No ano em que o Vasco da Gama Atlético Clube voltou a ter futebol sénior, após dois anos de o clube ter suspendido este escalão, o balanço da nossa prestação não poderia ser melhor.
O desafio era grande, o peso da história do Vasquinho, o favoritismo e expectativa atribuído à mais jovem equipa de sénior de sempre do Vasco da Gama, e em que a quase totalidade dos jogadores passou por todos os escalões da formação do clube, foi um factor motivador, em que o sentimento de retribuição de acreditarem em nós, nos acompanhou toda a época.
Os objectivos para a época foram definidos: subir de divisão e sermos campeões. Pois, foi por esses objectivos que trabalhamos e lutamos desde o primeiro ao último jogo. Acabámos esta época com o sentimento de dever cumprido, respondemos muito bem ao desafio proposto e a todos aqueles que tinham muitas dúvidas no inicio quanto ao nosso valor.
Registos da nossa fantástica época:
- 1ª Fase - 18 jogos, 13 vitorias , 3 empates e 2 derrotas;
- Melhor defesa - 15 golos sofridos e Melhor ataque - 44 golos marcados;
- 2ª Fase - 10 jogos, 8 vitorias, 2 empates e 0 derrotas;
- Melhor defesa - 10 golos sofridos e Melhor ataque - 26 golos marcados;
- em 14 jogos no Municipal de Sines 13 vitórias e 1 empate, invencíveis em Sines;
No regresso do nosso clube ao futebol sénior com uma equipa feita do zero e com muita juventude são números muito bons, números que revelam toda uma época trabalhada com muita qualidade e responsabilidade pelos misteres e jogadores. Se fomos os melhores a todos os níveis em relação aos nossos adversários, fomos justos campeões!!
Acabada esta época cheia de sucesso é altura de descansar, antes do regresso para na nova época 2009/10 dar seguimento ao trabalho realizado esta época que finalizou.
Posso aqui informar que 90% do plantel já renovou com o clube mantendo-se assim a quase totalidade totalidade da estrutura, há quatro saídas, por motivos profissionais que não são compatíveis com os treinos e jogos.
Estão certas três entradas no plantel:
- Paulo Duarte "Paulinho", é um regresso ao Vasco da Gama após duas épocas no Odemirense, jogador da mesma linha que todo o plantel já que fez o seu percurso de formação todo no Vasco e volta a jogar com muitos colegas da formação. Jogador de grande qualidade.
- Daniel Pina, outro regresso ao Vasco da Gama onde também ele jogou nos escalões de formação do clube, que após o seu regresso do estrangeiro volta para uma casa que bem conhece e se encaixa perfeitamente. Bom guarda-redes.
- Gil, defesa esquerdo vindo do Grandolense que apesar de nunca ter jogado no Vasco da Gama conhece alguns jogadores do nosso plantel e que não terá problemas em se adaptar. Será bem vindo e recebido de certeza.
4 comentários:
já agora poderiam dizer as saídas?
saídas: Pedro Alves e Luis Varela (ja tinham saído na segunda metade da epoca), Simões e Miguel Nobre.
Embora não goste de futebol aqui deixo os meus parabéns e votos de muitos sucessos para este jovens do Vasco da Gama de Sines.
São motivo de orgulho pelo trabalho que desempenharam e por terem sido sempre uma equipa, parabens a todos
Enviar um comentário