sábado, 30 de maio de 2009

Dar o peito às balas


Carlos Beato, eleito presidente da Câmara Municipal de Grândola, pelo PS com o estatuto de independente, não será um autarca modelo para alguns, mas é dono da coragem suficiente para colocar os interesses da população e do Cocelho que o elegeu acima dos interesses politico-partidário e pessoais.

Ontem, garantiu à comunicação social que caso se mantenha o traçado da linha ferroviária de mercadorias Sines-Espanha, que “retalha o concelho e aldeias” e “passa por cima de casas” que se demitirá de presidente da Câmara de Grândola e do Pólo Turístico do Litoral alentejano.

Carlos Beato demonstra a honestidade, transparência e verticalidade politica daqueles que não negoceiam nos bastidores acordos e favores em contrapartida de sacrificar o bem-estar das populações; daqueles que tem coragem para defender a sua terra, mesmo contra o partido pelo qual foram eleitos e os senhores das distritais e da capital; daqueles que não esperam ver o seu lugar ameaçado para virem denunciar o irremediavel que em nome do partido que lhes assegurou o poder permitiram.

É a diferença entre servir a população ou utilizar a população ao serviço do partido e da perpetuação no poder a qualquer preço.


foto obtida no site da C.M. Grândola

10 comentários:

M. Lança disse...

Lembro-me de Carlos Beato em dois momentos destintos:

1º- Na feira de Melides preparando a sua vitória nas eleições que se iriam realizar. Numa terra como Grândola com todo o seu passado era de facto tarefa dificil,mas que o tempo se encarregou de provar ser possivel, ele ganhou.

2º- Num jantar de apoio ao Chico Venturinha quando o Chico foi candidato pelo PSD. A receita do Carlos Beato era simples, acreditar nas nossas propostas e passar ás pessoas a ideia que era possivel a mudança. Não conseguimos mas a lição ficou.
Por isso admiro o Carlos Beato, e depois de ler a sua posição frontal contra o novo traçado da CP fica provado para mim que o interesse das pessoas é e será sempre o primeiro em deterimento de outros ás vezes obscuros.
Um abraço ao Carlos Beato é com pessoas assim que o poder autarquico ganha pontos e se afirma.
M.Lança

Anónimo disse...

Não é homem perfeito, ninguém o é, mas este Senhor que veio do Abril de 1974 e foi um militar revolucionário, que nem sequer é natural de Grândola, está aqui a dar uma grande lição aos politicos oportunistas e carreiristas que estão na política somente para se promoverem, encheram as algibeiras, e de meterem de cócoras perante os interesses eleitoralistas dos partidos. Quantos mais politicos no litoral alentejano e no país seriam corajosos ao ponto de fazer o que Beato disse fazer se o traçado não for alterado, com outros assuntos do interesse das populações que representam? Quantos mais ?

Anónimo disse...

Será por participou directamente no 25 de Abril?
Conheço mal o Beato, mas sendo assim estou com ele.

Anónimo disse...

Era de um homem destes que precisavamos.
NB não sou PS.

Anónimo disse...

uma lição para os politicos de sines, rendidos e vendidos ao poderes centrais.

Anónimo disse...

aos políticos de sines quem?...especifique lá caro anónimo das 10:02pm

Anónimo disse...

Um exemplo a seguir...
Temos tido os últimos dois Presidentes de Junta de Porto Côvo na mesma linha. Têem a população à frente dos interesses do partido pelo qual foram eleitos. Parabéns.
Mas para a Câmara de Sines não prevejo a mesma coragem para o próximo presidente...

Anónimo disse...

anónimo das 12.36,

como tem andado a dormir eu explico:

PSD inteiramente dependente da distrital

PS rendido à federação distrital, apesar de recentemente ter-se imposto para MC não ser o candidato

CDU, dependente do comité central

SIM - manuel coelho o mais vendido, tentou vários partido desde o BE ao PSD, passando pelo PS, quer ser o afilhado de sócrates e pinho, com as consequências que se sabe, cede a interessses das grandes empresas

Unknown disse...

Ele disse que se demitia, agora falta saber se ainda lá vai estar na altura dessa decisão.
Os politicos prometem muito, mas depois cumprir são todos iguais, sejam do PCP, do PS ou do PSD.
Depois de vencer em Outubro, ainda não se sabe se será candidato, diz que alteram uma pequena curva e aceita.
Já ninguem acredita nos politicos ou acha que o PS nacional não o coloca no sitio. Repare no que aconteceu em Alcacer do Sal.
Estranho este famoso blog ainda não ter dado a noticia de Pedro Paredes ter demitido o seu vice.

Estação de Sines disse...

Cara Joana,

obrigado pela sua consideração por este blogue.

Pela incapacidade de acompanhar devidamente as várias realidades da região - santo andré, santiago, grândola, alcácer, odemira - a estação centra a sua actividade fundamentalmente em sines, e só muito pontualmente noutros assuntos.

estou a ponderar arranjar colaboradores nas referidas localidades para num futuro próximo podermos cobrir toda a região.

um abraço