domingo, 14 de junho de 2009

Entrevista de Manuel Coelho

A melhor forma de acabar uma má entrevista, é acabá-la rapidamente, e isto Manuel Coelho com a sua experiência politica, já devia sabê-lo.

Foi constrangido, mas sem surpresa, que li a entrevista que concedeu ao Jornal Sem Mais, distribuído conjuntamente com o Semanário Expresso, onde o ainda, Presidente da autarquia nos brinda com um conjunto de novidades.

Quando pensava que Manuel Coelho tinha ganho as eleições porque era candidato pela CDU, e não o seria se fosse, por exemplo candidato do CDS, ele esclarece:
“Sou Presidente da Câmara de Sines há quase 12 anos, e fui eleito porque as pessoas me conheciam na minha actividade de médico e de cidadão”.

Eu convicto que a sua intenção era dar continuidade ao seu projecto para Sines:
“Eu e os outros três elementos do executivo que me acompanharam na desvinculação (…) queremos desenvolver um novo projecto...”

Pensava que não, mas a Associação é que saberá:
“temos uma relação profícua com a associação de armadores”

Esta dispensa comentários:
“Eu fui o principal defensor de Sines com um ambiente saudável”

O cidadão Manuel Coelho, que fora deputado Municipal do PCP entre 1990-1997 e aprovou por acção ou omissão as politicas da CDU, afirma que “Quando cheguei à Câmara sentia vergonha de algumas coisas…"

Muitos de nós também e continuamos com o mesmo sentimento, em relação ao agravamento do endividamento, os 200 milhões de oportunidades perdidas, o abandono do centro histórico, a degradação do ambiente social, o aumento da poluição, o êxodo dos mais jovens para outros concelhos, a perda de tradições, o esmorecimento da sociedade civil e das suas organizações, e tanto, tanto mais.

Manuel Coelho e o seu passado, colocam-no num labirinto de onde não encontra a saída, negar o seu passado e as suas posições politicas, descredibiliza o seu futuro, dando razão a Francisco do Ó que afirma, em entrevista anterior ao mesmo jornal, que a desvinculação de Manuel Coelho nada teve de questões ideológicas, mas pessoais - a eventualidade de não ser o próximo candidato da CDU.

Nota: Leiam a entrevista integralmente, pois a sua descontextualização favorece, grandemente, o entrevistado.

5 comentários:

€ disse...

É por estas e por outras que se seguirão que MC não vai ser nunca mais presidente desta nem de outra câmara, qualquer. Eu que não sou nem de perto comunista, quase me sinto ofendido como que este gajo diz.Então como deputado municipal sempre chegando atarsado, e querendo sempre tomar a palavra falava falava até que o José Vilhena então Presidente da Assembleia com a sua enorme paciençia dizia, camarada não é esse o assunto que está em discução
e dessa forma e só dessa se calava.
Foi portanto este fulano que mais tarde por vontade da CDU se tornou "dono" de Sines fez o que quiz, cuspiu no prato e ala que é cardoso. Vai lá vai até a barraca abana. Mas é por estas e por outras que finalmente não gramo os comunas, foram maus de mais para SINES, 30 longos anos já chega.

Bruno Leal disse...

"Sou Presidente da Câmara de Sines há quase 12 anos, e fui eleito porque as pessoas me conheciam na minha actividade de médico e de cidadão”.

Terá sido por isso, ou por concorrer pela CDU? Terá sido por isso ou por a CDU dar emprego a tanta juventude amiga? Terá sido por isso, ou por ter tido o apoio do Francisco Pacheco?


“Eu e os outros três elementos do executivo que me acompanharam na desvinculação (…) queremos desenvolver um novo projecto...”

Um novo projecto? Mas não estão interessados em continuar o excelente trabalho que tanto apregoam terem feito até aqui?


“Eu fui o principal defensor de Sines com um ambiente saudável”

Água limpa e pura para todos os cidadãos! Além disso deu a cara pelos novos projectos da Artenius, Repsol e ainda lhe sobrou tempo para proteger a Petrogal. Resta saber se não deu mais do que a cara...


Tenho mesmo que ler esta entrevista na íntegra. Isto assim é giro, mas do principio ao fim deve ser bem melhor.

Anónimo disse...

Caro Bráz não temos em Sines outros temas sem ser assunto Manuel Coelho,tanta ignorancia ainda não entenderam (FALEM DE MIM BEM OU MAL O IMPORTANTE È QUE FALEM... AH AH )

NÃO disse...

Amigo Braz o anónimo das 12:19 AM, Junho 15, 2009 tem toda a razão, com isto só estamnos é a fazer o que ele quer , que é falar dele mal ou bem é preciso é falar.
VAMOS SIMPLESMENTE IGNORAR e vais ver que começam a estrebuchar , eles tem o blog deles e servem-se deste, acaba com eles de uma vez , facam pub no blog deles.

Anónimo disse...

Bem nem sei o que dizer!!!
Parece que temos em Sines um dailalama!!!
Comcordo que se deva parar de falar do MANEL, pois tanto ele como o sua brilhante executivo só merecem é que sejam ignorados. Assim falava-se de coisas mais importantes para SINES pois isso é que interessa realmente.

Falem por exemplo dos restantes candidatos que por ai andam de novo.....

FORÇA GUINOTE FORÇA EM BLOCO

OS JOVENS SINEENSES ESTÃO CONTIGO

TEM QUE HAVER MUDANÇA