem continuar como estão, porque estão bem...

Mas quem gosta de SINES não pode continuar a ver este estado de coisas...tem que contribuir para a mudança, que, pelo que vejo só pode ser feita pelo BLOCO de ESQUERDA!

ZÉ BLOCO disse...

Sou Bloquista desde tenra idade, nasci num prédio Blocos de apartamentos, feito com Blocos da ytongue,que são Blocos leves mas de boa qualidade, aliás em Sines temos vários prédios de Blocos feitos com Blocos ytongue,com projecto do agora candidato do Bloco. Tenho portanto uma ligação aos Blocos, que me vai tramar agora. Não voto no Bloco, vou renegar a minha condição de Bloquista, estou Bloquado no meu penssamento. Estarei com frebe H1N1
Vou consultar o Bloco para tirar duvidas,e desbloquear a carola.
Mas quero ver cartazes do Bloco pois claro, podem ser tipo bloco,quadrados e empihlados.
Zé Bloco