quarta-feira, 29 de abril de 2009

Movimento SIM

Apoios




A CÁRITAS PAROQUIAL DE SINES COMO Instituição Particular de Solidariedade Social, É POR NATUREZA E IMPOSIÇÃO ESTATUTÁRIA APOLITICA E APARTIDÁRIA, PELO QUE NÃO DEVE, NEM PODE, APOIAR NENHUMA CANDIDATURA. QUEM O FAZ UTILIZANDO INDEVIDAMENTE O NOME DA INSTITUIÇÃO, NÃO REPRESENTA A DIRECÇÃO, NEM ESTÁ MANDATADO PARA TAL, PELO QUE FÁ-LO EM NOME PRÓPRIO.
A UTILIZAÇÃO DO NOME DA INSTITUIÇÃO, NO VÍDEO, IDENTIFICANDO UM DOS APOIANTES, - ENQUANTO NOUTROS SURGE A SUA PROFISSÃO, - É UMA ATITUDE CLARAMENTE ABUSIVA E PROVOCADORA, CONTRA A INSTITUIÇÃO EM APREÇO, QUE PROCURA INDUZIR EM ERRO QUEM O VISIONA E DEMONSTRA UMA FORMA DE ESTAR E FAZER POLITICA DE TODO CONDENÁVEL.

32 comentários:

Anónimo disse...

ridiculo. excepto o miudo e a professora, o resto é forçado, pedido, ensaiado, mal amanhado e pelos visto, em alguns casos usurpado.

Assim, vai o mestre da manipulação, manuel coelho, que hoje ouviu o que devia e não devia, nas esburacadas contas do municipio.

Ainda teremos que esclarecer donde vem o dinheiro para esta campanha.

Anónimo disse...

em boa hora, surge este video de apoios, bem elucidativo de quem apoia o Manuel Coelho, muitos dizem mal dele pelos cafés e agora surgem a apoiá-lo.

depois se estes são os apoios que tem para apresentar, então, vamos lá PS e CDU, este está fora da corrida.

SIM - Sines Interessa Mais disse...

A legenda que faz referência à Cáritas está, de facto, incorrecta e irá ser rapidamente corrigida.

Tratou-se de um erro da equipa que fez a legendagem do video, não pretendo o SIM fomentar quaisquer leituras erradas ou abusivas.

O SIM lamenta eventuais incómodos causados ao visado e/ou à instituição.

miguel disse...

ridiculo. excepto o miudo e a professora, o resto é forçado, pedido, ensaiado, mal amanhado e pelos visto, em alguns casos usurpado.



Bráz olha o tipo de acusação que aqui se faz sem utilizar grandes palavras.
Será que as pessoas foram obrigadas a falar?
Será que chamar manipulador náo é grave?

Anónimo disse...

cada vez mais me convenço que o Movimento Sim, está a ganhar votos e importância.
a uma entrevista de um candidato tem dois comentários, aqui só porque alguém se enganou a escrever já vai com este andamento.

assim Sim vejo que o Movimento vai ganhar e Sim Sines também ganhará

Bruno Leal disse...

Caro Miguel, levantar a suspeita sobre se alguém é manipulador ou não, é quase tão grave como alguém dar a entende-lo.

Miguel disse...

caro Bruno eu até não estou muito preocupado, sabes bem que quem tem problemas com este tipo de situações não sou eu, mas depois de escreverem que vão ter cuidado com o que publicam, para mim não começaram da melhor forma.
também não passa de uma opinião minha.

Estação de Sines disse...

"Será que as pessoas foram obrigadas a falar?
Será que chamar manipulador náo é grave?"

Enquanto representante de um cargo politico ser apelidado de "mestre da manipulação", não me parece graveo suficiene para não ser publicável, pois não classifica a pessoa, mas a sua conduta no exercício do cargo.

Quanto ao facto das pessoas, o meu entendimento é que o comentário refere-se ao facto de não ser natural, espontâneo, co mo uma entrevista de rua, que quer fazer supor, mas previamente ensaiado e treinado. O que como comentário não me parece nada grave? é uma opinião, em que se retiraramos o termo "forçado" nada acrescentaria ou retiraria ao conjunto da opinião.

O que me suscitou alguma dúvida de publicação foi o facto da necessidade de esclarecer donde vem o dinheiro para esta campanha. Mas aqui, concordo com o comentário e em nada é ofensivo, direi mais desta e de todas as outras, porque será que em portugal continuamos em insistir num "certo secretismo" do financiamneto das campanha, enquanto noutros paises os doadores orgulham-se e ostentam a sua doação?

Agredeço a peocupação, apesar de crer que discordarás dos critérios utilizados para definir o que é publicável, a única garantia é que serão idênticos para todos.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.M.D. disse...

Concordo inteiramente com a posição do moderador, até porque tenho a certeza que a manteria caso o post fosse sobre outra candidatura que não o SIM. Em todo o caso devemos, enquanto comentadores, ter algum cuidado quanto às questões que formulamos porque a barreira entre uma questão e uma insinuação é por vezes muito tenue. Relativamente ao video, é claramente um video de campanha, formatado para isso mesmo, ao jeito dos tempos de antena partidários que vemos na televisão pública. Obviamente que a legenda que faz referência à Cáritas não deveria ter sido editada uma vez que vincula a instituiçao e não a pessoa que deu o testemunho e apoio ao SIM. Mas videos destes vão aparecer noutras candidaturas seguramente. É normal em politica.

Espectador atento disse...

Eu ouvi, ontem na assmbleia que o PS vai estar muito atento até Outubro á conta 62, eu ouvi, veremos até outubro o evoluir daquela conta.
Fica aqui o meu reparo e o meu contentamento pela participação dos municipes cada vez há mais aderência ás A.M., Braz tens de recomeçar a frequentar as AM aquilo é um prato de se encher a barriguninha, só para se ver os tiros nos pés da CDU eu dou dinheiro, ontem votaram contra ao que já tinham votado a favor é um estéctaculo ,a moção sobre o 1ºde MAIO que apresentaram outro espéctaculo ridiculo, a troca de ameaças etc,etc.

Anónimo disse...

Para quem conhece os meandros da politica, nada é por acaso .
Vir agora desmentir que uma situação que aconteceu e todos nós sabemos que a manipulação de textos ou imagens e frequente na sociedade actual, não serve.
Nota-se ( eu até nem voto em Sines), que a campanha do SIM, quer vencer a qualquer preço,utilizando todos os recursos, notando-se que o seu núcleo duro, não quer perder os "bons empregos" que tem na Câmara.

Anónimo disse...

Forca Sim! Sines Está contigo!

ridiculo. excepto o miudo e a professora, o resto é forçado, pedido, ensaiado, mal amanhado e pelos visto, em alguns casos usurpado.

Tens inveja que se faça campanha, limpa, com manifestações de apoio de pessoas humildes.
Podes fazer também se trabalhares, faz como o SIM trabalha ... e já agora a inveja mata ...

Luis Maldonado disse...

o vídeo já não está disponível

Anónimo disse...

Nota-se ( eu até nem voto em Sines), que a campanha do SIM, quer vencer a qualquer preço,utilizando todos os recursos, notando-se que o seu núcleo duro, não quer perder os "bons empregos" que tem na Câmara.

Caro Anónimo, o desconhecimento tem destas coisas, deverias saber que qualquer técnico superior sénior, no privado, e alguns técnicos superiores nas Câmaras ganham bem mais do que os eleitos ... como Directores de Departamento etc... achas mesmo que ser vereador ou Presidente é um "bom emprego" - olha eu para mim nem pelo dobro do que eles ganham.

Anónimo disse...

Sim, é verdade. Mas após cumprires 3 mandatos como presidente de câmara ou vereador dá-te uma pensão que não tinhas acesso trabalhando como técnico superior no público ou no privado durante o mesmo período de tempo. Ademais, muitos usam o cargo político para se promoverem, para se darem a conhecer e acederem depois a um tacho bom que nunca teriam se não fosse a visibilidade que a politica dá. Mesmo na câmara de Sines tens casos no executivo que antes de estarem na politica poucos os conheciam, e pouco tinham (!!!!!!). Vais a Santiago, e olhas para a câmara e diz-me quem conhecia antes o Proença, a Margarida, etc? Nem são de cá. Paraquedistas, alguns nem tinham onde cair mortos não fosse a politica. O que eu detesto mais na politica são os oportunistas que em vez de servirem as populações, servem-se eles e os amigos dos cargos para obterem beneficios pessoais.

Anónimo disse...

Citando:
"Caro Anónimo, o desconhecimento tem destas coisas, deverias saber que qualquer técnico superior sénior, no privado, e alguns técnicos superiores nas Câmaras ganham bem mais do que os eleitos ... como Directores de Departamento etc... achas mesmo que ser vereador ou Presidente é um "bom emprego" - olha eu para mim nem pelo dobro do que eles ganham."

Esta nem ao diabo lembra, deves viver na "lua" . Os Presidentes e Vereadores a tempo inteiro, ganham muito bem, bons ordenados, mordomias quanto baste e uma coisa mais importante: Eles é que mandam .
Depois hà a fronteira dos favores e não favores "cunhas" que muitas vezes, não se sabe muito bem como é, dão favorecimentos .
Se me disseres que um técnico superior e um chefe de departamento ganha mais, pois , mas não pode chegar ao sitio tal e alterar sem o consentimento do politico. Queres fazer algum trabalho com interesse até para a comunidade e lá está tens que ir lá eles é que mandam.
Por alguma razão a campanha está a aquecer. Repara que o Coelho, apesar de ser médico não quer largar a "causa".

Anónimo disse...

Caro Anónimo 4:05;
Falas a nivel da politica local, mas, os verdadeiros oportunistas encontram-se associados aos partidos dos nossos sucessivos governos, aí sim, existem verdadeiras reformas e salários milionários devido a nomeações politicas e até cargos de administração em empresas publicas e outras, tipo EDPS, APSS etc e isso eu critico e não concordo, agora por aqui ao nivel local, digo-te que não "invejo", quem é que no executivo da CMS te parece que tem muito? Não creio. Em Santiago também não me parece? Em Odemira, Grandola, Alcácer do Sal? Também não me parece.
Qualquer operador de exterior (com todo o respeito) na Petrogal, Repsol ... ganham bem mais.
O Presidente de Sines enquanto médico devia ganhar bem mais!
Não achas?
Quanto à visibilidade, é verdade que ser vereador ou presidente de câmara transmite visibilidade, mas essa visibilidade é para o bom e para o mau ... ser objecto da verdadeira má lingua local, muitas vezes injustamente, sem fins de semana, horários ... não queria para mim.
Conheces alguém, ao nivel do Litoral Alentejano, que saiu de Presidente de Câmara ou vereador para um cargo muito importante?
Eu não conheço ... perdoa-me o meu desconhecimento, isso é assim em LX, Porto e outras câmaras com muita visibilidade a nivel nacional.
Por aqui ao nivel local são "peanuts" perdoa-me o estrangeirismo.

Anónimo disse...

Já agora, onde estão os videos de apoio ao PS e à CDU para a gente comentar e avaliar?

Quanto custa e quem paga a avença que o PS tem com o Alcídio Torres para tratar da imagem do partido? E quanto custou a apresentação do candidato?

Quando custou os folhetos que a CDU distribui recentemente. E a pintura da sede?

Isto de só se falar no SIM começa a parecer mania da perseguição.

Anónimo disse...

A mim também me parece inveja. Quanto aos videos eles não aparecem, pois aqui o SIM inovou. Criou um Blog, e tem mantido a serenidade e calma necessária a uma campanha.
A CDU, lá começou a campanha do papelinho, escrevendo textos virados para o passado... pois recordar é viver... porque criar um espaço na net deve estar proibido pelo partido, tem que se manter a tradição do tempo dos corticeiros, evoluir e inovar não consta no dicionário; o que será isso!!! e caso coloquem lá um vereador já é uma sorte!!!!!!!
Força PS, está no bem caminho.

Anónimo disse...

Eu voto SIM!
Saber trabalhar sem dinheiro também custa, vê-se a capacidade de fazerem campanha sem fundos, já agora como os vossos partidos, e como já foi dito acerca de Alcidios Torres e etc ... o SIM está vivo e moderno e terá a sua continuidade a avaliar pelo/as jovens que tem consigo e certamente na sua candidatura.

ai se eu falo disse...

Campanha sem fundos?
Então e quem pagou a apresentação, e a renda da sede, e actualização e a manutenção blog, e o design e comunicação, enfim a campanha?

3 hipóteses:
- Particulares e empresas. Deve-se saber quem são e que interesses o move.

- o dinheiro e meios da autarquia. então seria crime?

- dinheiro dos candidatos. então seria mentita?

Quantos aos jovens, acredito que tenham alguns, todos de sines, que não vão estudar e procuram emprego no orçamento municipal e ainda não percebem o que é este movimento.

Este é um movimento cuja finalidade é manter manuel coelho no poder, e o status quo envolvente.

Manuel Coelho é um incapaz gestor que faliu a autarquia.

Bruno Leal disse...

Essa dos jovens está engraçada...

Fundamental e o Acessório disse...

Mas quem é que disse que o Alcidio está a tratar da imagem da campanha Idalino? eu digo que não.

Quem paga a campanha do SIM? não sei mas como todos os outros pode ir até um montante. A dotação dor partidos não a vê... por isso deve ir de outro lado... 1 milhão ainda é muito.
A sede do SIM, a menos que tenha sido cedida sem encargos..., antes de ser a sede estava por alugar a 2.500 € mês...

A parte gráfica é barata desde bem gerida.
O que vai ser diferente e promiscuo é as coisas da Câmara ( a tal conta 62 que aumentou 100% neste 1º trimestre!, stock´s dizem eles...) ser feita como de campanha se tratasse.

Essa é a parte desiquilibrada... tão desiquiibrada que a CDU queria estar em pé de igualdade como MC e tambêm poder ir às cerimónias oficiais... como se eles o permitissem se fossem eles...

Precisamos de fairplay ... mas esse nunca existiu por parte da CDU, logo a escola é igual para o SIM.

A ver vamos.

Consta que circula mais uma sondagem PSD... será verdade?

Passem bem

Anónimo disse...

Invejosos....
Não fazem nada...Não apresentam nada de "novo" e vêem para aqui dizer mal de quem tem trabalho feito...
Se não sabem fazer melhor ou diferente, COPIEM, façam IGUAL...mas FAÇAM...

Anónimo disse...

O SIM nada de novo trará - continuam todos a ser os mesmos. mudaram de reprente porquê?? que aconteceu ? e logo todos ao mesmo tempo. Trabalho ao se vê pouco, ideias, pouco, é o PC disfarçado, só mais moderno , so mais soft, só com medo do Pacheco do eleitorado comunista que se mantem ali por Sines. nada vejo de novo que me aça pensar, ou pelo menos que me faça dar a volta aos neurónios ao ponto de acreditar neles. Vejamos o que acontecerá nos próximos meses, que ideias que projectos politicos, veremos. Já me parecem muitos partidos a disputar a Câmara. Começa a ficar tudo muito mais claro para o lado do PS e do PSD.

Anónimo disse...

Os grifos apoderaram-se da região. A grifalhada já ronda, aproxima-se a campanha e eles aí andam. Vai na volta, o PS limpa a Câmara com uma pinta, leva o apoio do PSD com Micael ou sem Micael e depois que fazer aos que lutaram pela sua independ~encia dentro do PCP. Atenção que se vai notando o descair do SIM, fraquinho, débil, a pujança do inicio, não passou do entusiasmo. Congratulo-me pela reviravolta do MC e seus companheiros mas a coisa está a descair e agora sem o apoio importante que o PSD com o Micael dava, na qualidade das suas comunicações, nas suas qualidades pessoais na sua actuação, é provável que a coisa fique menos bem para o SIM, ou então terá de gramar com o PS e o Idalino vai arrebitar as orelhas pois ele já lá foi uma vez, perdeu mas agora não me parece que engula mais esta. Quanto ao PS,ainda assim não me parfece que aceite de mão beijada o Coelho e seus comp+anheiros, então que história é esta? e os militantes socialistas que deram a cara pelo PS este tempo todo' agora chegam os dissidentes do PCP e toca a receber de braços abertos? Acho que o MC jogou muito alto, acho que a Marisa arriscou muito, demais, a Carmem, demais também, arriscaram todos muito e menos bem e a coisa pode não correr como eles pensam e depois vão sentir o veneno do PCP que é bem amargo!

Anónimo disse...

O vídeo está (re)disponível no blog do movimento SIM. Temos q admitir q inova...

rui paulo disse...

Inova, de facto, na forma como aproveitou-se da apoiante.
Corrigiram depois da estação ter avisado, e depois de centenas de pessoas ter visto e associado a colectividade ao movimento SIM.

Quanto ao resto: colocar uns videos, às emelhança da apresentação do PDM, uma página à semelhança do site da CMS.

É demasiada coincidência. Veremos no fim, principalmente se o SIM não ganhar, quem pagará isto tudo.

Anónimo disse...

Quem paga?...
Então os meus amigos socialistas não sabem como costumam fazer para pagar a vossa campanha?...
Então não costumam colectar-se entre vocês?...
Não costumam pagar a campanha com os dinheiros que recebem das presenças nas assembleias e sessões de câmara?...
Então porque é que os outros também não o podem fazer?...
Porque é que levantam suspeitas?...
Preocupem-se com o que realmente interessa para a NOSSA terra e deixem-se de mesquinhices...

Anónimo disse...

Ao Rui Paulo,
Quem vai pagar esta campanha ao SIM, será em parte substancial os mesmos que pagaram a campanha anterior CDU / M. Coelho.
Como é sabido quem está no poder tem garantias adicionais.

Anónimo disse...

Sr.(a) anónimo das 4:53, Maio 3.
Para conhecimento não sou filiado em nenhum partido e tento votar nos que me parecem mais sérios.
Será mesquinhice a forma de financiamento das campanhas?
É que a forma de cobrança das dívidas é o que realmente interessa.
Porque será que uns para construir imperterivelmente têm que cumprir a letra da Lei e dos Regulamentos e outros nem tanto, porque será?
Passe bem.