domingo, 22 de março de 2009

Estádio Municipal de Sines - Futebol ou espectáculo musical?


Já há alguns anos que me deparo com esta dúvida, no Estádio Municipal de Sines joga-se futebol aos fins de semana ou são espectáculos de coros alentejanos semanas e semanas a fio? Ele é Sábados de manhã a começar às 9h00, é Domingos de manhã e à tarde sempre com o "Eu ouvi um passarinho" e outras modas bem conhecidas. São horas e horas a fio a tocar para toda a comunidade ouvir, para depois conseguirem ter assistências de 10 ou 20 pessoas em cada jogo. Será isto mais importante, ou o sossego e o descanso das pessoas? Será que ao fim de semana não tenho direito a dormir até mais tarde? Porque é que em vez de meterem música 2 a 3 horas antes do início dos jogos não metem 15m antes? Vão meter a música em altos berros para a casa do Coelho (o estádio é municipal) para ver se ele gosta ou para a porta do Presidente do Vasco (que é quem promove os jogos)... O que vale é que vão passar o estádio para ao pé do intermarché, porque não há paciência que aguente...

Abraço

12 comentários:

Anónimo disse...

eu sei, eu sei que o teu scp perdeu injustamente.
mas deviam tocar isto na casa do batata (presidente do vasco)e não do coelho.

1 abraço, tiago

Anónimo disse...

Olha, acabei de saber uma novidade, o nosso Coelho agora tambem virou DJ, deve ser da semana da Juventude.
Não sabem que quem promove os jogos é o nosso Vasco da Gama, queixem-se a ele.
Mas acho o que está a tirar o descanso são os resultados dos homens do estádio WC. Ainda não caiu nenhum azulejo?!!!!
Vamos falar de coisas sérias, quem se sente incomodado deve-se queixar ao Clube, que de certeza ouvirá as pessoas.

Anónimo disse...

Existe uma coisa chamada Lei do Ruído, que deve ser observada. Mas em Sines tudo o que são leis do ruído, leis ambientais, de saúde pública, etc, é para mandar às malvas. Uma vergonha!

Tiago Canhoto disse...

Mas isto n é coisa séria? Não deve viver nos arredores com certeza, caso contrário n trataria o assunto levianamente. O clube promove os jogos mas o estádio é municipal. Mas posso reformular o que disse, "que vão prá porta do Coelho ou prá do Presidente do Vasco tocar cantares alentejanos". Satisfeito?

Anónimo disse...

Parece ridiculo Tiago Canhoto,as criticas ao Vasco Da Gama um clube com tantos anos de existencia que muito bem tem feito aos jovens desta terra,o desporto faz bem a saude não me diga que não sabe !!!!Há ja sei não gosta de futebol ou em então gostaria de ser jogador mas na verdade não tem nenhum jeito para isso, quer dormir de dia a noite que é para dormir ,tenha vergonha moro a tantos anos junto ao campo de futebol nunca tive problemas.se não gosta de cantares Alentejanos temos pena!!!Mas já agora deixo aqui um conselho se tem insónias vá ao médico !!!E quanto ás criticas ao Clube tenha juizo e faça criticas construtivas!!!

Anónimo disse...

Chateado? porque não lhes cortas a energia? Mudar de casa também dá...
É que isso é bom saber que, há muita gente que se incomoda com muitas coisas e ninguém os ouve!

Anónimo disse...

quem escolhe as musicas que tocam no municipal de sines é o shor batata, diz que são para ´chamar´ os socios (velhos) para assistirem aos embates do vasquinho. ahah ele esquece-se de alguns pormonores...
Eu tbm moro perto e estou habituado ha mts anos a ouvir o radio do campo da bola a tocar antes dos jogos... mas antigamente n tocava de manha :) (e as musicas eram diferentes) eheh acho que ha problemas maiores do que este, se é que se trata de algum problema...

Abraços

Anónimo disse...

Quem mora junto ao Estádio, vulgo campo da bola, sabe que aquela música sempre existiu. Nem sempre eram cantares alentejanos, mas durante muitos anos tiveram a mesma cassete ou CD, com as mesmas músicas.
As pessoas podem dizer que não as incomoda, mas a verdade é que a música está lá. Se é para chamar sócios, penso que não é eficaz. Aquilo leva as pessoas a fugir. Depois os jogadores ouvem aquela música e ficam sonolentos.

Tiago Canhoto disse...

Caro anónimo das 7,39. Ridículo e absurdo é o que acaba de dizer.O que tem o historial dum clube a ver com o tema em causa? Ou n leu bem a coisa ou tem dificuldades de entendimento. Reservo-me ao direito de contestar esta situação porque me prejudica enquanto cidadão. Até onde vai a liberdade dos outros e onde começam os meus direitos. Se tivesse um vizinho a tocar musica ensurdecedora no seu período de descanso e ele viesse com esses lindos argumentos, queria ver como reagia. Se uns têm o direito de contestar que lhes urinam à porta porque não poderei dizer que a música me incomoda? O facto de estar habituado ou n infere que esteja concordante com isso. E não é o senhor que determina quando durmo ou quando acordo. Por acaso tenho vizinhos no meu prédio que trabalham por turnos e que se sentem igualmente incomodados, mas esses para si têm de dormir à noite... Enfim, é o Portugal que temos.

Anónimo disse...

Caro Tiago, tambem eu moro perto dos estádio e também eu me sinto incomodado. Há pessoas que não conseguem compreender que quem trabalha de noite tem que dormir de dia !!!

Anónimo disse...

Tiago é preciso ter azar mas poderias ter esclhido outro sitio para morar.
Eu que sempre vivi ao lado do estadio nunca me incomodou...claro que se poderia colocar uma musica melhor,tipo Tony carreira....

Anónimo disse...

Só alguém que se importa única e exclusivamente como o seu umbigo pode fazer comentários desses. Haja bom senso e solidariedade. Eu sou um dos muitos sineenses que trabalha por turnos e não admito que me digam que dormir é à noite. O forasteiro e o anónimo das 7:39 como devem fazer pouco de útil n devem precisar de descanso. O mal n é pensar nas asneiras, o mal é dizê-las.