O candidato do Partido Social-Democrata (PSD) à Câmara Municipal de Sines, João Custódio, critica a actual situação financeira da autarquia, que considera “ir de mal a pior”. Para o social-democrata, os mandatos da CDU, desde o 25 de Abril, “estão aquém das expectativas” e têm contribuído, “decisivamente”, para alguns “orçamentos irrealistas”. “O ano passado estava orçamentado receber 55 milhões de euros e, na realidade, a câmara só recebeu cerca de 23 milhões”, exemplifica o candidato.
Para João Custódio, que agradece o convite que lhe foi endereçado pela distrital e pela concelhia “para dignificar o partido e todo o concelho”, a CDU tem “ainda responsabilidades no abandono do centro histórico de Sines” e nas “ineficazes acessibilidades em torno da zona industrial ligeira” da cidade. Além das críticas, o candidato alerta também para o facto de “sessenta por cento dos esgotos do município serem, actualmente, despejados no mar”.
Na opinião do social-democrata, o executivo da CDU só aparece “quando se trata de enaltecer grandes obras”, não se preocupando com “as pequenas coisas que, no dia-a-dia, mais falta fazem aos sineenses”. Sobre este assunto, João Custódio afirma mesmo que o total dos investimentos feitos em torno de grandes obras davam “para construir um novo centro de saúde”, uma “antiga reivindicação de toda a população no município”. “O executivo da CDU deve ter boa fé e não atirar culpas apenas para o Governo”, acrescenta.
De acordo com as informações avançadas pelo social-democrata, os “próprios profissionais ligados à medicina sentem-se desmotivados a trabalhar no município”, por, alegadamente, não “verem reunidas as condições essenciais ao bom desenvolvimento do seu trabalho”. Apesar de reconhecer que o executivo “tem feito bem o seu trabalho em matéria de educação”, João Custódio alerta para a necessidade “de se melhorar a escola primária mais antiga da cidade”.
Sobre a questão de Sines acolher várias indústrias, João Custódio admite que não consegue compreender aqueles “que afirmam não querer mais indústrias no concelho”. Para o candidato, essas visões “são estranhas e impensáveis”, dado que é a indústria que “monopoliza investimento e contribui para a formação de mais emprego”. “É uma mais-valia para o país”, acrescenta o social-democrata, que sublinha ainda o facto de existir ainda muito por fazer “ao nível da ferrovia que liga o porto de Sines a Espanha” e ao nível do “IP 8, que permanece por adjudicar”.
17 comentários:
Carissimo candidato, fiquei completamente esclerecido com esta entrevista, acerca do centro de saude se houve alguém que lutou por um novo centro de saude foi a CDU e o seu eleitorado, organizaram várias manifestações, mas o Sr não foi a nenhuma, continuando acerca dos esgotos deveria ver bem se são 60% ou se é menos ou nada.
Temos candidato, não tem o meu voto, nem da minha familia.
Obrigado pelo esclarecimento
João vou alertar-te porque sou teu amigo e não podes correr o risco de dar tiros de polvora seca:
1º- Informa-te BEM sobre todos os assuntos, antes de falares, e não permitas NUNCA que falem por ti sem saberes o que vão dizer.
2º- Digo isto porque não é verdade o que dizes,ou te disseram sobre os esgotos, informa-te.
3º- Sobre os vários assuntos que certamente tratarás, e há que bastem recomendo-te ponderação para não seres apanhado desprevenido. Seleciona 4,5 assuntos estuda-os bem e vai á luta.
ml
Muito bem Manuel,
sempre atento e a dar conselhos aos mais novos.
Agora faço uma pergunta, porque é que dentro da organização não reunem com as velhas rapozas atentas aos assuntos do Concelho?
Vê João, ouve a voz de quem sabe, tens que perceber que ataques para o ar dá mau resultado.
No entanto sim eu voto sim
Que eu saiba o IP8 foi adijudicado e as obras começam em Maio/Junho de 2009 com previsão de fim até Dezembro 2011. Vamos ver?
o joaõ faz lembrar o lança a falar.
E os esgotos?
Um abraço amigo por a curagem que tiveste...
Não é por acaso que o meu candidato preferido era o M. Raposo. Mas o João se limar algumas arestas e fizer um bom trabalho de casa vai conseguir honrar o PPD/PSD, numas eleições sempre muito dificeis para o partido neste concelho. O meu conselho é que se centre em meia dúzia de dossiers importantes para a população e defina projectos em áreas chave para que possa dar bons contributos para o debate politico, mostrando o PPD/PSD como alternativa credível.
Pois...Pois. Aparece alguém a dizer umas verdades e as velhas raposas do sistema (MC) atacam logo, agradecendo e esperando que o sistema continue para que "o povo engorde" com as mesmas caras do sistema.
Como dizia o outro ... o que está lá já o conhecemos . O que vier nós até nem sabemos do que ele é capaz de fazer e pode estragar o ambiente!
Companheiros e simpatizantes
E bom saber que o PSD encontrou uma pessoa que tem condisões para unir os militantes e os simpatizantes de Sines.
Era inaceitavel querer constituir uma lista á revelia do orgãos concelhios e distritais do partido.
Finalmente a calma voltou ao PSD de Sines.
Estou certa que o PSD ira ter nas proximas eleições autárquicas um dos seus melhores resultados.
Ai Joãosinho...
És bom rapaz...mas não percebes nada de contas...
Então quer dizer que preferias que o nosso amigo Coelho tivesse conseguido vender terrenos e património que foi expropriado aos seus legitimos donos para ter as tais receitas que dizer que a camara não recebeu?
Certamente que não gostarias que o teu barco fosse expropriado e depois fosse vendido para equilibrar o orçamento da camara...
João.. João...
Não basta saber fazer contas... tem que se saber o que é que elas querem dizer...
QUEM EXPROPRIOU E VENDEU OU OFERECEU FOI O XICO PACHECO, CARO ANONIMO
O terreno onde está o intermarché e agora pingo doce tambem foi o xico do ó?!!! olhe que não, olhe que não...
mas tu gostas de ir lá às compras, assim como eu.
e acho que deveria ser construido em Sines um centro comercial da dimensão do forum Montijo, ou do de Almada.
è tudo para o litoral supermercados
O anonimo/a das 08:12 diz uma coisa estranha,quer então dizer que o PSD agora tem a calma devolvida? Mas qual calma qual paz? No dia das eleições vamos ver no que deu esta paz... .
Calma significa isso mesmo!
Que foram limadas algumas arestas que estavam a criar entraves á afirmação do PSD em Sines.
calma significa que agora temos condições para levar por diante um projecto de verdadeira alternativa, sem ter que estar refens de quem queria condicionar as acçõe do partido quer a nivel local quer a nível distrital.
Só faz falta quem na verdade quer contribuir com acções que beneficiem Sines e os sineenses.
Dispensamos acções de perturbação que pretendem desestabilizar o partido.
Esses elementos desestabilizadores não nos fazem falta! Podem ir para o SIM
NÃO PODEMOS IR, VAMOS SABES NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS.
CUMPRIMENTOS
Aliás já lá estamos há muito tempo.
Já contavamos com isto. Meu belo Micael.
Enviar um comentário