Esta empresa detem o contrato de transporte e manuseamento de carvão, em consorcio com uma empresa do grupo EDP. Nesta empresa laboram 55 trabalhadores com contratos a termo, num posto de trabalho permanente. A grande maioria destes trabalhadores laboram em sistema de contratos a termo há mais de 10 anos. Estes trabalhadores contribuem todos os dias para o sucesso da EDP!
A Luta destes trabalhadores é um protesto contra a proposta de aumento salarial que se fixa em 1,4%.
NÃO SOMOS CONTRA O LUCRO RECORD DA EMPRESA... ,mas gostariamos que este lucro não fosse obtido à custa do alto valor que os Portugueses pagam na factura( relembrar que este ano a electricidade aumentou 4,3%)
Bem como à custa de propostas de aumentos salariais que nem sei como lhe chamar...
O que se passa na EDP, quer a nível nacional quer a nível local é uma verdadeira vergonha. Vão-se criando empresas e consórcios para que o trabalho se faça na mesma e os trabalhores desses consórcios não usufruam de algumas das já poucas regalias que o funcionários da EDP têm. Mas aqui, deve-se referir, que os sindicatos pouco ou nada têm feito para que assim não aconteça. Quando se discute tabelas salariais e acordos de empresa é sempre numa posição de fraqueza com a ideia de não se perder mais qualquer coisita. Não há nem na EDP, nem em portugal sindicatos com poder reinvidicativo verdadeiramente forte. Isto acontece porquê?, quem conhece os meandros sindicais sabe a verdadeira razão! Ainda relativo á EDP e á sua gestão é verdadeiramente escandaloso o que está a acontecer. Esses senhores a banquetear-se com largas remunerações por si estipuladas e os trabalhadores em geral a terem aumentos salariais verdadeiramente de miséria. Os lucros apresentados pela empresa para mais não servem do que para justificar os chorudos prémios que esses senhores vão auferir, enquanto amaioria dos trabalhadores terá eventualmente um 500 ou 1000 euritos de prémio. Enfim é a mostra do país que temos, pois exemplos destes repetem-se pelas mais diversas empresas e sectores.
Quando este último anónimo se refere aos Sindicatos, possivelmente estará a referir-se ao dele (um qualquer amarelo) que se vendeu e ajudou a EDP ser o que é hoje. Não me digas que também foste daqueles que nos tempos idos de cavaco andaste a colar cartazes em lisboa fazendo favores ao carvalhosa e depois recebeste como prémios duas bases de remuneração por detrás da cortina!' Ah...é que eu lembro-me bem disso e até para a cominicação social falou nessas coisas...Na minha terra isso chama-se CORRUPÇÃO! Acho estranho esse comentário. terás algum filho lá dentro empregado num desses empreiteiros de vão de escada? É que normalmente, os actuais trabalhadores da EDP, (n é generalizado mas quase) estão a cagar-se para os outros e, as vezes até os tratam mal...Constatações apenas!
Eu já desconfiava quem era o forasteiro , mas com esta resposta a este post em relação á EDP( está muito bem informado) caiu-lhe a máscara , eu bem dizia que era daqueles que reclamava de barriga cheia e não me enganei.
Estou solidário com os trabalhadores em greve. Também trabalhei lá durante 8 anos com contratos de 6 meses a receber ordens directas de Chefias da EDP. O ministério do trabalho sempre fechou os olhos (e presumo que abriu os bolsos dos inspectores.
11 comentários:
Esta empresa detem o contrato de transporte e manuseamento de carvão, em consorcio com uma empresa do grupo EDP.
Nesta empresa laboram 55 trabalhadores com contratos a termo, num posto de trabalho permanente.
A grande maioria destes trabalhadores laboram em sistema de contratos a termo há mais de 10 anos. Estes trabalhadores contribuem todos os dias para o sucesso da EDP!
A Luta destes trabalhadores é um protesto contra a proposta de aumento salarial que se fixa em 1,4%.
NÃO SOMOS CONTRA O LUCRO RECORD DA EMPRESA... ,mas gostariamos que este lucro não fosse obtido à custa do alto valor que os Portugueses pagam na factura( relembrar que este ano a electricidade aumentou 4,3%)
Bem como à custa de propostas de aumentos salariais que nem sei como lhe chamar...
com um aumento desses e com os vossos vencimentos deveria o Mexia e a corja de administradores que o acompanham viver durante seis meses.
FORÇA NA VOSSA LUTA
D.V.
É uma luta de coragem contra o capitalismo selvagem e por condições e salários dignos.
Ainda nem a paralização começou e já convocaram trabalhadores da outra empresa para substituirem os grevistas!
AH VALENTES!
O que se passa na EDP, quer a nível nacional quer a nível local é uma verdadeira vergonha. Vão-se criando empresas e consórcios para que o trabalho se faça na mesma e os trabalhores desses consórcios não usufruam de algumas das já poucas regalias que o funcionários da EDP têm. Mas aqui, deve-se referir, que os sindicatos pouco ou nada têm feito para que assim não aconteça. Quando se discute tabelas salariais e acordos de empresa é sempre numa posição de fraqueza com a ideia de não se perder mais qualquer coisita. Não há nem na EDP, nem em portugal sindicatos com poder reinvidicativo verdadeiramente forte. Isto acontece porquê?, quem conhece os meandros sindicais sabe a verdadeira razão!
Ainda relativo á EDP e á sua gestão é verdadeiramente escandaloso o que está a acontecer. Esses senhores a banquetear-se com largas remunerações por si estipuladas e os trabalhadores em geral a terem aumentos salariais verdadeiramente de miséria. Os lucros apresentados pela empresa para mais não servem do que para justificar os chorudos prémios que esses senhores vão auferir, enquanto amaioria dos trabalhadores terá eventualmente um 500 ou 1000 euritos de prémio. Enfim é a mostra do país que temos, pois exemplos destes repetem-se pelas mais diversas empresas e sectores.
Quando este último anónimo se refere aos Sindicatos, possivelmente estará a referir-se ao dele (um qualquer amarelo) que se vendeu e ajudou a EDP ser o que é hoje. Não me digas que também foste daqueles que nos tempos idos de cavaco andaste a colar cartazes em lisboa fazendo favores ao carvalhosa e depois recebeste como prémios duas bases de remuneração por detrás da cortina!' Ah...é que eu lembro-me bem disso e até para a cominicação social falou nessas coisas...Na minha terra isso chama-se CORRUPÇÃO!
Acho estranho esse comentário. terás algum filho lá dentro empregado num desses empreiteiros de vão de escada?
É que normalmente, os actuais trabalhadores da EDP, (n é generalizado mas quase) estão a cagar-se para os outros e, as vezes até os tratam mal...Constatações apenas!
Adesão de 90%.
É a força que temos...
Quem sabe um dia ter um desconto na factura da electricidade , um seguro de saude,contrato por tempo indeterminado,etc,etc
Assim vamos-nos governando como podemos...E POR AGORA AINDA ESTAMOS VIVOS!
Eu já desconfiava quem era o forasteiro , mas com esta resposta a este post em relação á EDP( está muito bem informado) caiu-lhe a máscara , eu bem dizia que era daqueles que reclamava de barriga cheia e não me enganei.
Queres o meu nº do BI também?
Já alguns tentaram...
Estou solidário com os trabalhadores em greve. Também trabalhei lá durante 8 anos com contratos de 6 meses a receber ordens directas de Chefias da EDP.
O ministério do trabalho sempre fechou os olhos (e presumo que abriu os bolsos dos inspectores.
Enviar um comentário