domingo, 26 de abril de 2009

Talvez sim, talvez não, mas concerteza...(actualizado)

Quando já são conhecidos os candidatos e enquanto estes vão sendo apresentados, sobe a curiosidade na mesma medida que a especulação, sobre a constituição das listas para vereadores. De acordo com aquilo que se vai dizendo, e em que é ponto comum a dificuldade de quase todas as forças candidatas em formarem as suas listas, deixo aqui entre as várias informações que disponho aquelas a que dei credibilidade. Excepto os candidatos à presidência, a ordem dos restantes elementos não corresponde à sua colocação nas respectivas lista.


CDU
Francisco do Ó
Fernanda Moura
António Correia
Luis Plácido

PS
Idalino José
Nuno Mascarenhas
Luís Batalha

Movimento SIM
Manuel Coelho
Carmem Francisco
Marisa Santos
António Nogueira

PSD
Micael Raposo


Para a Junta de Freguesia de Sines o candidato CDU, será Filipe Santos, pelo Movimento SIM para a assembleia municipal Ferreira da Costa e pela CDU Espadinha.
No Porto Covo o candidato do PS é o Gil, da CDU por muito que me expliquem não conheço o candidato e o SIM ao que parece não concorrerá. Relativamente ao BE, apresar de ter a convicção que apresentará candidatura, desconheço quem será, assim como os restantes elementos do PSD.

27 comentários:

Anónimo disse...

amigo braz

estás mesmo gelado!

Anónimo disse...

Pelo PS o 2º efectivo à Câmara é o Fernando Ramos. É bem conhecida a competência e o trabalho desenvolvido em Sines por este nosso camarada.
Fernando Vai em frente, tens aqui a tua gente...

Anónimo disse...

anónimo das 8,06, e a inteligência, a humildade, não são necesários para um candidato. qualquer boy que o idalino colocar na lista são menos umas largas dezenas de votos.

Não ponho em causa o trabalho e competência, desde que eu e o resto de Sines soubessem qual é. O da casa do Benfica, o do GCS, as suas intervenções, os seus escritos, as suas ideias politicas, as suas estratégias para sines?????????

assim não vão lá.

O fernando ramos é um bom candidato...para a CDU e o SIM.

Anónimo disse...

podeis saber muito de politica, mas da natureza humana não, ir para a CMS gerir algo que não se sabe dá muito trabalho, especialmente quando se está confortavelmente encostado ao orçamento do estado, que todos alimentamos. só se o patrão ps imposer, doutro modo...só por vaidade.

que os deuses nos poupem. pobre ps

Anónimo disse...

Para a cms pelo ps:

filipa faria
josé faria
luis venturinha
verissimo

tantas escolhas possíveis, que representam o melhor do ps - independentes.

o resto é o ps de sócrates neo-liberal, da cunha que renega o mérito.

Anónimo disse...

como socialista acho que o fernado ramos, devia ser o candidato, e não o idalino.

socialista disse...

deves ser socialista, deves...

Um Socialista disse...

O Idalino é mais que necessário para ir para a Câmara,mas por favôr não coloquem na lista o Fernandinho se não estragam tudo,por favôr...

Anónimo disse...

meus amigos

No PSD

À Câmara Municipal
1º Célia Bandeira
2º Micael Raposo

À Assembleia Municipal
1º Manuel Lança
2º João Custódio

Anónimo disse...

No PS temos também o Pedro Ventura.
E uma pessoa bastante activa e que tem ajudado muito o nosso partido. É preciso saber-mos dar valor aos que trabalham e que percebem as nececidades da população.

Anónimo disse...

o pedro ventura, mais outro bom candidato...para o CDU e o SIM

Anónimo disse...

Vão ser eleições muito, muito renhidas não tenho duvida disso. Penso que como dizia alguém outro dia, o resultado vai-se decidir nos pormenores e naqueles que conseguirem levar os inedecisos.

Fundamental e o Acessório disse...

LOL

Agradeço a inclusão nestas listas e logo em três, PS , CDU e SIM...
esqueceram-se BE e PSD porquê?

assim fico magoado.

Agora na CDU ou SIM?! Tristeza desta gente, alguma vez eu estaria num partido onde não posso falar, dizeer aquilo que penso... e eu que me pagam para falar... lol

se for na lista de alguma coisa é porque os meus pares acham que tenho competência para tal e nunca por imposição minha.
Ao contrário de muitos, Não preciso do poder para ser alguêm, estou contente com o que sou.
Se alguma vez for solicitada a minha participação, falo-ei como em todas as minhas outras actividades ( profissionais e não-profissionais) com dedicação e paixão pelo que faço.

Não empurrem que eu sou pesado.... lol

Passem Bem

Pedro Ventura

Anónimo disse...

mais uma vez enganado em relação à CDU, aqui vai:

MANDATÁRIO Anronio Correia

Executivo:
Xico
Albino
Fernanda Moura
Damas
Lili
Carlos tiburcio

ASSEMBLEIA
Espadinha
Martinho
Helder
Cristiana
Carlos Rasteiro
Pires fiscal

JUNTA DE FREGUESIA SINES
Durval
Ana Dias
Ana Rasteiro

No PS só oiço falar do Idalino, Batalha para o executivo e do gil para o porto covo

No Movimento Manuel Coelho, Marisa Santos, António Nogueira

e no PSD só o Micael e o João Figueiredo

Anónimo disse...

Agora na CDU ou SIM?! Tristeza desta gente, alguma vez eu estaria num partido onde não posso falar, dizeer aquilo que penso...

Sabes deixa a politica e dedica-te ao surf

Anónimo disse...

Bráz a tua fonte secou, eatás numa fase em que cada cavadela, minhoca...

PS
camara:
Idalino
Luis Batista
Fatima levi
pedro ventura
fernando ramos

Ass. Mun.
batalha
joão craveira
celina arroz

Junta Sines

mario raposo

Anónimo disse...

CDU
vai tudo junto sem ordem de nomes.

tirando o xico e o espadinha, vão os que tiram imperiais nas festas, como também fazem falta mulheres vão as que fazem as bifanas, tudo junto dá ZERO, e o camarada Mexa vai deixar de ser meu vizinho, pois vai para Odemira com o afilhado

Anónimo disse...

afinal este blog muda de ideias conforme as ondas ou seja andaram-me a convencer de:na cdu era o Albino,só bocas contra ele,vida privada etc.e agora afinal nem aparece o nome...era tudo para nos levar contra o MC e o movimento SIM mas ao menos esses mantêm-se em frente indiferentes ao blog..No PS tambem vejamos:Primeiro foi o Guinote que se fez de socialista para conseguir aprovar Santa Catarina e vender a falésia agora metem lá o Batalha não irá fazer algo do mesmo pois não era ele que nas últimas eleições era candidato pela direita?não era dos independentes do CDS com PSD?agora já é de esquerda?ou será que o Idalino é de direita?PS assim nunca mais chega lá pois não tem marca anda sempre à procura de nomes, mas ser vereador é para mim muito mais.PS já deveria ter aprendido com o caso Guinote.PSD anda à procura de liderança,hoje fala-se num amanhã noutro não tem nenhum nome forte veja-se que seja capaz de fazer frente ao MC

Anónimo disse...

O Idalino tem certamente a aceitação e o voto de muitos sineenses e fortes probalidades de ganhar , mas cuidado com o resto, pois se acompanhado pelo Zé luis Batalha, por mim e por muitos outros não leva o voto. já se esqueceram que a grande culpa do PS não ter ganho na transição Xico - Coelho foi a candidatura dos pseudo independentes de quem o Batalha era o cabeça á CMS, e já agora informem-se o que esse homem tem feito por onde tem passado nomeadamente nos bombeiros, deixou aquela casa de rastos.
Com o Idalino sempre, acompanhado do Batalha nunca.

Anónimo disse...

...e em que lugar fica o forasteiro?

amorais disse...

Em terra de cegos quem tem olho é rei.Aqui nesta terra de Sines a Sinóbriga dos romanos á beira-mar plantada quem tem dois olhos é imperador e o único candidato que olha para mais longe no horizonte onde os navios se afogam no mar oceano é sem dúvida o Eng. Idalino.O Dr Coelho pode voltar para o Centro de Saúde de Sines onde era muito popular e estimado pelos doentes onde faz falta porque tem 7 médicos a exercer de um quadro de 14 médicos estando muitas vezes 2 de baixa.O escritor e poeta Xico do Ó cansado de uma vida de trabalho político em prol da sua gente pode frequentar o espaço sénior do bairro marítimo onde será concerteza muito acarinhado.Quanto ao empresário Micael não se meta nestas vidas de político conselho de amigo já trabalhaste comigo se não estiveres preparado para ser apunhalado pelas costas por aqueles que pensas ser teus amigos porque os outros os teus adversários políticos não te enganam e dizem pela frente o que os outros dizem pelas costas.Faço um apelo sentido para que o Eng.Guinote se candidate como cabeça de lista do BE pois é o seu lugar natural na política ser sempre do contra isto sem ofensa é simplesmente uma opinião pessoal.Como povo votante temos os políticos que merecemos e a escolha será feita daqui a seis meses lá para as brumas do dia 5 de Outubro um domingo de emoções fortes e desilusões muito sentidas.

Anónimo disse...

caro pedro ventura,

o seu nome é incluído, somente por ironia, pois o seu nome como o do fernando ramos, a ser candidatos do PS, será muito bom para a CDU e o SIM.

Estação de Sines disse...

Bem está tudo doido!!!!
Quando falam da honestidade do Idalino,ser só honesto não chega o que fez esse candidato por Sines nada !!!!É engenheiro como muitos outros na APS,por será que foi morar para Santo Andre ?????? Este candidato não me diz nada a sua apresentação foi muito má.
Quanto á CDU estão todos baralhados,imginem que até o Albino Roque estava a vender Imperial na noite do 24 de Abril.
Só lá´faltava o Luis Placido, Chico Pacheco deveria (***) deixar o lugar para o mais novos
Mas se é verdade o que dizem por ai´que o numero 2 da Lista é o Luis Plácido (***) com o meu voto não ganham.
Movimento SIM , sempre é melhor que os outros plo menos fizeram obra .

Nota: parte deste comentário foi removido. este é o tipo de comentário, que globalmente, demonstra como não se deve fazer comentários, para além de não acrescentar nada de novo, excepto a tendência politica do comentador, ofende, injuria e calunia.
Aos visados as minhas sinceras desculpas, por este comentário ter sido publicado na íntegra e assim permanecer durante algum tempo.

Anónimo disse...

Boa Tarde Caros Amigos e Amigas:
Daqui de longe onde estou de passagem curta por sinal, acompanho com atenção o que se vai passando na nossa querida e amada
SINES.
Quanto as lista e ainda ai estava ouvi uns rumores sobre lugares e nem queria acreditar: Passo a explicar:

CDU:
Chico do Ó
Fernanda Moura? não sei quem é.
Albino
Quaresma? não sei quem é.
Chico meu amigo (***), manda-os apanhar camarinhas se ainda as há.

PS:
Idalino
Batalha???não não é porreiro não.
Fernando do Cent. de Emp.? (***).
João Palanca? (***)
Idalino meu amigo tb estás feito assim com esse acompanhamento o teu futuro acaba ali na sede e ponto final,vais ver.

SIM:
MC
Marisa que pena seria a melhor candidata, jovem e tenho a certeza com ideias novas.Assim...
Carmem Francisco
Nogueira,mas como é possivel este gajo ainda andar nisto? (***).
Manuel Coelho, tás feito se levas esse Nogueira, mas de qualquer maneira já perdestes.

PSD
Micael Raposo
?João Figueiredo???????
?João Custódio?????????
Não são joões a mais?
Onde anda o Lança? Perguntem ás pessoas e verão quem seria de longe o melhor candidato.
Quem manda no PSD? É o gajo da destrital? Porque? Um dia saberão...
Micael pira-te enquanto é tempo (***). PIRA-TE enquanto é tempo.

Fico por aqui agora,esta a nevar ai está bom tempo creio.
Amigos e Amigas tchau.

Nota: este comentário foi parcialmente removido.

2:43 PM, Abril 27, 2009

Anónimo disse...

Acho que se estão a esquecer de uma certa personagem, o Sr Filipe Raposo, então ninguem aposta neste senhor, podem juntá-lo á Fernanda Moura para ajudar afundar a CDU tal como estão a afundar o GCS!

Fundamental e o Acessório disse...

"caro pedro ventura,

o seu nome é incluído, somente por ironia, pois o seu nome como o do fernando ramos, a ser candidatos do PS, será muito bom para a CDU e o SIM.

11:59 AM, Abril 27, 2009"

Por aquilo que diz devo ser uma pessoa cheia de defeitos e "rabos de palha...".Nem devo ter amigos...
Dê a cara e argumente.

Passe
Pedro Ventura

Anónimo disse...

Já que alguem falou no Sr. Filipe Raposo, é um rapaz interventivo na sociedade sineense, ninguém lhe pode tirar esse mérito, e já o faz há alguns anos, não é só em vesperas de eleições autarquicas...
Deem-lhe oportunidade de fazer parte da Assembleia Municipal, mais uma vez, e aí fará a aprendizagem necessária para, nas próximas eleições avançar para voos mais altos...
Tem o meu apoio e o meu voto.
Fala-se tanto em renovação...aqui está um bom exemplo.