domingo, 10 de maio de 2009

Correio dos leitores - Terrorismo Politico

"A CDU iniciou a sua campanha ao bom e velho estilo que a caracteriza. Propaganda boca-a-boca, alimentada por medos, ameaças e receios. Apela aos velhos fantasmas e alimenta esperanças de “banquetes” profissionais.
Sem olhar a meios, sem pudor ou ética, promovem ódios, segredados ao ouvido, utilizando a própria autarquia, como se da sua casa se tratasse, e não basta não discordar, exige-se concordância e obediência absoluta.
Também como na velha e esbatida cartilha, os líderes mantêm-se impolutos, enquanto arremessam os seus lacaios para o trabalho de sapa. Rua a rua, porta a porta, boca a boca, é o diz que disse, mais que apoiado, devidamente promovido pelos líderes.
Cada vez mais entende-se a que Manuel Coelho se referia, quando pedia uma campanha limpa, mas infelizmente as suas palavras esbarraram num muro…de Berlim."

recebido via mail, devidamente identificado

20 comentários:

Marius Herminius disse...

Será que estou a exigir muito quando pergunto se têm exemplos e/ou factos que comprovem as acusações que aqui se fazem?
É que se não tiverem, este "terrorismo de palavras" não será muito diferente do aqui muito bem criticado “terrorismo político”.
A não ser que esse terrorismo, o “político”, seja de tal modo verdadeiro e actuante que o autor “devidamente identificado” tenha perdido a memória das atrocidades que viu cometer por esses malandros da CDU, que “(…) arremessam os seus lacaios para o trabalho de sapa”. Nem mais!
Quase que garanto que a credibilidade do Blog Estação de Sines não permitiria a publicação deste texto se este fosse uma mera calúnia.
Fico a aguardar…

P.S.: Mas que manjar para os anónimos! Vão ficar empanturrados.

Anónimo disse...

Alguns dos porta voz que alimentam os bate boca para descredibilizar o M.Coelho, são os mesmos que quando o M.Coelho foi candidato a primeira vez fizeram o mesmo trabalho ao Chico.
Sabem nem sempre a memória é curta.
E Chico, que já não prestava por estar cansado e só fazer asneiras volta agora a ser o melhor do Mundo, e digo Eu e arredores.
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, mas a .... é sempre a mesma.

Anticomunistaferrenho disse...

A minha porta também dá para uma rua. O terrorismo ainda não passou por aqui, parece que só passa á porta dos ressabiados, mal amados e também de alguns desprezados, de muitos que agora com esta mudança política passam noites de insónia sem saberem para que lado se devem inclinar.
É preciso muito cuidado ao sair á rua, porque os Comunistas andem aí e ainda por cima sem vacina antirrábica.
Só nos resta a hipótese do autor do post, sofrer de esquizofrenia política.

amorais disse...

O candidato Smart X de uma das listas concorrentes frequenta a Toca do Zorro e divulga a mensagem entre a juventude presente que tem a certeza que vai ganhar as próximas eleições e que os outros candidatos não lhe chegam aos calcanhares a nível político.Esta versão foi-me contada por um jovem que dialogou com este Smart X possivelmente já afectado pelos vapores etílicos presentes na atmosfera ambiente.A força política de que é candidato é localmente muito conhecida pelas suas posições ortodoxas seguidistas retróguedas xenófobas e reaccionárias e oferece ao povo como futuro a agricultura e pesca com a respectiva paralização retrocesso e estagnação dos investimentos na cintura industrial de Sines.Desemprego para os jovens , miséria para as familias carenciadas e guerra civil com o poder central serão o resultado lógico da vitória desta lista liderada pelo candidato Smart X mas acredito que o povo já abriu os olhos e não vai continuar a votar nesta candidatura que não tem nada para oferecer de bom em relação ao futuro dos nossos filhos e netos.

a realidade é simples disse...

Existe alguma baralhação, mas quando as coisas se complicam, devemos sempre procurar, voltar ao inicio, reinniciar a máquina.
1.) o coelho foi militante e candidato do PCP
2.) o coelho foi eleito pela CDU
3.) o PCP apoiou as suas inciativas e ele foi as do pcp
4.) na iminência de não ser candidato, saiu do partido
5.) como não podia admitir este cenário, veio a publico dizer que o partido condicionava a sua acção. E não condiciona a de todos?
6.) quantos aos metodos de fazer politica e campanha, são em tudo semelhantes. Ou não foi o coelho militante durante 30 anos, qual foi a sua escola? ninguém disfarça também durante tanto tempo.

quem é comunista vota CDU, quem está dependente das condições do momento, licenciamnetos, projectos, empregos, promoções, vota coelho, e muitos poucos votam chico ou coelho, por convicção, antes os primeiros porque acreditam no PCP e outros porque precisam de manter o status quo.

Não sei o que é pior. Os pcp acreditam por convicção quase reliogiosa, os coelhos por interesse pessoal.

Anónimo disse...

Interessante este texto.
A Cadeira do Poder, e neste caso de Sines, torna-se "gulosa", isto é todos, mas todos a querem.
O pessoal da velha guarda não desarma com "duas tretas", são anos de poder instituído e agora que um dos seus "chefes de grupo" saíu, vão persegui-lo até ao "fim do mundo".
Para quem sabe a contra-informação, conta muito nos tempos que correm e a luta está na rua .
Finalmente vamos saber o que aconteceu mestes últimos 35 anos na sociedade Sineense e como todo a gente espera a mudança vai ser um ponto assente.

Anónimo disse...

"..., sem procurar tirar dividendo de uma situação de baixa politica."

Será que o autor do post, que já nos informou que não é isento, não está, ao abrigo de um mail identificado para ele, a fazer "baixa politica"?
Não acredito que se a situação fosse inversa, ou seja, se fosse um mail a dizer algo sobre o "seu PS", que ele fosse publicado.
Será que se lhe chegasse um mail a relatar que o seu camarada Idalino se passeia em Sines de forma ridicula, distribuindo cumprimentos, beijinhos e abraços até a quem não conhece, originando comentários reprovadores e qualificando a atitude do mesmo de demagogo e hipocrita, pois durante os ultimos 4 anos ninguém o viu, e quando era visivel era sempre dentro daquele registo que todos nós conhecemos. Será que seria publicado? Aqui vai o teste.

Convenhamos que existe um eleitoral mais "tradicional" da CDU, com uma forma e visão um tanto ou quanto "caceteira" destas coisas da politica. Dai a afirmar que estes comportamentos são emanados dos "lideres" é um longo caminho. O MC pedir uma campanha limpa, não é sinónimo que ele próprio dê o exemplo, muito pelo contrário. É só ler o ultimo Sineense, ficamos esclarecidos quanto ao que o MC queria dizer com campanha limpa. E vamos esperar mais uns dias para se ver com mais promenor a campanha limpa que ele anda a fazer. Possivelmente vai ser tão limpa, que quem vier a seguir vai ter dificuldade em lidar com o estado de alvura em que ficou a nossa autarquia. Não nos muros que rodeiam o edificio, pois isso era dar razão ao nosso confrade M. Lança.
E em relação ao muro nunca poderia ser o de Berlim, esse já à muito que caiu. O muito que poderiamos dar como termo de comparação seria o da fronteira dos EUA/Mexico ou o de Israel e os colonatos. Por sinal dois expoentes máximos do conceito de liberdade.

Estação de Sines disse...

Caro anónimo,

quando pretender dizer o que entender, do "meu PS, de outro ps ou de outro qualquer partido, sabe que pode utilizar este espaço.
Por isso a estratégia utilizada é desnecessária, basta enviar um comentário, ou se preferir um mail devidamente identificado para que dê origem a um post, como foi este caso, em que o autor, não apenas diz conhecer por outos pessoas como ele próprio presenciou os factos que descreve.

Anónimo disse...

Ao amorais

Não acha que é natural que qualquer candidato, antes do acto de o povo ir votar, transmita a sua convicção de que vai ganhar?
Ou só por ser o candidato, que não é o seu, já não o pode dizer?
E devia acreditar menos naquilo que lhe dizem, ele andão ai uns moços bué de mentirosos...
E já agora, como os tempos estão, cada vez mais aquela história da agricultura e da pesca, começa a não ser assim tão disparatada, quando não tirada do contexto no qual foi dita. E em relação aos investimentos não se preocupe, eles irão sempre acontecer. Não aqueles que alguns sonham, mas certamente alguns adaptados ás novas realidades. A "máquina", como alguns a apelidam, têm defeitos, mas também têm virtudes, e a história já nos ensinou que "eles" são capazes de dar a volta por cima, até em alguns casos para nossa própria surpresa.

Anónimo disse...

Temos sempre que aprender com os acontecimentos recentes, ou seja o PCP, ou melhor uma parte do PC ondou a dizer mal do Chico e a dizer bem do MC. Ora essas mesmas pessoas conhecidas Senhoras da praça como elementos do PCP,por incrivel que pareça já as ouvi dizer do MC o pior das piores coisas, ou seja o homem nada tem de bom nadinha. Como é possivel?
Não é á quatro anos é á quatro meses, nessa altura ainda era bom,e agora não vale nada? Alguem ouve esta gente?
Os ex.CDU e os actuais CDU merecem este veneno que se está a espalhar sobre eles todos, ainda chegará o dia em que perceberão o que é a democraçia. Para eles vai ser tarde de mai. Está aqui provada a tioria dos grilos dos dois nãosobrou nada para onde se sumiram? Bem feito.
ml.

Estação de Sines disse...

Sr. Marius,

eu tenho um estabelecimento comercial e já me vieram perguntar de que lado estava eu e a minha familia.
(***)
acha que eu me vou identificar, se ainda vou sofrer na pele?
isto não é terrorismo politico?
(***)

este post foi removido parcialmente. A menção às pessoas e repectivos actos, pela gravidade da situação descrita, exigem a devida identificação do de quem pretende denunciar.

Marius Herminius disse...

Peço desculpa mas, a ser assim, não seria melhor chamar a polícia?
Ou o ambiente em Sines é de tal modo mafioso que já nem na autoridade se pode confiar?

Continuo a pensar que colocar um post destes em nada contribui para acalmar os ânimos, no caso destes andarem exaltados.
Também é minha ideia de que nem tudo devia valer em periodo pré-eleitoral. Mas parece que somos poucos a pensar assim.
Regar fogo com gasolina nunca foi uma boa opção, mas até pode ser que em Sines resulte.

Vamos ver se este "terrorismo político" terá novos episódios...

Anónimo disse...

Tanta ingenuidade.
Este nóvel politico local, está escandalizado com os metódos da CDU?
Então pergunte ao sr. Coelho como ele fez nas outras campanhas?

Caso não tenha acesso, pergunte na oposição como Manuel Coelho agia e age.

E depois reflicta.

Anónimo disse...

atribuição de casas,
admissão de pessoal,
aperto de mão à porta das urnas,
telefonemas no dia das eleições para quem ainda não foi votar,
perguntar pelo curso que os filhos estão a cabar e se não querem voltar para sines,
aumentar as horas extras
aumentar as excursõs, festas, foguetes,
achincalhar a oposição,
etc, etc, etc,

tudo isto sempre se passou em Sines, e provavelmente em muitas e muitas localidades.

Por cá era o PCP/Manuel Coelho, agora queixam-se do quê, do próprio veneno.

Anónimo disse...

Sr. Marius
quando a coisa é má o melhor mesmo é incinerar o mal a alta temperatura até queimar as próprias cinzas.
Talvez assim o ambiente melhore.
No entento dúvido que se consiga reduzir a cinzas os principais causadores do mal estar que se vive por aqui. É mais provável queimar alguns "mal" mandados.

Alberto disse...

O voto não é secreto? Então o que os impede de dizer sim senhor e votar não? Nada. Os métodos descritos não são nada a que não estejamos habituados há muito tempo e temos agora uma ocasião soberana de correr com esta malta e empurrá-los para debaixo das pedras donde sairam. Só é pena que seja o PS a única alternativa, partido queimado na governação do país, apesar de nas autárquicas se dever votar em pessoas e não em partidos. Com os votos PC/Coelho divididos faz falta uma cara conhecida e carismática para a mudança. Grândola não era o baluarte do comunismo? Já não têm soluções, rua. Será o Idalino, que ninguem conhece, capaz de dar a volta a isto?

Anónimo disse...

«atribuição de casas,
admissão de pessoal,
aperto de mão à porta das urnas,
telefonemas no dia das eleições para quem ainda não foi votar,
perguntar pelo curso que os filhos estão a cabar e se não querem voltar para sines,»

Mas isto é fazer campanha, não tem nada a ver com ameaças, já agora o candidadto do PS não me falava há 4 anos agora veio cumprimentar-me a isto chama-se o quê?
será oportunismo politico?
ou afinal sempre te conheço?

São todos iguais, quem é que viu o idalino em Sines nos últimos
4 anos?
Se não fosse às assmbleias nem ao centro da cidade vinha

Anónimo disse...

Claro que é o IDALINO,quem havia de ser o Xico? o MC?
Tenham juizo

operario disse...

o tal terrorismo que aqui se fala está cada vaz mais instalado na Câmara desta terrinha à beira mar mal plantada..

há e não venham a terreiro dizer o contrário.há a tentativa de fazer mal moralmente a certas pessoas... existe semana a semana o controle nas secções..o quererr saber para depois contar...

há a perseguição maldosa a determinados funcionários...

As pessoas estão diferentes--desconfiam umas das outras..isto é o verdadeiro sistema comunista a funcionar--dividir bem para reinar pior...
para os que gostam do comunismo sirvam-se á vontade...há banquete para mois uns meses...

Anónimo disse...

o terrorismo politico está instalado nos serviços da Autarquia.

Os grupos já estão formados...

com certas atitudes que ali se estão vendo dia a dia...na ansia do
fazer mal a certas pessoas que ali trabalham--já só se espera que o xico ganhe e termine com aquele estado de coisas...o ambiente é pessimo,apesar de alguns dizerem que está muito bom...

mas a verdade é que não está nada bom...

comentário parcialmente removido