terça-feira, 21 de abril de 2009

Unidos para Sempre

Numa intervenção de conteúdo nulo em inovação, Manuel Coelho perdeu a oportunidade de mostrar a diferença do seu Movimento com a política da CDU.
O discurso de Manuel Coelho na apresentação da Carta de Principio do movimento que encabeça, na sua quase totalidade podia ser um qualquer seu discurso, em outra ocasião e circunstância.
Falou das obras e investimento da sua equipa e da CDU.
Falou dos seus projectos e da CDU.
Falou do seu passado e do da CDU.
Porque na realidade são uma e a mesma coisa. Perdeu a oportunidade de cortar o cordão umbilical, que parece o ligará para sempre, ao seu partido de sempre.
Afinal o que mudará se os eleitores preferirem o Movimento Sim em vez da CDU como tem feito? Nada nem o candidato.

Refira-se uma curiosidade, de acordo com o blog oficial do Movimento, em 10 parágrafos, refere 7 vezes o Porto Covo, e o apelo a uma campanha limpa.

Quanto ao apelo ao Porto Covo, os acontecimentos recentes permitem entender esta insistência, em relação ao apelo, um bom incentivo partia de o candidato de eximir de participar nas iniciativas da autarquia, na qualidade de Presidente, até ao acto eleitoral.

24 comentários:

Anónimo disse...

a diferença será votar chico do Ó e CDU, ou coelho e um salto para o desconhecido.
depois resta o idalino e o Micael.
O voto racional terá de ser num destes dois últimos, são os únicos que não tem culpa do estado a que chegou este municipio

Anónimo disse...

De facto foi essa a sensação que fiquei. incrivel a forma como sistematizaste o que se passou, sempre votei CDU em Sines, vivo um momento de alguma dúvida, mas de facto o que encontrei no decurso, no modus operandi, as pessoas, tudo era a CDU.
Não vi diferenças não fiquei esclarecido, aguardo pela CDU para ver qual a diferença.

porto covoense disse...

Sr, bráz,

se quiser saber o porquê das referências a porto covo, o sr manuel coelho que faça uma apresentação do seu movimento aqui, de preferencia nas instalações do clube e depois entenderá.

José Leal disse...

Se na apresentação da Carta de Principio do movimento que encabeça, o candidato Manuel Coelho falou dos seus projectos, do seu trabalho no passado, das sua obras lançadas e dos seus investimentos previstos, então deve ter falado no total uns 30 segundos...

José Leal

Anónimo disse...

SE NÃO VIRAM DIFERENÇAS TIREM AS PALAS, POIS ANTES O DISCURSO ERA OUTRO (***).

NO ENTANTO A MELHOR NOTICIA ESTÁ PARA SAIR E TEM MOURA

Anónimo disse...

O coelho vai se reformar e vai para Moura?

Boa notícia, coitados do pessoal de moura

Anónimo disse...

São estes comentários que o braz devia evitar, o anónimo que vem dizer que existem diferenças e falar de palas nos olhos, se quiser fazer um comentário, aponte as diferenças, faça o contraditório, exponha o seu ponto de vista, para poderemos dialogar, doutro modo de nada vale a sua opinião.

Anónimo disse...

apesar de alguns starem sempre a anunciar o fim, a decadência, etc deste blog, a tentar silenciar, ele est´cada vez mais vivo, um verdadeiro serviço público, aqui dizemos o que pensamos, sem medo, com abertura, sem represálias.

Força, o blogue está cada vez mais forte e mais falado.

Anónimo disse...

Será que atras de muma Moura virá uma Fernanda

A.M.D. disse...

Compreende-se que seja dificil uma rotura com o passado, com o modus faciendi de fazer política, etc, porque foram muitos anos sob a capa comunista e sujeito às suas influências. Isso por um lado. Por outro, creio que o discurso de Manuel Coelho não pode radicalizar nem fazer uma rotura completa com todo o seu passado porque ele precisa também dos votos de muitos eleitores comunistas e portanto esta apresentação inclui também uma piscadela de olho aos comunistas, fundamentalmente aos que estão hesitantes e descontentes com a cndidatura de Chico Pacheco. Continuo a pensar que o novo ciclo que Sines precisa abrir (do ponto vista social, económico, cultural, urbanístico, turístico, etc) necessitaria de uma nova geração de políticos e políticas onde não encaixa Manuel Coelho, nem Chico Pacheco nem Idalino, falando apenas dos nomes que mais votos vão reunir enquanto cabeças de lista. Sines tem gente nova, arejada, dinâmica, e com capacidade para vestir a camisola de Sines e abrir o novo ciclo que o concelho precisa e que possa fazer face aos desafios deste milénio. Manuel Coelho e Chico Pacheco são candidatos que representam o passado, que tiveram o seu tempo e a sua oportunidade. É preciso saber ler o timming detas coisas e saber sair de cena no momento certo. Idalino pecou pelo afastamento e desinteresse por Sines que manteve ao longo deste mandato. Um candidato que quer liderar uma câmara tem que dignificar os votos que recebeu para que no futuro os possa multiplicar. E Idalino não fez isso. Quem votou Idalino, por certo que esperava outra atitude outro interesse pelos assuntos e pelo evoluir de Sines ao longo do mandato. Fazendo oposição nos locais certos, mostrando-se preocupado e solidário com os problemas dos sinienses, apresentando ideias alternativas à gestão CDU, em suma dignificar os votos que recebeu. Terá que fazer agora um trabalho de folego, uma longa maratona, para se credibilizar perante os eleitores que votaram nele e ter alguma sagacidade e inteligência para conseguir merecer os votos dos eleitores indecisos e dos que por esta ou aquela razão não querem votar no SIM nem na CDU.

Anónimo disse...

Se essa é a melhor noticia, então está tudo dito.

Luisa disse...

Não espero mudanças nenhumas vindas do Manuel Coelho e do Francisco Pacheco.
Está cidade está decadente demais e quem a pós assim, foram esses dois senhores!

o bufo disse...

xico, albino, fernanda moura, damas, lili

espadinha

mandatário: antónio correia

a comissão de utentes ficou de fora? mais uma divisão? e não estão de acordo

será que o forasteiro ficou satisfeito?

Anónimo disse...

Ohhhh! Bufo, tu andas com o juizo todo no lugar? Ou andas a enganar a malta?
Só pode ser bluf, pois o carnaval já passou, existem nomes mais crediveis....veja-se o caso da Ana Dias, Martinho, Helder, Lena Sales, entre outros que muito trabalho têm desenvolvido em prol do partido. Vou aguardar por noticias mais correctas, só pelo nome que usa deve ser Bluf!!
Tenha juizo e vá dormir pois deve precisar de meditar mais.

O Caramujo disse...

eu li bem o que o bufo escreveu?
a fernanda moura anda nestes movimentos ?

se ela na politica tiver a postura que tem no local de trabalho vai ser um grande problema...segundo sondagens de colegas-esta nova politica é uma das que menos trabalham,estando sempre em parte incerta-enfim no meio de tanta gente que ali nada fazem é mais uma-a diferença agora é que vai pertencer à GRANDE FAMÍLIA...

Anónimo disse...

Já começamos com as criticas, afinal na boca deste pessoal quem é que presta. Do que eu vejo esta esta jovem é bastante activa, e pode ser uma mais valia, conheçe bem os cantos à casa, é do coro, dos serviços sociais, é por isso que se encontra pouco no local de trabalho, a ser verdade o que o Sr. Caramujo diz. Os municipes é que vão julgar. Deixem-se de tretas.....

Anónimo disse...

Vejo que as encomendas continuam...
Mas como o que conta é o o voto...têm até ao dia das eleições para destilar o veneno. Vejam lá é se não mordem a lingua.

Anónimo disse...

Não posso estar mais de acordo com o AMD das 9.59 am, de facto o que é que se pode esperar de Francisco Pacheco e de Manuel Coelho? Na sua carta de principios apresentada sabado passado, MC, não foi capaz de descolar-se da CDU, e bem vistas as coisas é dificil. É bom não esquecer que até á bem pouco tempo quem era a cabeça da CDU? Era MC. Ora tudo o que ele disser de bom ou mau é obra sua da CDU, e que má foi essa obra. É preciso dizer e lembrar aos sineenses todos, que foi MCoelho após longa caminhada do Fracisco Pacheco,os responssaveis pelo estado a que Sines chegou, e nem sequer se podem queixar de falta de condições, que as tiveram.Quantas câmaras no nosso pais tiveram terrenos de borla dum qualquer organismo do estado,aqui no caso o ex GAS, terrenos que foram expropriados e que foram vendidos pela Câmara por valores bastante
mais altos expeculando, e não cumprindo o que tantas vezes prometeram fazer,ou seja devolver aos donos os terrenos. Depois a renda da central da EDP que deve ser dito a toda a gente representa quase 1000 contos por dia 5000 €.
E muito mais poderia ser dito que é publico. Portanto só a má gestão e as obras faraónicas como o centro de artes naquele sitio explicam, o porque de uma terra pequena como a nossa ter um grande e caro Centro de Artes, e ao mesmo tempo ter estradas e caminhos municipais, completamente degradados, ruas esburacadas, sinalização vergonhosamente descuidada enfim Sines está como está por culpa desses senhores e da sua politica. Quem pode agora e de repente aceitar que vão mudar? Alguem acredita? Só Eles.
Pois que venham os debates lá estarei para os confrontar com aquilo que fizeram, mas sobretudo com aquilo que prometeram ao longo de vários mandatos e não fizeram. Culpas? Vão certamente desculpar-se um com o outro.
M.L.

Anónimo disse...

mas nesses tempos até existiam vereadores com pelouros pertencentes a ouras forças partidárias, e o que fizeram?
NADA.
só à uma coisa a provar se não teve terreno para armanzém na zil é porque não gostava do tinto do Valentim ou de ir à varanda petiscar.

Depois do que vi no salão da Música que está degradado e que recebe uma porrada de dinheiro de subsidio, (quem é o/a presidente?) VOTO SIM porque continuo a achar que tem condições e pessoal jovem competente, esclarecedor, e com visão futurista, coisa que não podiam ter antes.

E depois há coisas que não me esqueço, do que o Batalha fez ao PS, e que agora é bom.

Anónimo disse...

De todos os canditados até ao momento unico que vale a pena e o Manuel Coelho, na CDU Chico Pacheco não interessa, quer é comer mais uns anos a nosssa pala esse não fez nada e ainda quer levar para lá o amigo Luis Plácido (***) !!!! o Coelho tem obra feita exemplo: as ruas do bairro maritimo, casas para os mais carenciados,o centro de artes ,as picinas,o FMM e muito mais .Quanto ao PS o Idalino começa mal tendo na sua equipa o José Luis Batalha(***)!!!!

forasteiro disse...

Eu vou pensar melhor...
Há por aí uns bufos!
rss

Anónimo disse...

E o Bloco de Esquerda?...
Estamos à espera...
Estará aí o futuro? Alguem que nos mereça a aposta?...

Anónimo disse...

Só é possível criticar os discursos de Manuel Coelho porque eles existem e estão disponíveis para toda a gente consultar.

Onde estão os dicursos dos outros candidatos? Onde está o discurso do Idalino José ou do Francisco Pacheco?

Anónimo disse...

Na politica como na vida há tempo para tudo.
Eu já cá ando neste planeta chamado terra a uns "entas" .
Conheci a ditadura do ( pura e dura)do Salazar , depois veio o Marcelo que no principio acreditavamos que ia haver mudança e foi o que se viu.
Acreditei e continuo a acreditar na liberdade, mas também acredito que há tempo para tudo.
Nada me move contra o Sr. Coelho (até porque não voto no Concelho de Sines), mas uma coisa sinto : O seu tempo como Presidente acabou.
O homem agora quer ultrapassar tudo, quer ser o "dono" da terra, mostrar as "suas propriedades". É tempo de "passar a pasta" e deixar de ser o "paizinho ou o doutor" semana".
Todos nós, aqueles que se interessam pela causa pública damos o nosso contributo, mas hà sempre a altura de partir .