
Quando há dois dias, ouvi falar que os empreiteiros que estão a trabalhar na construção da Artenius, tinham suspendido os trabalhos, esperei que à noite aqui no blog, se comentasse sobre isso, mas até agora, nem uma palavra sobre o assunto.
Alguém esclarece os menos informados?
2 comentários:
Penso que poderei dar uma ajuda…
A ArteniusSines será uma futura fábrica do grupo La Seda de Barcelona cujo projecto está a ser pago pelo povo português através do seu banco estatal: a CGD. No total, 320 milhões de euros!
Ora, aquele grupo catalão está financeiramente arruinado e os principais bancos credores (Deutsche Bank) exigiram que no imediato se procedesse à reestruturação da direcção de topo, propondo à partida o fecho das unidades não rentáveis. Foi para isso que o conselho de administração da La Seda nomeou recentemente Mr. John Gillison como novo director geral da companhia.
Contrariamente ao que a imprensa espanhola vem afirmando, a ruína do grupo é anterior à crise financeira e é consequência directa da má gestão tecnico-financeira instalada em Barcelona.
Nesta situação de baralhar e dar de novo, a futura fábrica de PTA em Sines, a arrancar em 2010, não é mais do que um barco à deriva que ninguém sabe onde nem quando vai encalhar. O que ressalta da navegação à vista é que seremos nós portugueses a pagar este «oportuno investimento» - fraseado saído recentemente da boca do director técnico português da ArteniusSines.
Ficamos à espera que a mesma boca venha agora e aqui explicar melhor o porquê de tão estranha suspensão…
tenho pena que não haja nenhuma justificação aos trabalhadores, e como é estranho nao sair nada na comunicação social, e ainda tenho mais pena de todos os investimentos indirectos tambem pararem, ficando empresas e trabalhadores sem saber que rumo devem tomar na sua vida. É asim o nosso país. Espero que tenha um final feliz e o mais breve possivel.
Enviar um comentário