quarta-feira, 18 de março de 2009

Dia do Pai

Embora desejasse acima de tudo o resto, a sua independência, sabia também que em caso de naufrágio, a sombra protectora do seu Pai o iria fazer chegar a bom porto e era por isso que sentia poder arriscar. Não se tratava porém de um qualquer colete salva vidas, desses que se usam por obrigação, mas sim algo que sentia como inerente a si próprio, embutido em todos os poros da sua pele. Às vezes dava por si a falar e parecia que o escutava a ele, mudando o tom por querer ser diferente de todos os outros, inclusive do seu próprio Pai.
Naquele dia, não podia estar com ele, sentir o seu cheiro e a sua presença, que o faziam sentir-se em casa mesmo quando se encontravam os dois no meio do nada.
O seu olhar que durante tantos anos o intimidou, fruto da sua rebeldia, sentia-o agora como algo que o protegeria sempre e em qualquer circunstância, a sua força, o seu amor, que timidamente escondia, demonstrava-se em actos e nunca em palavras.
Neste dia, que está a chegar, festeja-se o dia do Pai e eu, que felizmente tenho sorte, que sempre tive sorte, recuso-me a dar os parabéns ao meu Pai, guardo-os para mim, porque devo ser eu a ser felicitado por ter um Pai assim, a ti, digo-te apenas obrigado por tudo!

10 comentários:

Anónimo disse...

Quem tem tal filho merece parabéns, Leal.

Anónimo disse...

Parabens a todos os pais do mundo e um beijão para o meu. Pena é que muitos filhos só dão valor aos pais qd estes se vão....

Anónimo disse...

Até que enfim falamos de coisas boas. Deve ser bom ser pai. Mas ser mãe é inigualável, perdoem-me os pais.
Parabéns a todos os pais Bons, que muito amor dão aos seus filhos.
A.

Anónimo disse...

DEIXO AQUI UMA SINCERA HOMENAGEM A TODOS OS PAIS, MAS DESCULPEM LÁ ESPECIALMENTE AO MEU.

N.P.

Anónimo disse...

Parabens aos melhores Pais do MUNDO o meu e eu

Anónimo disse...

Aonde estiveres Pai...Não me esqueço de ti, nunca!

Thinkerbell disse...

Fantástico!

Anónimo disse...

É muito bom ser pai,penso eu que sou mãe! Agora a sério daqui envio os meus parabéns a estes novos pais,que no seu dia a dia e no meio de tanta correria para estarem a horas em todo o lado,lá vão conseguindo dar apoio às companheiras e respectivos filhotes!Felizmente que verificamos nos nossos dias uma certa maneira muito diferente e para melhor destes pais mais companheiros,mais presentes,enfim diferentes dos pais de há 100 anos!Parabéns e continuem a ajudar a vossa familia,que nos tempos que correm toda a ajuda é bem vinda!

Estação de Sines disse...

Parabéns, Bruno.
Agora que releio o teu post, é seguramente do melhor que se fez por aqui.

José Leal disse...

Bruno, posso dizer-te que também tenho um Pai que não trocaria por mais nenhum, e ao qual muito tenho de agradecer o que fez por mim ao longo destes anos. Temos os dois de ser felicitados por termos um Pai assim...
José Leal