O Município de Sines anunciou esta segunda-feira, 6, que o Plano de Pormenor da Cova do Lago já entrou em vigor, pretendendo enquadrar a realização de um investimento turístico de "grande qualidade", com protecção dos valores paisagísticos e ambientais, num espaço de 13,54 hectares na costa norte, junto à praia e próximo da cidade. O plano estabelece os princípios e as regras a que deve obedecer a ocupação, o uso e transformação do solo na área de intervenção, nomeadamente quanto a concepção do espaço urbano, condições gerais de urbanização e da edificação e arranjos de espaços exteriores públicos e privados.
O empreendimento concebido no plano - Empreendimento da Cova do Lago - prevê 720 camas turísticas, distribuídas por um hotel de 4 estrelas com 120 quartos, um apart-hotel (40 quartos), 72 moradias (isoladas e geminadas), um restaurante panorâmico, club-house, restaurante, piscina, um campo de jogos e um parque infantil.
7 comentários:
Caro Luis Maldonado, se me permite gostaria de acrescentar:
Em contrapartida da assunção pela autarquia da requalificação do IP8 entre a entrada de Sines e a nova via de acesso ao empreendimento, o promotor está obrigado a realizar uma obra no concelho de Sines com o valor aproximado de 600 mil euros, a reverter para o património municipal, que será o novo Pavilhão Polidesportivo com piscina de Porto Covo.
pavilhão este orçamentado por promotores de loteamentos do porto covo por pouco mais de 200 mil euros, a a autarquia tomou outra opção, quase 400 mil euros mais cara.
Trata-se de um plano bom para Sines e que vai permitir instalar aqui um bom complexo turístico, quando é tão importante a harmonização entre industria e turismo.
E vocês por acaso sabem que a CDU votou contra este empreendimento?
Um empreendimento que vai dar + ou - 200 e tal postos de trabalho directos , e a nossa CDU local votou contra na ultima assembleia
Pois é, "eles" sabem que esses 200 votos não são para eles...mais uma prova que não querem cá mais ninguém para não lhes estragarem as contas...por isso votam contra tudo o que fôr novo...e traga mais gente...
Não mudem a ETAR da ribeira dos moinhos de localização com a sua produção de cheiros insuportáveis e será um desastre para o promotor a venda dos lotes deste aldeamento turístico para além de a sua proximidade a um mar ser cheia de perigos para os banhistas como é a costa do norte mais conhecida pela costa da morte.
Vamos lá ver se este novo resort, que a CDU votou contra, será a unica mnaneira de chegar ao "Guia" de estrada alcatroada... o Srº Ferreira da Costa afirma que "já vai ser bom terem 3/4 de estrada até lá..." ( sem comentários..)
E estou de acordo que a Etar deveria estar a funcionar melhor ou noutro sitio para evitar os cheiros... mas não é com preocupações com o promotor é com a população de Sines na sua totalidade.
Passem bem
Pedro Ventura
Enviar um comentário