domingo, 26 de abril de 2009

4.º Corrida do SLB

Dia 25, zarpei rumo a Lisboa, para participar, hoje, na prova de 10 kms da 4.º Corrida Sport Lisboa e Benfica.

Parti condiconado, por uma microrotura no gemeo, lesão que aconselha repouso, e me incomodou nas últimas duas semanas de treino, mas pior por um mail do Benfica a agradecer a minha inscrição e que começava por "Caro Benfiquista".

No sábado à noite optei por ir ver o Sporting-Estrela da Amadora, que em conjunto com as desnecessárias medidas de segurança que formaram filas imensas e a chuva, em nada contribuiu para me alegrar o espirito.

As edições anteriores desta prova foram alvo de bastantes criticas em termos de organização, o que ao contrário de alguns atletas que não voltaram a participar, me levou a participar pela primeira vez. Segui a máxima de Warren Buffett, guru da gestão: "Seja audacioso quando os outros estiverem com medo e tenha medo quando os outros forem audaciosos.", e deu certo. O Benfica para se redimir do passado, mudou de entidade organizadora e esmerou-se, pelo que a prova destoou de edições anteriores.

Tracei como objectivos pessoais, mais de 50 minutos medíocre, abaixo de 45 muito bom, e no intervalo 45 a 50 minutos como expectável, sendo que quanto mais me aproximasse de um dos limites, assim tendia a minha participação a ser mais ou menos bem sucedida.

Primeiros kms a abrir, mais devido ao perfil do percurso, partida numa acentuada descida, do que propriamente da ingenuidade do atleta, ditaram a passagem aos 3 kms abaixo dos 13 min. Ritmo acima das minhas capacidades, mas suportável. Eis então, que apesar de nada atreito a lesões, as mais antigas e recentes e a famigerada "dor de burro" se conjuraram para aparecerem, ao mesmo tempo que as nuvens se desviaram para o Sol espreitar. Salvo pela primeira experiência de um gel energizante, 10 minutos e dois kms depois estou recomposto, atingo os 5 kms com 23 min e o final da prova com 47,39 min no meu cronómetro, e 47,44 oficiais.
Dentro dos meus objectivos, nem brilhante nem mau, apesar de ter acabado a prova sem fadiga e com a clara sensação que podia ter feito melhor.
435º lugar num universo de 1.680 atletas que finalizaram a prova. Média de 4,46 m/Km.

Valeu pelos treinos que permitem manter a condição fisica e a saúde, pela manhã bem passada, por rever a "tribo" do atletismo, pela magnifica massagem de recuperação e pelo imenso prazer de praticar desporto. Quanto a baixar dos 45 min, fica para a próxima prova, lá para Junho.

2 comentários:

Marius Herminius disse...

O que é que se passa?

De entre os SEIS milhões de lampiões, não há um que se atreva a comentar este evento?

Vá lá! Escrevam alguma coisa, nem que seja para dizer mal.
Desculpem. Substituam a palavra "mal" pela palavra "verdade", ainda que - neste caso - elas sejam sinónimos.

Provocador, eu? Nãooooooooooooooo

Anónimo disse...

Fizeste bem em lá ir...
Na tv vi por lá muitos outros Sportinguistas, grandes e pequenos...com a camisola linda, as riscas verdes e brancas...as cores do "ESFORÇO, DEDICAÇÃO e GLÓRIA"...
Acho que este lema se aplica a ti na perfeição.