domingo, 19 de abril de 2009

Sines de tanga


Existe 3 classificações seja a nível distrital, como nacional em que Sines se destaca, resultados desportivos de relevo, uma desgraçada classificação no ranking escolar e uma faraónica divida municipal.

"Em termos de indicadores negativos, é ainda de destacara situação da Câmara Municipal de Sines que é a autarquia do Distrito com maior passivo exigível por habitante (€ 1.706) e com menor liquidez financeira. Sines é ainda o município com maior índice de dívida a fornecedores relativamente às receitas totais do ano anterior (97%). Este é um indicador importante, pois, de acordo com a nova Lei das Finanças Locais, um município com dívidas a fornecedores superior a 50% das receitas do ano anterior "pode ser declarado em situação de desiquilibrio financeiro estrutural ou/e ruptura financeira".
O Semmais Jornal contactou a Câmara de Sines para obter um comentário sobre esta matéria, mas não foi possível obter resposta em tempo útil"

Semmais Jornal, 18.04.2009

Como se fosse necessário a confirmação do endividamento municipal, do ensurdecedor silêncio da autarquia e daquilo que durante anos afirmei: fosse a autarquia uma empresa e há muito que teria encerrado, estamos desde há alguns anos perante um cenário de falência técnica.
Insisto na ideia, se os autarcas respondessem judicialmente pela dividas que contraem, como todos nós, outro galo cantaria.

1 comentário:

Fundamental e o Acessório disse...

e novidades?
já tinha feito uma comparação com Beja... e comecei a fazer o mesmo com Santiago... e é triste.
Um Concelho com tanatas capacidades, não só pela industria, como pela população (pouca), pela localização, pelas todoas as potencialidades intrinsecas... está como se vê!
Será ou não uma má gestão?
Eu digo É.
SIM é má gestão.