quinta-feira, 21 de maio de 2009

Resposta ao Movimento SIM

Ao convite dirigido ao candidato do Movimento SIM, Manuel Coelho, recebeu este blogue uma resposta negativa, subscrita pelo Movimento SIM.

Assiste ao candidato e ao Movimento o direito de participar e colaborar onde e com quê quiser, e aos visitantes do blogue e eleitores tirar as suas conclusões.

A proposta consiste em:

1) entrevista com 4, 5 perguntas idênticas, enviadas a todos os candidatos, e publicadas no mesmo dia, de modo a nenhum candidato obter vantagem, respondendo com base em respostas dos adversários;

2) envio mensal de um texto de tema e dimensões livres, publicado na íntegra;

3) resposta a questões colocadas pelos visistantes, enviadas e aceites previamente pelos candidatos.

Qual é a possibilidade de haver de o blogue não "garantir a igualdade de tratamento e oportunidade na utilização do espaço, como refere no convite que nos efectuou"? Desconheço.


Mas a prova da boa fé e da isenção garantida a todos os candidatos, é o facto de não me ter limitado a publicar a resposta a dizer que não, mas tê-la publicado na íntegra

"Caro António Braz:

Tendo em conta um comentário por si emitido no blogue Estação de Sines no dia 04 de Abril de 2009, onde frisa que “este blogue [Estação de Sines], e eu especialmente [António Braz] é contra Manuel Coelho e deseja ardentemente que ele perca - o que vai suceder - e de preferência de forma humilhante - o que não vai suceder”, o Movimento SIM - Sines Interessa Mais considera não estarem reunidas as condições para que o Estação de Sines se comprometa a garantir a igualdade de tratamento e oportunidade na utilização do espaço, como refere no convite que nos efectuou, pelo que nos vemos forçados a rejeitá-lo."

E por aqui podíamos ficar, mas não, fiz questão de atender à solicitação:

"Os sineenses poderão conhecer todas as propostas e acções do SIM no blogue oficial do Movimento, em www.sinesinteressamais.blogspot.com. O Movimento SIM irá realizar nos próximos meses várias reuniões e sessões temáticas abertas à população e participará nas iniciativas levadas a cabo pelos meios de comunicação social locais e regionais.

O SIM solicita a publicação desta resposta na íntegra, da mesma forma que foi publicado o convite na íntegra."

A parte final do texto, é uma tentativa pobre, mas conseguida, de utilizar a Estação de Sines, como veículo para publicitar a campanha do SIM. Conseguida, porque como foi anunciado, este blogue, dá o mesmo destaque aos grandes como aos pequenos partidos e movimentos, independentemente das estratégias.

Deste modo este espaço, encontra-se ao dispôr do Movimento Sim, como dos restantes candidatos e forças politicas para promoverem as suas iniciativas.

8 comentários:

Anónimo disse...

depois do sapo avinagrado que tiveram que engolir, a esta hora já estão a dirigir o sapo de terem dito que não.

precipitaram-se

Anónimo disse...

Mais uma vez, com este post, provas a tua suposta insenção e igualdade de tratamento no trabalho que te propunhas fazer, ao insinuares coisas que não fazem sentido.

Penso que o SIM relevou as inciativas que irá fazer, apenas para explicar aos sineenses que visitam este blogue que a recusa ao convite não tem que ver com o receio em apresentar e debater as suas ideiais, mas com a postura que tens tens tido enquanto admistrador deste blogue que é, como tu próprio assumes, anti-coelho.

Anónimo disse...

Democracia é assim...
Ninguém pode obrigar outro(s) a fazer o que não quer...
Depois, cada um, analisa em função das suas próprias ideias e ideais...

A- disse...

Tudo isto não passa de um fait-divers provinciano ou saloio. Uma embirração pessoal, com o Braz, e nada mais do que isso.
As condições que o blog disponibiliza são idênticas para todos os candidatos, e a questão da isenção nessa matéria nem sequer é argumento. O que o SIM não gosta é que neste blog se escrevam alguns artigos e comentários, e a reboque disso está a fazer uma birra ao não aceitar o repto deste blog. É uma decisão legítima, e não vale a pena sequer gastar mais latim com isso. Da minha parte vou ficar à espera dos contributos dos outros partidos, das ideias, dos projectos, e no fim verei para onde direccionar o meu voto. Não passo é cheques em branco a nenhum candidato.

Otilia disse...

Grande coelho, vais ganhar e com maioria. Essa comunagem ressabiada tem que ser posta no lugar.
O Sr Braz devia de ser mais esperto e ajudar na limpeza da comunagem em Sines. Apoie o Coelho, só assim o PS pode alcançar o poder um dia.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bruno Leal disse...

Braz, é difícil conseguires garantir a isenção, pois de acordo com o 1º ponto,

"1) entrevista com 4, 5 perguntas idênticas, enviadas a todos os candidatos, e publicadas no mesmo dia, de modo a nenhum candidato obter vantagem, respondendo com base em respostas dos adversários;"

poderá ficar sempre a dúvida em relação a fugas de informação, por exemplo, se o movimento SIM te enviar a resposta às 10 da manhã desse dia, seria possível tu enviares a mesma para o PS, e só depois e com base nela, eles responderem. Este ponto tem de ser melhorado. Se fosse rádio ou televisão seria diferente, mas assim, a garantia de isenção é muito difícil. Neste ponto, compreendo o movimento SIM, apesar de achar que nada deviam temer se porventura tivessem plena confiança nas suas ideias.

Estação de Sines disse...

As questões são enviadas no mesmo dia, e recepcionadas até determinado dia e hora. O que sucederá é que todos os candidatos manda a sua resposta na data e hora limite de modo a evitar isso.

Estavam garantidas as condições para todos os candidatos participarem, apesar de aceitar a decisão do SIM, não comprender.

Eles lá sabem, ou talvez não.