segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sines TV - Televisão Online (sessão experimental)

A Estação de Sines, estabeleceu uma parceria com o novo colaborador, Luís Torres, para a divulgação e emissão da "Sines TV" um canal, sem fins lucrativos ou comerciais, unicamente com o intuito de divulgar o Concelho de Sines.
Iniciaremos um período experimental, após o qual, procuraremos emitir notícias do nosso Concelho e Região.
Desde já estamos receptivos à emissão de vídeos, com a respectiva autorização de emissão. Será dada preferência a videos sobre Sines
Esperamos deste modo prestar mais um serviço à sociedade.

António Braz
Luís Torres

24 comentários:

Luis Maldonado disse...

É melhor verem o que se passa, a Sines TV não funciona e bloqueia o site todo!!

Luis Torres disse...

Este serviço é gratuito, quanto mais pessoas estiverem a assistir ao canal, mais falhas de conecção ele terá. Quanto ao bloquieo do site, podera ser devido ao player ser muito pessado. Peço imensa desculpa.

Anónimo disse...

Acho muito bem a criação do Sines Tv,só espero que seja para divulgar e informar e não para aproveitamento politico do responsável!!!

Anónimo disse...

sempre muito à frente

Anónimo disse...

O Estação de Sines continua a dar cartas e lições a muito boa gente. Com este grupo de administradores do blog vão mas é pensando em criar um jornal on-line (com um layout adequado e há sistemas bons de borla na net) com tiragem também em papel, mantenham o blog e criem também um fórum porque esta comunicação social que temos em Sines, nomeadamente a rádio e o Noticias de Sines não passam da cepa torta e estão praticamente parados no tempo no que diz respeito à informação, cobertura jornalistica politica, opinião livre, investigação jornalistica, etc, etc.

Anónimo disse...

Magnifica iniciativa com um potencial tremendo. Parabéns de novo ao Braz, quando pensamos que o blog estabilizou, ele volta a inovar.

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorancia.
Como se sintoniza a dita TV e em que horário?
Posso mandar fotos ou só filmes?
Só de Sines ou outros?

Estação de Sines disse...

Como se sintoniza a dita TV?
Sintoniza-se automaticamnete, basta aguardar alguns segundos.

e em que horário?
por enquanto estamos em fase experimental, transmitindo 24 horas material alheio, desejamos em breve ter algumas horas a transmitir material próprio de inicitiva de sines, actividades desportivas, culturais, entrevistas, eportagens, eventos e material enviado pelos visitantes.
Assim, poderá enviar os videos que entender, preferencialmente de sines ou sobre sines.

Ainda estamos numa fase embrionária, mas temos um conjunto de ideias interessantes.



Posso mandar fotos ou só filmes?
Só de Sines ou outros?

Anónimo disse...

Parados no tempo andam todos vocês que aproveitam um blog para se escoderem e dizerem mal um dos outros. É pena pensar assim da Comunicação Social de Sines que tanto contribuem para a divulgação de Sines e da região. E quanto a uma TV na região faz falta mas os custos ainda são muito elevados para meter alguma coisa com qualidade no ar!

Anónimo disse...

Veremos se é caro, também se dizia que sines não tinham "material" e publico para um blog desta dimensão. e ele aí está. deixemos o braz trabalhar. ainda alguns dizem que le não faz/fez nada

Anónimo disse...

Este blog sozinho faz mais pela informação e debate de opinião em Sines do que alguém alguma vez imaginou. É raro o dia que não oiço falar do blog, dos posts, etc, etc. Há aqui um potencial imenso que não deve ser descurado e justificaria uma evolução para um canal de tv, com entrevistas, reportagens, videos amadores, e sei lá que mais.

Anónimo disse...

O nosso futuro presidente da câmara municipal de sines,daqui a quatro anos é só inovar, e é disto que sines precisa.

Anónimo disse...

este blog pela dimensão e qualidade, já merecia outra atenção dos nossos politicos e da comunicação social.

Mas enquanto tiver a população, tem todo o poder.

este blog é nosso, é de sines.

Mais uma vez -e não é bairrismo - sines inova. Nem santo andré, nem santiago, nem grândola, nem odemira, nem alcácer, nem a maioria das localidades tem algo desta qualidade. E esta gostemos ou não de ti, esta ninguém te tira.

Até poderão vir outros e fazer melhor mas foste o primeiro a dar voz à malta e a mostrar que fora da politica também se trabalha para a população. Serás para sempre credor de Sines.

Muios parabéns

Unknown disse...

Mas alguem ainda se interessa pela politica sem ser aqueles que dela vivem.
Quem se interessa pela politica são os deputados municipais que recebem senhas por cada participação e com os vereadores acontece o mesmo.
Dizem mal uns dos outros mas todos procuram o mesmo. Gostava que alguem que soubesse, divulgasse aqui quanto é que o deputados municipais e os vereadores da autarquia recebem.
Agora comparar um blog com um orgão de comunicação social só mesmo vindo de uma cabeça pensadora.
Se tivessem conhecimento das regras que orientam um orgão de comunicação social não diziam tantas asneiras por aqui.
O projecto Sines TV é interessante é pena é estar a passar um filme produzido pela Camara Municipal de Sines e não produção própria.
Um jornal em papel é um bom projecto avancem.
Cumprimentos

Estação de Sines disse...

Joana,

O Estação de Sines, nunca teve, nem terá pretensões de ser um orgão de comunicação social, é somente um blogue, com uma carateristica mais acentuada que na maioria dos blogues - a participação de todos, incluindo de projectos que se possam associar na divulgação do Concelho e da sua população.

Quanto ao Sines TV, é um projecto do Luís Torres, a que a estação se associou, na divulgação, e estamos empenhados em colaborar no sentido de podermos efectuar produção própria, o que como saberá, para ter alguma qualidade necessita de meios materiais e humanos, que terão que ser de modo gratuito e voluntário.

Não será fácil, talvez nem se consiga realizar, mas estamos a tentar, e contamos com a colaboração de todos.

Anónimo disse...

Oi Braz,

Boa aposta. Dentro de dois ou três anos a tv via net será a principal fonte de informação. Provavelmente assente na fibra otica e novos leitores de streem, já em HD.

Toca agora a fazer produção própria.

Anónimo disse...

A tv transmitida pela net é o futuro. A net há muito que ultrapassou a televisão convencional. As pessoas passam mais horas na net hoje em dia do que a ver televisão. A Tv através da net é o futuro. Apostem num bom canal para Sines. Força.

Luis Torres disse...

Espero que se consiga fazer um projecto de qualidade.

Unknown disse...

Mais uma vez digo que o Sines TV é um projecto com todas as condições para ter sucesso, mas falta saber se será tal como este blog um espaço de opiniões, ou um espaço de informação.
Já agora chamo a atenção para os direitos de autor. Quem produziu os filmes que estão a passar deu autorização para tal...
Porque não basta mencionar as fontes, é preciso ter autorização para difundir os trabalhos.
Espero que consigam com sucesso realizar o vosso projecto, não será fácil mas com muito trabalho tudo se consegue.
Cumprimentos
Joana Silva

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Parados no tempo andam todos vocês que aproveitam um blog para se esco(n)derem e dizerem mal um dos outro..."
(10:05 PM, Junho 15, 2009)

Tanta valentia e contribui para o mesmo!

Fico por aqui!

Anónimo disse...

Na verdade a rádio poder não ter muita gente para trabalhar, por isso não conseguem estar em todo o lado é crise !!! Mas por favor não sejam injustos, não comparem o trabalho da Rádio Sines com um blogue e uma tv na net conduzida por um miudo sem qualquer tipo de esperiencia na area da comunicação.Pensem antes de escrever.
Até breve.

Anónimo disse...

oi Luis,

Aforra-me essas mangas e toca a trabalhar no projecto. Um pequeno estudio, meia duzia de carolas que gostam de trabalhar em arte, um expert em informática/ electrónica, e, claro, algum dinheiro vindo não sei bem de onde.

Cada um é pró que nasce. Cumpre o teu horoscopo...

Luis Torres disse...

Com um bom grupo de trabalho, poderemos fazer algo interessante. Ideias não faltam. Muita gente poderá pensar, onde estão os meios para o canal funcionar. Hoje em dia praticamente todos nós temos internet em casa, esta é a ferramenta principal para este canal funcionar, a produção própria desde canal tentará ser generalista, não pode existir comparações com qualquer outro órgão de comunicação social de Sines. Todos nós temos o nosso nascimento, crescimento e envelhecimento e neste momento a Sines Tv esta na fase de nascimento, juntar ideias; debate-las, entre outros.
Sines tem potencialidade para ter um canal de televisão, basta pensar e ter ideias.
A questão de ser “um miúdo sem experiencia em comunicação”, sim é verdade, mas todos nós podemos ter ideias, basta é saber explora-las, a idade não importa. Existem muitos casos de sucesso no nosso país de jovens empreendedores que desenvolvem projectos inovadores que fazem o país andar para a frente.
É do meu conhecimento que alguma gente esta interessada no projecto, desde já o meu obrigado em breve poderemos debater as nossas ideias.

Dex disse...

Boas nem sabia que existia esta TV mas espero que evolua... boa sorte com isso e espero a tv dure...abraços