domingo, 12 de abril de 2009

Sempre mais fundo

Quando pensávamos que tinha batido no fundo, descobrimos que ainda podemos ir mais fundo. O que este governo tem feito pela politica e a sua credibilidade, levará gerações a recuperar.

16 comentários:

Anónimo disse...

e aqueles numeros são mentira pois têm no minimo + uns 50% em cima.

vão votar nele outra vez, só espero que ele seja preso pelo caso freeport, assunto nunca debatido neste blog.

PORQUE SERÁ??????

Luis Maldonado disse...

Ainda bem que os meus impostos são bem empregues. Estou muito contente com o Sr. Primeiro Ministro, á bom saber que com ele no poder, e com maioria absoluta, Portugal vai de vento em poupa, ou melhor, de ventania. O mais engraçado é que nas próximas eleições ganha de novo... Haja paciência...

Anónimo disse...

Uma peça jornalistica pode ser sempre montada com alguma tendência consoante o critério do autor. Em todo o caso não é dificil ver o estado a que o país chegou, naturalmente também sofrendo os efeitos da recessão mundial. Mas este governo é mau de mais e as alternativas são efectivamente muito poucas. Tal como em Sines, na política local, que tem gente boa na sociedade civil que podia alavancar este concelho com novas politicas e novos projectos, também no país não faltam pessoas com grandes capacidades mas que querem estar longe da política e dos partidos. Também nisso estamos muito perto do fundo, tal é o descrédito da política e dos políticos entre os portugueses e cujos resultados são fácilmente observados nos índices de abstenção que sobem a cada eleição.

forasteiro disse...

Mas se o Homem vai ganhar as próximas eleições e não é com o meu voto, presumo que alguém, pelo menos a maioria que vota, votará nele. Logo tem a legitimidade para governar como entender, ou não será assim?

Bruno Leal disse...

O que permite que este tipo de politica possa acontecer, prometendo-se tudo, mesmo sabendo que são promessas vãs e absurdas, é o facto do nosso povo viver alheado de quase tudo o que lhes diz respeito, vivendo atentos apenas à ficção que lhes impingem diariamente.
Atentem também que promessas vãs e absurdas, são feitas por todos os candidatos políticos ao que quer que seja. É mais ou menos como aquelas anedotas em que um diz, eu faço isto e isto, para logo de seguida o outro dizer, e eu faço tudo isso e mais ainda isto e aqueloutro. Juntando-se isto, ao sentimento de desresponsabilização que sentem é algo que logicamente acabará sempre acontecer. Cabe-nos a nós distinguir o real do ficcional, ao observarmos de olhos bem abertos qualquer noticia que nos apareça pela frente.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Bruno.

forasteiro disse...

...e daí? Concluímos o quê?
É que pelos vistos, "a Democracia é o PIOR de todos os Sistemas...Com a excepção de todos os outros"

Manifesto Caramujo disse...

"Mas se o Homem vai ganhar as próximas eleições e não é com o meu voto, presumo que alguém, pelo menos a maioria que vota, votará nele. Logo tem a legitimidade para governar como entender, ou não será assim?"

não, não é assim
o facto de se ser eleito não dá ligitimidade a ninguém de fazer o que bem lhe apetece, mas sim a responsabilidade de fazer o que deve!

SINES disse...

Descobriram a pólvora!! temos desemprego e portugal...
è só em Portugal não é?
Pois é, o maroto do governo só faz destas coisas.....
Na Espanha, na tão falada Islândia.. em toda a europa e no mundo em geral é tudo um mar de ROSAS, só em Portugal é que está mau... se assim é!! dou a mão à palmatória, temos que ter menos empregados na CMS para que eles, o resto da família, os ciganos e os Cabo-verdianos, deixem de manter a politica que temos no concelho, com os coveiros do Xico e do Manuel Parolo Coelho.

Anónimo disse...

Oh Braz , quer então dizer que esta crise é culpa do nosso governo?

O que este governo tem feito pela politica e a sua credibilidade, levará gerações a recuperar.


Haja paciência, não sabia que a crise era só em Portugal o resto do mundo está todo bem e recomenda-se .Desculpem só eu que tenho andado de costas

FORASTEIRO disse...

"não, não é assim
o facto de se ser eleito não dá ligitimidade a ninguém de fazer o que bem lhe apetece, mas sim a responsabilidade de fazer o que deve!"

ENTÃO PORQUE VOTAM NELE...OLHA-ME ESTE! VOTAM NUMA MAIORIA, OS TIPOS FAZEM O QUE QUEREM PORQUE ESSA MAIORIA LHES DÁ O PODER E, VEM ESTE DIZER QUE NÃO PODE FAZER O QUE QUER? QUEM O FISCALIZA? O PR? NÃO, ESSE É IGUAL!
HÁ GENTE QUE ACREDITA NO PAI NATAL AINDA E DEPOIS TEMOS COMENTÁRIOS DESTE TEOR!

RESPOSTA A OUTRO:
"Haja paciência, não sabia que a crise era só em Portugal o resto do mundo está todo bem e recomenda-se .Desculpem só eu que tenho andado de costas"

MAS QUAL CRISE? ONDE É ESSA CRISE? CADA VEZ VEJO MAIS "BOMBAS" NAS ESTRADAS, AS CASAS QUE MAIS SE VENDEM SÃO AS QUE TÊM PREÇOS PARA CIMA DE300 MIL€, OS ADMINISTRADORES DAS EMPRESAS AUFEREM REMUNERAÇÕES MAIS PRÉMIOS QUE CHEGAM A 60 VEZES O SALÁRIO MÉDIO DOS SEUS TRABALHADORES E HÁ MUITOS...CRISE SÓ DE INTELIGÊNCIA...

Alex disse...

"ENTÃO PORQUE VOTAM NELE...OLHA-ME ESTE! VOTAM NUMA MAIORIA, OS TIPOS FAZEM O QUE QUEREM PORQUE ESSA MAIORIA LHES DÁ O PODER E, VEM ESTE DIZER QUE NÃO PODE FAZER O QUE QUER? QUEM O FISCALIZA? O PR? NÃO, ESSE É IGUAL!
HÁ GENTE QUE ACREDITA NO PAI NATAL AINDA E DEPOIS TEMOS COMENTÁRIOS DESTE TEOR!"

se acha que apartir do momento que um governo atinge uma maioria absoluta é lhe dada uma carta branca para fazer o que quer, e que nada podemos fazer e por isso o melhor mesmo é ir ver o Benfica e beber umas minis porque daqui a 4 anos há mais... então pode ser que faça parte do problema

nuno espada disse...

com tudo isto que esta a ser divulgado no blogue queria propor ao Sr Bras e Cª o seguinte:
-efectuar uma sondagem em sines ainda durante este mês visto que ambos os candidatos irão apresentar as suas listas.
esta sondagem serviria pra nós sineenses tirarmos algumas duvidas,visto que na minha opinião só existe um candidato ao nivel de sines,claro que estou a falar do nosso conterraneo Xico Pacheco,todo o resto é pura ilusão

forasteiro disse...

"se acha que apartir do momento que um governo atinge uma maioria absoluta é lhe dada uma carta branca para fazer o que quer, e que nada podemos fazer e por isso o melhor mesmo é ir ver o Benfica e beber umas minis porque daqui a 4 anos há mais... então pode ser que faça parte do problema"

eu não acho nada disso! CONSTATO APENAS ISSO!
VEJA BEM O QUE ACONTECEU COM AS DUAS MAIORIAS ABSOLUTAS DE CAVACO E A MAIORIA ABSOLUTA VIGENTE.
MAIORIA ABSOLUTA EM PORTUGAL=PODER ABSOLUTO E...muitos Portugueses acham isso muito bem (?), eu não acho de facto.
Os nossos "DOUTOS" Democratas de várias praças, falam muito em Democracia mas, são uns belos "filhos da mãe" quando os contrariam nas ideias e nos actos. É mentira? Veja-se o interior do próprio partido do Governo e até, se não quizer fazer comparações actuais, façam-nas com outros poderes anteriores de má memória...

Um outro comentário que por aí vi relativamente aà insinuação de que a crise é internacional e não apenas de Portugal. Esse tal até aludia e citava outros países.
Pois é verdade que eses países vivem uma crise de facto mas há duas coisas a considerar:
1- A crise deles é no "bem bom" e com o mal deles posso eu bem.
2- Se eles vivem em crise agora, quer dizer que antes não viviam nessa dita crise. E nós? Enumere lá o período em que nós não estivemos em crise mas não me venha com os sucessos dos Belmiros, Amorins, Mexias, Nabos e outros "bigaros".

Anónimo disse...

pobres diabos...

este «anúncio» foi pago pelo belmiro de azevedo.

o que vier a seguir, contra-atacar, será custeado pelo ricardo salgado.

resumindo: os bloguistas de sines escrevem merda com x!

COMPADRE disse...

Perante uma plateia constituída maioritariamente por deputados socialistas, Sócrates pediu que se pense por breves minutos "no que teria acontecido se Portugal tivesse seguido a proposta do PSD de privatizar parcialmente a segurança social, colocando-se de forma obrigatória as contribuições dos portugueses na Bolsa de Valores de Lisboa".

"Bem sei que há muitos que, com a actual crise e em particular com as razões dessa crise, ficaram sem programa. Mas não nos esqueçamos que esta proposta de privatização da segurança social é a última do PSD e está na Assembleia da República", apontou.
«E ATÉ NÃO SEI SE A CERTA ALTURA NÃO É BOM HAVER SEIS MESES SEM DEMOCRACIA, METE-SE TUDO NA ORDEM E DEPOIS ENTÃO VENHA A DEMOCRACIA»
Quem disse isto ? (Manuela Ferreira Leite)
Srs. Comentadores descontentes, em democracia é sempre possível a alternância. Ninguém impede ninguém de votar no partido que entender. Um coisa é estar descontente, outra é a maledicência doentia e venenosa.
O COMPADRE