terça-feira, 21 de abril de 2009

Ponto Final

Foi este o Post do Twitter:
sines vazio, hipermercados desertos, restaurantes e cafés fechados, os jornais e as tv's não falam de outra coisa:hoje em sines o Nacional Hóquei Subaquático.depois de anos à espera, finalmente conseguimos.
agora podemos redobrar a esperança duma final mundial de tricot em trampolim, de pião em patins, do berlinde às 3 covinhas em surf, o limite é o céu.
sei como outros concelhos nos invejam, tivessem poupado como nós e hoje teriam o mundo de olhos postos nas vossas iniciativas.
Este o comentário de um anónimo:
inacreditável.
15.000 para o surf, já custa a digerir, agora não há dinheiro para nada e depois isto.corram com o coelho e lacaios, nadam a brincar com a tropa.
1:03 PM, Abril 19, 2009
Esta a resposta de Sérgio Santos presidente do SSC:
Boa tarde a todos,
Enquanto Presidente do Sines Surf Clube, devo esclarecer o seguinte:
- a Associação sem fins lucrativos, Sines Surf Clube, não recebeu nenhum subsídio de qualquer entidade, desde a sua criação, 20 de Agosto de 2008;
- Ao SSC, foi atribuído na última sessão de Câmara, um subsídio de 500€ (quinhentos euros) que ainda não foi regularizado. Publicado no “Sineense”;
- A CM Sines tem dado o apoio logístico necessário como faz a qualquer clube;
- O SSC garantiu as verbas de constituição da associação, da Surf Party, do Open de Bodyboard, do Open de Surf e Longboard e aquisição de material para a competição através da exploração de bar no FMM, com o trabalho dos sócios, de forma gratuita;
- Enquanto Associação sem fins lucrativos as nossas contas são públicas, estando a Direcção disponível para quem as queira consultar;
- O SSC não tem ligações a qualquer partido e tem ainda a virtuosismo de poder contar com pessoas de todos os quadrantes políticos, opção individual de qualquer cidadão;
- A potencialidade do Projecto SSC e das modalidades ligadas ao mar, nomeadamente em termos turísticos, é enorme e pode ser observada, por exemplo, em vilas como Carrapateira, Ericeira, Sagres, Lagos, entre outras;
- Quando temos o apoio de marcas internacionais como a Rip Curl, e entidades como Porto de Sines, Junta de Freguesia e outras empresas locais, este tipo de “boatos e mentiras”, prejudica gravemente o esforço, trabalho, tempo e dinheiro de um grupo grande de sineenses, que deveria ser elogiado;
Braz, compreendo que não controles os comentários efectuados mas se esses comentários são “lançados” por colaboradores do blog, como o Twitter, então desculpa dizer-te mas já é da tua responsabilidade e da irresponsabilidade desse ilustre anónimo:
Um Blogue da autoria de:António Braz
Colaboradores:Henrique
MartinsTiago
Canhoto Bruno Leal
Luís Maldonado
Twitter
"twitter disse...
o "surf amigos da autarquia", entenda-se. A critica é que se eu pretender fazer um clube de papagaios dizem-me que não. Porque não tenho cartão CDU nem sou amigo dos SIM.
porque tantas instituições e clubes com mais mérito e reconhecimento, não recebem tanto.
Qual o critério? enquanto não for explicado é porque é só prós amigos.
Apoiem as modalidades olímpicas."
Não posso deixar de criticar este tipo de actuação, quando lidero um grupo de pessoas de grande qualidade, que em muito pouco tempo e sem qualquer subsídio conseguem realizar eventos desta dimensão e com esta qualidade.Boas Ondas.Melhores cumprimentos,Sérgio SantosPresidente da Direcçãodo
SINES SURF CLUBE.
4:53 PM, Abril 20, 2009
este é o ponto final
Neste blogue cada colaborador é responsável pelos seus comentários, sendo eu na qualidade de administrador, para além de responsável pelos meus, solidariamente responsável pelos post dos colaboradores. Quanto ao comentário do Twitter, este afirma que não foi colocado por si, facto que não posso comprovar.
Relativamente aos comentários, assumo desde a primeira hora a liberdade dos comentadores e o direito de resposta dos visados. Entendo que esta é a melhor forma de esclarecer os visitantes. No caso em apreço se alguém tinha pensava - ou pretendia fazer os outros pensarem -, que o SSC tinha recebido a verba de € 15.000, serviu este espaço para deixar claro que tal não corresponde à verdade.
Nada me move contra o SCC, nem os seus dirigentes ou atletas, se assim fosse, exprimia-o através de um post, como aliás quem acompanha este blogue pode constatar que em circunstância alguma deixei de dizer o que penso.
António Braz

2 comentários:

Estação de Sines disse...

Excepcionalmente, neste post não serão publicados comentários.

Ponto Final

Estação de Sines disse...

Caro Marius Herminius,

O seu comentário foi colocado no post que despoletou esta polémica.

O facto de não permitir comentários neste post, é uma forma de reforçar que sobre este assunto já disse tudo o que tinha para dizer.

Foi notório, que alguns aproveitaram a boleia para instrumentalizar a discordância da maioria e direccioná-la para mim.

Desde longa data, habituado que estou a esta andanças, sei quais os riscos e alegrias de quem se expõe e assume as suas ideias publicamente. Quanto a mim continuo a acreditar que vale a pena.

Quanto ao presidente do SCC, de quem sou amigo de longa data, e com quem fiz questão de falar pessoalmente, o seu comentário não deixou dúvidas:
- acredita no seu projecto e defende quem o acompanha;
- defende a sua posição no lugar próprio;
- ter a coragem de fazer aquilo em que acredite, voluntariamente e em beneficio da sociedade.

Já vai havendo pouco disto.