sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sines Surf Clube



Este fim-de-semana decorre em Sines, mais concretamente em São Torpes, caso as ondas o permitam, a 1ª etapa do Campeonato Intersócios de Bodyboard, organizado pelo Sines Surf Clube.
Eu, que tanto me queixo do facto da população da nossa terra, não aderir aos eventos realizados pelos seus conterrâneos, não podia deixar passar em branco esta iniciativa levada a cabo por pessoas assim, jovens, activas e empreendedoras, qualidades que as tornam únicas tendo em conta a realidade Sineense. Muitos deles conheço-os desde muito novo, porque também eu pratiquei bodyboard desde os 11 anos e, apesar de hoje já estar retirado, porém sempre com pretensões de regressar, sinto-me também parte desse grupo.
Lembro-me de quase todos eles, desde criança, quando o Surf e o Bodyboard eram desportos menos bem vistos, lembro-me da cabana na Pedra do Homem, lembro-me de ir de bicicleta com a prancha ao ombro para a praia e de me vestir já de noite à chuva onde hoje é o Trinca Espinhas depois de um dia clássico, sendo que para mim sempre foi um desporto puro praticado por rebeldes inveterados, hoje em dia felizmente ou infelizmente massificado, de uma forma que pessoalmente me desagrada, mas que pelo prazer que proporciona, inevitável.
Na evidência da falta de condições para a prática de outros desportos, a opção do Surf e de qualquer outro desporto ligado ao Mar, é a melhor opção, sendo que para mim seria independentemente de tudo a melhor escolha. O Mar lava a alma, elimina o stress, consciencializa-nos para as preocupações que devemos ter em relação ao meio ambiente e ajuda-nos a decidir sobre pressão, aliando a tudo isto o desenvolvimento de uma condição fisica que não fica atrás de qualquer desporto Olímpico.
Espero que repitam a mais que elogiada boa organização dos últimos eventos e porque é sempre precisa,
Boa sorte amigos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Felicidades e felicidades para este jovem clube. Desejo sorte trabalho, amor e dedicação. e nunca construam direcções com politicos.
Força malta.....

Anónimo disse...

só espero que o mar ajude!
tirando isso, tenho a certeza que a organização estará ao mais alto nivel, como já nos tem habituado

boa sorte

Anónimo disse...

Boa prova,
num dia de verao estupendo onde só faltou mais gente. Talvez devido ao fact de haverem + provas. De resto, tudo impec. Até fizeram uma limpeza da praia.

sócio

Helô disse...

Keep up the good work!
Sines Surf Clube.. Muito boa sorte!
xxx

Anónimo disse...

Estive lá no domingo e ainda ajudei a limpar a praia...é uma vergonha tanto lixo, o SSC devia fazer uma limpeza em massa nas nossas praias, acredito que os sinienses se juntem a uma iniciativa dessas.

Anónimo disse...

Parabéns, os organizadores deste clube surpreendem sempre, como não tinham ondas no domingo e só nevoeiro foram apanhar lixo?! isto é que é pelo menos dão o exemplo a todos os que utilizam a praia e deixam lixo por todo o lado