domingo, 17 de maio de 2009

a ver os outros: Sines é fixe!

isto, às 20h de 09 de Agosto de 07

(bem.. ando há que tempos para escrever este post...)

Numa destas noites, quando regressávamos dos algarves, notei que o depósito era capaz de não aguentar até à BP do bairro do isaías (grândola), então, antes de me meter pro IP8, fiz um desvio e entrei em sines pelo lado do porto..

Ora, eu nunca tinha estado em sines antes (, , shame on me e essas coisas todas..), o mais perto que tive foi numa bomba de gasolina à entrada (ou saída) da cidade, a mesma que queria ir nessa noite... eu só sabia que ela ficava, agora, como chegar lá era outra história!
Então andei às voltas no meio de uma cidade que não conhecia, onde não se via vivalma (e nem por isso era tarde, era praí uma da manhã), sem saber por onde ir, a ver se descobria a tal bomba...

Estava prestes a dar inicio ao processo de arrependimento e consequente autoflagelação por não ter utilizado o caminho que já conhecia, quando reparei que sines tem placas que indicam "SAÍDA"..opá, nunca tinha visto tal coisa...era raro encontrar placas que diziam lisboa ou algarve, mas a indicar a saída até haviam muitas. Genial! Fizeram cá um jeitaço do caraças! Graças a elas, cheguei à bomba em menos de nada hi hi hi

(humm...ou será que sines tem placas que indicam a saída porque lá não gostam de forasteiros? he he he ^^)

Blogue Lost in Wonderland

6 comentários:

Siniense dos 7 costados disse...

Quem não gostar muito da piada é o "nosso" forasteiro , eu para ele dou-lhe todas as placas de saida ...lolol

forasteiro disse...

A julgar pelo comentário principal e a confirmar pelo primeiro comentário do tal "Siniense(parvo) dos sete costados", é UMA VERDADE INQUESTIONÁVEL:
Alguns sineenses são tão abrunhos que não gostam de forasteiros porque a inveja é tamanha que se roem todos por dentro.
Felizmente que não são todos e nem sequer é uma maioria.
A teoria do orgulhosamente sós foi usada pelo botas e não resultou...
__________
ps: tinha prometido que não responderia a este tipo de bairrismos xenófobos mas, como entendi que a pedagogia deve vir sempre ao de cima, ainda gastei estas letras que espero não terem caído em saco roto. Se caíram, paciência...

Anónimo disse...

Como somos Hospitaleiros

Anónimo disse...

Bráz. Também existem blogues que falam bem de Sines e do nosso concelho. Basta procurares, embora perceba que isso não te dê muito jeito por agora. Talvez em Novembro, se os ventos te forem favoráveis.

Estação de Sines disse...

anónimo das 10.48, tem toda a liberdade para descobrir blogues a falar bem de sines, o que não há-de faltar são motivos, basta procurá-los e enviar para publicação.

Anónimo disse...

A sinaléctica em Sines sempre foi uma verdadeira vergonha. Nunca houve a preocupação de trabalhar nessa área da responsabilidade da autarquia, Isto tem a ver sobretudo com os diversos vereadores que foram e são responsáveis pelo pelouro em causa. Enfim incompetência pura! A atestar tudo isto, quem estiver mais atento verificará que recentemente apareceu mais uma sinaléctica na esquina do antigo quartel da Guarda Fiscal, isto é qundo se sobe da lota e se vira para os Penedos, indicando Saída e Porto Côvo. Percorre-se mais uns metros até á confluência com a Av. Humberto Delgado e não se volta a encontrar referência ao anunciado atrás. Exemplos destes existem em catadupa. Isto apenas revela desleixo e incompetência das pessoas responsáveis (incluo aqui os técnicos da câmara que julgo existirem no departamento de trânsito).