sábado, 18 de abril de 2009

Estes jovens precisam de apoio

a minha notada e sentida ausência por todos vós, deve-se a um nobre motivo.
o meu novo grupo de amigos, necessita de ajuda, como podem testemunhar no video.
estão calaramente descompensada, foram vitimas de maus tratos, falta de acompanhamento familiar, de intervenção precoce, estão desempregados, precisam de apoio.
chamo a vossa especial atenção, para o robertinho, aquele verdadeiro anjo, vitima da sociedade, em que a sua frustação se manifesta em pisar e pontapear várias vezes o crâneo do outro jovem.
ah, como são uns brincalhões estes rapazolas.
vamos lá apoiá-los, uma casita num bairro social, um subsidio de desemprego, uma associação onde possam recrear a sua habilidade, um psicólogo, etc.
quanto à vitima, devia era de ter vergonha de provocar os jovens carenciados e incomodar os seguranças dos bares, no seu laborioso trabalho. ele há cada um...

20 comentários:

José Leal disse...

Eu mais do que ninguém, sou da opinião que devemos ter a liberdade de nos expressarmos e passar as mensagens que pretendemos. No entanto, neste caso, e sem querer crticar ninguém, julgo que este post e a suas imagens associadas de extrema violencia, não trazem nada de novo a este blog. Peço desculpa ao autor do post, neste caso o twitter, pela minha sinceridade, no entanto esta é apenas a minha opinião...
José Leal

Paulo disse...

Passou-se em Sines?

Post totalmente desnecessário e irresponsável pela mensagem que encerra.
Estás a escrever num blog cujo enfoque é a cidade de Sines e o que nela acontece. Ao associar este vídeo ás palavras "bairro social" não estas a fazer mais nada do que insinuar que isto acontece no nosso bairro social.
Sines sempre teve casos pontuais de violência localizada em bairros, muito antes de haver o bairro da floresta. A violência urbana é um fenómeno com ainda, pouca expressão em Sines mas um dos casos mais graves com morte associada deu-se no Porto Covo com jovens, de um bairro de Sines, que nada têm a ver com famílias carenciadas nem são habitantes de um qualquer bairro social.

Aconselho-te vivamente a limitar as tuas intervenções ao espírito do teu nick, curtas e com pouco substrato.
Deixa as grandes questões para os membros seniores do blog, porque isto de escrever para a malta implica alguma lucidez e responsabilidade. Se não, só estarás a perpetuar o que divulgaste no teu vídeo: uma escrita violenta, inconsciente e potencialmente nefasta para alguém.

Anónimo disse...

um espelho da sociedade.
O facilitismo, o perdoar constante, o mito da integração, a banalização da violência, deu nisto...
Apelidem-me de fascista, mas estes putos iam todos presos, devidamente espancados à semelhança daquilo que praticam, aquele último seria acusado de tentativa de homicidio, preso aí uns dozes anos no minimo de modo a conhecer uns "amantes simpáicos" na cadeia.
Aqueles seguranças, montes de esteróides, uns duros contra os clientes alv«coolizados, acusados de participação por inacção e tudo na choldra.

Tiveste bem twitter, já vi coisas semelhantes em Sines, apesar do barril de pólvora andar mais calmo, explodirá a qualquer momento.

E tem um culpado, a CDU no afã de angariar votos, permitiu tudo, construções ilegais, guetos, favorecimento a etnia que de imposto e formação civica, nicles, e depois um dia quando os nosso filhos são espancados, as vitimas são os desgraçadinhos.

O paulo portas tem muita razão nisto tudo, policia na rua, estes animais na cadeia.

Anónimo disse...

Passou-se em Sines?

Não, porque por cá não existem camara de segurança:
Quando um denominado gang do chapéu assaltava e espancava os miúdos;
quando as cenas de violência se repetiam todos os fins de semana (recordo um há uns 6, 7 anos, em que um bando de animais invadiu o Pnto de encontro espancando o pessoal todo;
recordo-me de outro quando partiram o bar que existia perto da casa do benfica
recordo tanto espancamento semelhantes ao que vimos nas imagens

Sim isto é Sines, como é todas as terras que perderam a identidade

Bruno Leal disse...

Ao contrário de alguns comentários contra este post, apesar de chocado, porque sinceramente nunca tinha visto este vídeo, acho que ele transmite um pouco aquilo em que Sines se tornou. Também já vi 1 ou 2 casos semelhantes em Sines, com menos instinto assassino é um facto, assim como infelizmente também já vi em Lisboa. Estas crianças dementes que praticam estes actos, ficam na sua grande maioria impunes, livres para na sua cobardia atacarem quem lhes dirija a palavra de forma menos educada. A necessidade de novas leis adaptadas a este tipo de crimes, praticados quase sempre por menores é inquestionável, no entanto elas continuam sem existir, ou sem funcionar devidamente. Este vídeo encaixa-se não só em Sines, mas em todo o País, quiçá em todo o Mundo ocidental. Bom post twitter.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo do post 4:07PM.

Cá em Sines também aconteceu e irá acontecer casos pontuais de violência.

Em relação ao gangs dos bonés, felizmente um deles morreu em porto covo. Acho que foi a única maneira de eles se acalmarem durante uns tempos.

É necessário legislação mais forte e prender estes animais como qualquer cidadão. Não é por serem mais novos que devem ficar impunes.

Anónimo disse...

Mais um post do twitter no seu esplendor máximo. Um post completamente descabido e acima de tudo completamente desfazado da realidade sineense, que alguns se apressaram a comparar.

Ridiculo... e estúpido.

Cáclulo que o próximo post do twitter siga a linha dos emails (SPAM) que recebemos regularmente. Os chamados emails em corrente. Qtas orações e reenvios teremos de enviar dessa vez Twitter ?

Ganha juízo, ainda vais a tempo.

O Caranguejo!

Bruno Leal disse...

Sr. caranguejo, quando há poucos dias trocámos impressões sobre acções idiotas, fazia falta este seu comentário. Pois classificou o meu comentário rejeitado pelo SIM, de idiota, por ser apenas provocativo, para agora, passado apenas 2 ou 3 dias, fazer exactamente o mesmo... Isto a vida dá voltas...

Anónimo disse...

Tavas á espera de ter uma oportunidade para te desforrares ? Afinal do quê ? Podias considerar o meu comentário de idiota e afirmá-lo sem problemas nenhum. Considerações abertas, honestas e justificadas sobre as opiniões dos outros fazem muito pela democracia.

Mantenho que que disse acerca do teu post, e acima de tudo mantenho o que disse acerca deste post. Completamente descabido... ridículo e estúpido. No meu entender é claro, pois parece-me que tu seja qual fôr o assunto, filme ou o que quer que seja encontras sempre semelhança com uma qualquer realidade sineense.

Como obviamente não acredito que sejas tu o Twitter, a minha primeira resposta a este post é para manter. E claro que tens direito á tua opinião sobre a mesma. E claro que é uma provocação, pois considero que é uma das maneiras correctas de fazer passar uma mensagem a este tipo de comentadores e posts. Como disse em anteriores respostas uma provocação é uma provocação. E esta ao contrário da tua não está mascarada de nada. Não acreditas sinceramente que o conteúdo em discussão seja o mesmo. É uma provocação com um objectivo em vista.

Parece-me que o que se passa é que tu tens dificuldade em que cataloguem as tuas acções ou a de colegas teus. Infelizmente, quando para mim uma coisa é estúpida ou idiota não tenho problema algum em o afirmar, tal como quando considero uma acção digna de louvar, tb manifesto a minha opinião nesse sentido. Provas que podes encontrar nos meus mais diversos comentários. E submeto-me ao mesmo julgamento por parte dos outros.

Violência todos sabemos que existe, e temos de fazer alguma coisa para a travar, mas é com posts deste cariz , demagógicos, infantis e de mau gosto que se chama a atenção e se faz alguma coisa para atingit tal objectivo ?

Bem vi por alguma respostas lidas, em que era sugerido como punição, o espancamento dos culpados, o desejo de prisão e estupro dos culpados, a prisão até de testemunhas e a cereja no topo do bolo, mais uma vez a associação partidária, neste caso da CDU como culpada de tudo e o louvor ao Paulo Portas. Talvez se analisares este tipo de respostas, consigas ver que este tipo de posts são exactamente como o classifiquei e que só dão voz e ânimo a fascistas como o próprio se considera. Completamente desnecessário e pernicioso... mas enfim é a minha opinião.

Caranguejo.

Bruno Leal disse...

Não fique ofendido caranguejo, pois penso da mesma que o senhor em relação às acções idiotas. Garanto-lhe.

Anónimo disse...

Não fiquei ofendido. Fiquei foi a pensar que te devia explicar melhor o porquê do meu comentário. Pensei que os adjectivos utilizados explicavam tudo.

O Caranguejo.

Luis Maldonado disse...

Embora este tipo de acções devam ser denunciadas, considero que este não é o espaço apropriado para tal.
Um tiro na cabeça de cada um era pouco, mesmo cobrando a bala à família.

Anónimo disse...

Alguem escreveu:
''Embora este tipo de acções devam ser denunciadas, considero que este não é o espaço apropriado para tal.''
- BEM DITO

''Um tiro na cabeça de cada um era pouco, mesmo cobrando a bala à família.''
- MAIS UMA OPINIAO ACREDITO QUE FRUTO DE MUITA REFLEXAO, PONDERADA...E IDIOTA.

Quando sera' que aprendes que democracia nao sao so' direitos, mas deveres tb ? E 'as vezes e' o dever de estares CALADO e nao fomentares estados de violencia que nao resolvem nada e so' agravam as situacoes.

O Caranguejo!

Luis Maldonado disse...

Tem razão, Sr. Caranguejo, o melhor a fazer, então, é albergá-los por uma semana numa casa de correcção, com despesas pagas pelos contribuintes, claro, e sempre que eles repetirem essa acção, é fazer o mesmo, a ver se os malandrecos dos meninos aprendem.
Quem sabe (esperemos que não) se um dia, alguém que o Sr. Caranguejo conhece, sofre um ataque destes, só porque a tal semana já tinha acabado... Talvez aí o Sr. Caranguejo seja o primeiro a fornecer as munições...

Anónimo disse...

Mais uma vez sugeres uma punicao para o acto em causa do mesmo calibre da anterior. Uma opiniao IDIOTA, e desta vez acredito mesmo que fruto de profunda ponderacao.

Vamos fazer assim, ja´ mostraste a tua opiniao e eu ja´mostrei a minha. Pronto!!!

Talvez um dia se te acontecer o que sugeres que me possa acontecer, ai veremos se seras homem suficiente para forneceres tu as municoes.

La´ diz o ditado: Nao Passes Cheques que teu Corpo nao Possa Pagar.

O Caranguejo.

Luis Maldonado disse...

O Sr. Caranguejo seria homem se assumisse, dando a cara, das coisas que para aqui vem dizer.
Ao menos que fizesse críticas construtivas, agora para fazer conversa de café, mais vale desligar o computador.
Com esse tipo de comentários e comportamentos, ainda desconfio que voçê é um dos que andam a vandalizar e a denegrir esta cidade.
Cresça, tenha juízo, faça-se homem, e aprenda a respeitar as pessoas. Se precisar de umas lições de cidadania, talvez, se me apetecer, eu lhas possa dar!

Anónimo disse...

EM RESPOSTA A:

''O Sr. Caranguejo seria homem se assumisse, dando a cara, das coisas que para aqui vem dizer.''
- PARA O QUE DIGO AQUI NAO PRECISO DAR A CARA, POIS NAO E' COISA QUE PARA TAL NECESSITE. APENAS EMITO A MINHA OPINIAO. MAS TALVEZ QUALQUER DIA TE FACA A VONTADE. ATE' PORQUE O PROBLEMA NAO PARECE ESTAR EM MIM.

''Ao menos que fizesse críticas construtivas, agora para fazer conversa de café, mais vale desligar o computador.''
- QUALQUER PESSOA QUE VEJA OS TEUS COMENTARIOS, E AS MINHAS RESPOSTAS, FACILMENTE TIRA A CONCLUSAO DE QUEM E' QUE FAZ CONVERSA DE CAFE'. TU COM AS TUAS BABOSEIRAS E EU PELO MENOS A TENTAR COLOCAR ALGUM BOM SENSO NAS MESMAS.

''Com esse tipo de comentários e comportamentos, ainda desconfio que voçê é um dos que andam a vandalizar e a denegrir esta cidade.''
- QUEM TIPO DE COMENTARIOS E COMPORTAMENTOS TENHO EU QUE O LEVAM A CONCLUIR TAL ? CREIO QUE DEVES ESTAR ENGANADO. MAS NAO ME SURPREENDE QUE O DIGAS, DADO QUE NO MEU ENTENDER JA' DEFINI O TEU PERFIL COMO PESSOA. EU SE FOSSE A TI COMECAVA ERA JA' A DESCONFIAR DA TUA SOMBRA.

''Cresça, tenha juízo, faça-se homem, e aprenda a respeitar as pessoas. Se precisar de umas lições de cidadania, talvez, se me apetecer, eu lhas possa dar!''
- APOS LEITURA DOS TEUS COMENTARIOS APENAS POSSO CONCLUIR QUE DE TI NAO TENHO NADA A APRENDER, A NAO SER IDIOTICES. O TEU PROBLEMA E' QUE NAO ACEITAS QUE TE DIGAM QUE ESTAS A SER UM IDIOTA QUANDO DE FACTO ASSIM E'. E NAO ADIANTA VIRES COM ESTAS RETORICAS CLASSICAS DO CRESCE E APARECE, EXISTE MAIS NA VIDA DO QUE O TEU UMBIGO. APRENDE A RESPEITAR QUEM TE DIZ QUANDO ESTAS A SER IDIOTA. VAI RELER OS TEUS COMENTARIOS.

E SE QUERES QUE DE A CARA, ESPERO QUE NAO SEJA POR TER CONSIDERADO OS TEUS COMENTARIOS DE IDIOTAS. NAO ESTAS HABITUADO A QUE TRATEM OS TEUS COMENTARIOS PELOS NOMES DEVIDOS ? POIS TALVEZ ATE' TE SURPREENDAS. QUERES COLOCAR UMA FACE NO ALVO ? MAIS UMA VEZ ESTAS A SER....

DEFINICAO DE IDIOTA:
''Significado de idiota
adj. e s.m. e s.f. Diz-se de, ou indivíduo estúpido, falto de inteligência, de bom senso.''

PARA QUE SAIBAS EXACTAMENTE O QUE TE ESTAVA A QUERER DIZER AO USAR O REFERIDO ADJECTIVO.

QUANTO A CIDADANIA, BEM VEJO O QUE SIGNIFICA PARA TI. BELOS EXEMPLOS APRESENTASTE PARA RESOLVER O PROBLEMA DA VIOLENCIA. GANHA JUIZO.

Tenho dito. Assunto encerrado.

O Caranguejo!

Anónimo disse...

Sou mãe de uma bebé e a cada dia que passa me questiono o que será do seu futuro...
Fiquei chocada com as imagens, não me importei se foi ou não em Sines, se conheço algum dos "selvagens" mas antes que um bando de jovens mais uma vez não foi punido convenientemente pelos seus actos selvagens e ainda houve publico que assistiu sem se mexer...
Fui voluntária no Canil de Santiago do Cacém e nunca vi entre os chamados "animais" comportamentos tão irracionais e selvagens como estes... Afinal quem criou estes bichos? Os pais, a familia, os visinhos, a TV, a escola, a sociedade?

Unknown disse...

Sr. Caranguejo, para terminar o assunto, até poruqe já lhe estou a dar mais importância do que aquela que merece, fique desde já descansado, que assim que tiver o (des)prazer de o conhecer pessoalmente, ofereço-lhe um espelho, para voçê ver que, por vezes, as críticas que fazemos nos assentam como uma luva.
Em termos de estupidez e idiotice, é melhor não falar mais, porque se for a ver em alguns dicionários ilustrados, é a sua fotografia que aparece. É realmente de lamentar que pessoas como o Caranguejo tenham a possibilidade de, anonimamente, escondidas na cobardia, vir para um espaço que se pretende de bom senso e educação mútua, apenas e só com o intuito de mostrar ao mundo que a estupidez, na sua pessoa, não conhece limites.
E mais não digo!!

Anónimo disse...

Luis, rapaz, enganaste-te no Nick desta vez ? Ou encomendas-te o comentario ?

Sabes a anedota do rapaz que estava a copiar num exame, e ate' o nome do colega copiou ?

Bem haja!

O Caranguejo!