quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sines Gramatical

Li este post num blog, e visto referir-se à nossa cidade, achei por bem colocar aqui. Vale o esforço de quem o escreveu, a mensagem está lá toda... as regras gramaticais é que não...

"Questão para o Presidente da Câmara Municipal de Sines sobre os Transportes Urbanos de Sines tenho uma parada na praia São Torpe podia não?
São torpe é 10 minutos no caminho fazer diariamente no Verão esta serviço população gostávamos da praia havia transportes públicos baratos até São Torpe para ir praia gosta mais no Concelho de Sines e ganha as contas da Câmara Municipal de Sines porque ganha mais dinheiros por o Turismo e a População vai mais para as praias zona Costa Sul da cidade de Sines e menos carros para as praias inicio serviço o mes de Junho porque mes FMM de Sines esta mais pessoas em Sines. Esta serviço outros três mini-autocarros cada meias horas não há escolas no Concelho de Sines podia ser fez ou. "

Agradeço o esforço desta pessoa, mas realmente, só com algum esforço se consegue entender o que lá está escrito!

2 comentários:

amorais disse...

Yeah meu !bem escrito á tua maneira ainda bem que a língua portuguesa não está morta como muitas que já desapareceram e a mudança na língua como na política é sinal de progreso e esperança de um mundo melhor no futuro.A língua é o maior tesouro da nação que pelos quatro cantos do mundo foi espalhada pelos nossos egrégios avós o segundo maior tesouro é o povo mestiço com realce para as mulatas de sangue quente mulheres de sonho para o homem lusitano das áfricas e américas.Aconselho os homens livres desta terra a conhecerem brasileiras e a dar-lhes todo o apoio que elas merecem pois serão bem retribuidos emocionalmente mas não abusem dos comprimidos azuis que podem ter um ataque cardíaco.Sejam felizes porque tristezas não pagam dívidas.

Anónimo disse...

Autocarros cheios de brasileiras para S.Torpe e o turismo a aumentar...tamos nessa Sr. Presidente???