sexta-feira, 19 de junho de 2009

Depois dizem que sou mauzinho

"...no final do passado mês de Maio, o município de Santiago do Cacém inaugurou o seu Auditório, precisamente nesta cidade, e ao qual chamou Auditório António Chaínho, em homenagem ao guitarrista português natural deste concelho.

Instalações que aparentemente demonstram valências positivas e que pelo menos me parece uma solução mais bem conseguida que o Centro de Artes de Sines. Sobretudo, é um Auditório."

João Pereira da Silva
(Quadricultura – Associação cultural)
Setúbal na Rede

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com as conclusões da comparação. O Auditório de Santiago parece-me ser uma melhor solução. Agora não sei é se estou a comparar algo que possa ser comparado.

Anónimo disse...

Em minha opinião apenas mais uma opinião que respeito de um municipe de Santiago do Cacém.

Obviamente é uma opinião pessoal que vale o que vale. Achoq ue este senhor pertence à Direcção do CCEN, e é simpatizante do BE.
Porque será?
Não és só tu o mauzinho, há por aí mais caça agachada, na tentativa de ajudar os seus amiguinhos a chegarem ao poder.

Valorizemos o nosso Centro de Artes.

Anónimo disse...

não se trata de desvalorizar o CAS, mas somente que há quem faça mais com menos, e depois não estamos a falar do CAS em termos globais mas do seu auditório, aliás bastante criticado desde o inicio, porque impossibilita determinados espectáculo,s apesar dos "loucos" milhões gastos.

As obras primas são para os milionários apreciarem e não para a população usufruir, que interessa os prémios de arquitectura se não for funcional.

Anónimo disse...

Não conheço o auditório de Santiago mas, francamente, fazer um investimento como o que foi feito no Centro de Artes de Sines, e construir um "auditório" de 190 lugares, é um erro estratégico que só será corrigido com a construção de uma sala de espectáculos a sério. Será que Sines, nos próximos anos, terá condições para tal?

Anónimo disse...

Eu gostava de valorizar/aproveitar o nosso Centro de Artes e tenho insistido e insistido, mas por exemplo:

- Mesmo com umas “emendas” no auditório, tenho conhecimento de quem tenha estatura mediana, tem que ir com a sua “almofadinha” debaixo do braço ou então levar uns sapatos altos, para poderem chegar ao chão, caso contrário ficam com os pés inchados e dormentes.

Será que o mesmo sucede em Santiago do Cacém?

Tentar copiar o bom é positivo o inverso provavelmente dá no que temos.

Porquê não fizeram o Centro de Artes numa zona ampla e com as características do Tecnopolo? Assim possibilitava eventos no interior e no exterior e ainda com estacionamento disponível.

Há! Já sei as “mentes brilhantes” não se lembraram!

O que me tem trazido aqui ao blog, tem sido a capacidade de inovação e de originalidade aqui presente, mas Sines não é um blog, senão seria muito mais fácil, não seria?

A Mixuguita

Anónimo disse...

Apoiado, Mixuguita

Anónimo disse...

Já agora, quando teremos um Auditório em Santo André!
Parece-me que o pessoal de Santo André é mais participativo "nestas coisas" da cultura .