quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dúvida


Por vezes, abro a torneira encho um copo de água e ... fico uns segundos a olhar para o precioso liquido, como se esta me pudesse dizer se está boa.

Ando curioso para saber como estará a nossa água, talvez porque perdeu o odor característico de quando somos abastecidos pela empresa Águas de Santo André. Serão as análises efectuadas diariamente? E a não serem, quantos dias puderemos estar (ou estivemos) a beber água imprópria, até ser detectado na próxima análise?

10 comentários:

Anónimo disse...

a minha é so branquinha, não ha ca transaparencia nem coisa parecida

Anónimo disse...

aqui há gato...hummm

Anónimo disse...

Eu também fico a olhar para a "água" que a APS lança para o mar a norte do cabo de sines e penso se esta não irá contaminar os percebes, mexilhões, lapas, caramujos, peixes e outros seres que nós comemos em Sines...
O cheiro, não tenho dúvidas, é o mesmo há anos...
Quem faz as análises à qualidade daquele esgôto, além da própria interessada ou seja a APS?
Onde poderá a população consultar os resultados das análises?
Quem faz análises aos seres marinhos que se criam naquela zona e são alvo de apanha e consumo por nós?
Gostaria que "alguém" também respondesse a estas dúvidas que aqui deixo.

Anónimo disse...

Dentro de dias vai haver uma Assembleia Municipal para debater este assunto. O assunto reveste-se de muita gravidade é parace que alquem anda a esconder resultados...
AGUARDEMOS

Anónimo disse...

Foi, é, e será sempre um assunto demasiado serio e que nos interessa a todos. Deixemos por uma vez de fora as "guerrinhas" partidarias, como já está implicito no comentário do anónimo das 10:28.
Se se recordarem este tema foi a origem da ultima grande polémica da A.M. O amigo Braz volta a postar sobre ele. Dá para desconfiar que existe por aqui algo mais.
Será que quem de direito nos anda a esconder algo de grave? Podemos estar a ser vitimas de jogos de interesse?
Alguém tem informações que possa partilhar?

Anónimo disse...

A ser verdade deixa de ser politica e passa a ser uma caso de policia e cadeia.

Anónimo disse...

Não tenho inf. para partilhar, mas posso afiançar que a guerra começou e tudo é válido para a mesma. É pena manipularem a população com este tipo ataques que se avizinham.
Msa vai haver uma AM para esta questão? Penso que primeiro se deve pedir esclarecimentos a quem de direito, e depois marcar a AM. Senão são mais umas senhas de presença para o showw off, e que todos nós contribuintes sopurtamos.

Anónimo disse...

Esta "Dúvida", trás água no bico.
Esta "história" da água em Sines, serviria para um debate mais profundo e está relacionado com a construção do complexo de Sines, quando se deveria ter resolvido esta situação.
Deixo uma pergunta no ar: Porque é que a APS recebe a água através das condutas que actualmente são da Câmara de Sines?
O porto de Sines não foi construido pelo G.Á.S!
Quanto às analises da água:
É a Câmara que as faz, ou é um laboratório independente?
Se há "coisa" que se pode manipular (hoje até a imagem de uma pessoa é trabalhada em laboratório)com relativa facilidade , são as análises de água.
E por aqui me fico, porque os autarcas, até nem gostam muito deste tema, não tem a componemte musical que essa sim dá Votos.
Estou como diz o Povo , Águas e Esgotos.... pra lá.

Anónimo disse...

O anónimo das 10.28 não está em guerrinha (ficou livre à tropa)nenhuma, simplesmente falou de um caso de água.
Ou será que só se pode falar de "algumas" águas?...
Ou será que não se pode preocupar com a qualidade dos percebes que apanha?...E que come?...
Anda por cá muita água turva...

Anónimo disse...

Em politica não vale tudo, tenham trambelho, este assunto é demasiado sério para ser tratado de forma leviana, por pessoas que não sabem o que dizem. Impõe-se portanto á Camara que mande publicar as analises e de uma vez por todas acabar com este enrredo.
Uma Ass. Municipal seria só mais um espectaculo degradante na guerra Chico/Coelho, onde volto a dizer qualquer dia há PORRADA.