Francisco do Ó Pacheco, candidato da CDU à Câmara Municipal de Sines, declarou ao site Setúbal na Rede que “Há que tomar medidas drásticas perante um quadro em que a CDU perdeu quatro vereadores na câmara sineense”.
Manuel Valente da Direcção de Organização Regional do Litoral Alentejano, o que traduz bem o apoio do partido ao candidato e a identificação deste com o PCP, afirmou que o candidato "é um homem da terra, com prestígio, experiência e tem inúmeras provas dadas na defesa dos interesses de todos os sineenses”. Subliminarmente transmitindo as qualidade que o seu principal candidato Manuel Coelho não terá.
Para o candidato CDU o “complexo industrial não pode mais eliminar outras actividades tradicionais, como a agricultura e a pesca”. “É necessário impor travões a toda esta captação de investimento estrangeiro para Sines”, que vê com bastante “preocupação” o facto de a população local “servir de cobaia em matérias de experimentação da saúde pública e do ambiente”.
De acordo com Francisco do Ó Pacheco, a sua candidatura focará fundamentalmente a promoção da “pesca e a expansão da agricultura, da saúde pública do turismo e do ambiente e a total recuperação do centro histórico, que está completamente abandonado”.
Iniciou-se um processo de clarificação, as posições vão se extremar, e nesta separação de águas, existirão poucas zonas sobrepostas entre estes dois candidatos, que viveram décadas debaixo do sombreiro da mesma ideologia. Os sinienses que escolherem entre estes dois candidatos, optarão entre dois projectos muito distintos, não nos objectivos, mas na forma de alcançá-los. Duas esquerdas tão distintas, alguma será destra.
A afirmação de Manuel Valente de que “Ele já está integrado num projecto conjunto para as juntas de Sines e de Porto Covo” - não sei se o candidato, se o projecto do centro histórico -, revela a estratégia eleitoral de Francisco do Ó, uma campanha eleitoral com epicentro nas juntas de freguesia - a de Sines da CDU e agora entende-se a forte aposta em Porto Covo.
24 comentários:
“É necessário impor travões a toda esta captação de investimento estrangeiro para Sines”
ainda mais desemprego e desinvestimento?
Só agora é que o sr. Pacheco descobriu que a população serve de cobaia às poluidoras????!!!! Tenha dó, deixe-se mas é ficar em casa e dê o lugar a outras pessoas que Sines precisa de sangue novo na câmara.
por estas declarações, do manuel valente e do xico pacheco, está visto que vamos ter uma cidade bastante desenvolvida.
na zona de expansão da repsol que ia criar algumas dezenas de postos de trabalho vamos cultivar trigo; onde era para iniciar a segunda fase do terminal XXI vai ser uma zona exclusiva para a pesca desportiva; na zil vamos acabar com as empresas e vamos criar novamente os armanzéns como antigamente para fazer petiscos;
na petrogal o melhor é fecharem desde já os concursos de admissão de pessoal pois assim que for possivel vai ser feita uma plantação de tomate; em relação ao desporto o objectivo é ficar só o Vasco da Gama e injectar dinheiro como fez a condotte, além de tirar de lá estes dirigentes para voltarem aqueles que pertenceram às grandes gestões e que o levaram quase ao fundo.
SINIENSES PENSEM BEM NO FUTURO QUE PODERIAMOS TER, felizmente só com um granda milagre é que isto poderá acontecer.
“É necessário impor travões a toda esta captação de investimento estrangeiro para Sines”.
Só espero que este senhor não ganhe. Quando as várias localidades lutam para conseguir investimento estrangeiro, para assim aumentar o emprego e a riqueza da região, este candidato vem dizer que quer travar o investimento estrangeiro!!!
Critica-se o país por estar a apostar demasiado no turismo, que é uma actividade muito dependente da conjuntura e que sofre uma forte concorrência de países com custos muito mais baixos. Mas numa das poucas zonas do país onde se pode dizer que se produz alguma coisa, e que por esse facto, temos uma zona mais desenvolvida em relação à sua envolvente, vem dizer que querem travar o investimento.
Depois vamos todos viver da agricultura e da pesca? Parece que tem saudades de quando Sines era uma vila piscatória, onde a fome abundava e a maioria das pessoas passava necessidades.
Tenham juízo.
LR
INCRIVEL as declarações do candidato CDU,pesca e agricultura e blá blá, “É necessário impor travões a toda esta captação de investimento estrangeiro para Sines”, e mais uma carrada de asneiras , não há dúvida são mesmo comunistas retrogados, não há nada a fazer eles são assim.
O que é que eles querem?
Mais desemprego?
Por favor poupem-nos, eu quero ir p'ra ilha
Blá, blá, blá de politicos. A cassete do xico pacheco já está gasta e só convence otários e distraídos. Quem diz o xico pacheco, diz o coelho e companhia. Diferenças à parte, andam todos ao mesmo. Poder, tacho, serviço aos partidos, etc. O mexilhão depois de eles estarem no poleiro fica sempre em segundo, terceiro ou quarto plano.
Se todo o investimento estrangeiro fosse bom investimento onde sines estaria...claro e estou de acordo com o Xico nem todo o investimento é bom,têm de haver pessoas capazes de seleccionar esse bom investimento para bem dos sineenses.Vamos por os sineenses em 1º lugar.
Se existe pessoas, como eu verifico que existe, com esta mentalidade retrogada iriamos colocar sines para onde o sr Manuel Coelho estava a levar Sines,uma cidade triste e sem futuro.Como é que uma pessoa que se declara "camponio"a uma estação de televisão pode colocar os sineenses em 1º lugar.
Sineenes vamos todos lutar contra estas mentalidades retrogadas,vamos apoiar Xico Pacheco
Comentário das 3:29 PM
Querer apostar na agricultura e pesca é que é ser progressita?
Se me disserem que quando vem o investimento é importante verificar as tecnologias aplicadas e impôr tecnologias mais verdes, etc, eu concordo. Agora dizer que se quer colocar travões ao investimento estrangeiro!!! Já agora se for investimento nacional altamente poluente, já não faz mal?
O CO2 ou outros químicos nacionais fazem menos mal? Será isso?
São tão aberrantes as declarações do Candidato da CDU, que eu fiquei bloqueado.
Está á vista de toda a gente o que nos esperava se esse Sr. ganhasse, atraso,atraso e mais atraso, aquelas declarações foram feitas depois de um almoço ou jantar muito bem regado.
A CDU já não consegue surpreender, é mais do mesmo.
Estas declarações vão-lhe sair muito caras , mas já as disse e não pode dizer que não disse .
CDU no seu melhor
Redof
O sr Xico Pacheco quer agora aparecer como um D. Sebastão que esteve exilado, dando a entender que nestes anos todos as politicas camarárias estiveram erradas e como tal marcar um rumo diferente, como se pudesse desresponsabilizar-se do que tem sido feito, ou não estivesse ele ligado à autarquia e ao projecto politico da CDU. Ou está a ficar talharoco, ou deve pensar que os sinienses sofrem de amnésia. Haja paciência. Só volto a votar quando o Braz for candidato, até lá não dou mais votos a ninguém!
Nem o Salazar, senhores... Se este homem chega à cadeira do poder, Sines vai ter a maior regressão desde o 25 de Abril!!
Os sinienses não estão esclorosados...recordam a vida política do Xico e não estão minimamaente interessados a voltar ao passado...O xico e o albino aprenderam pela mesma cartilha...a ansia do poder é que os faz mover..não respeitam nem gostam de ninguém, só deles proprios--pessoas assim não interessam para a nossa terra.O xico que goze a su a boa reforma e o albino que volte para a terra que nunca devia ter deixado...ele não pertence aqui..o que é que o levou a pensar que precisávamos da sua presença nas nossas vidas?Volte para a terra e deixe Sines em paz!Já cá temos muita gente que como ele mascaram o dia a dia burgês num falso comunismo.Estes dois não sabem o que é ser comunista-o seu modo de vida envergonha muita gente-São a nova elite P.C.P.
Cada vez estou mais confusa. Não é o Jerónimo de Sousa que em visita alguns locais do pais em que existe falta de emprego e outros problemas, defende que se deve apostar na criação e captação de postos de trabalho, através dos investimentos de Empresas?
Em que é que ficamos, ou para uns existem directrizes e para outros não?.... Esta gente anda pura? Eu já não entendo nada.
Atacaram a mudança de instalações do Clube em Porto Côvo, promoveram uma guerra de palavras; isso até é normal entre os camaradas, mas meses antes aprovaram o Plano de Urbanização de Porto Côvo, que prevê para o local um equipamento diferente; agora vão contra as palavras que o Secretário Geral que profere nas declarações aos orgãos de Comunicação social.
Andam a proferir junto da população que devem ser os Sinienses e pessoas da terra a dirigir os destinos da mesma, estou ancioso por ver o nomes, e ver as familias de Sines a quem pertencem..
Acordem. (***) refere que o "sr Manuel Coelho estava a levar Sines,uma cidade triste e sem futuro". Só quero rectificar uma coisa, o Sr Presidente não estava, ele está, pois é ele que dirige o Municipio, e se depender de quem tem juizo assim irá continuar. Pois verifico que sines não está triste e sem futuro, aliás torna-se necessário urgentemente apostar e chamar novas Empresas a investir em Sines, com o compromisso de afectar uma percentagem de postos de trabalho para os jovens, de forma a motivá-los para a vida. (***)
Já reparei que a censura existe, e que certas elites são intocáveis, a ver-se pela retirada de parte do comentário anterior. Não conheço a pessoa mas deve ser alguém com influência. A mim tanto me faz. Só queria acrescentar que nas actas da Assembleia Municipal que vi e que se encontram no site da CMS, a acta de 29 de Agosto de 2006, se não estou em erro publicita que o PU de Porto Côvo foi aprovado por Unanimidade. Volto a lembrar que o campo de futebol não consta para aquele local. Ou os deputados não vêm os documentos que aprovam ou alguns, concretamente os da CDU sofrem de amnésia, ou então não sabem para que serve um Plano de Urbanização só pode.Já agora as altimas actas da AMunicipal, na segunda folha têm o simbolo do Municipio de pernas para o ar. É isto que pretendem fazer ao nosso Municipio com a candidatura que nos apresentam. tenham briu no trabalho que expõem aos municipes, e vejam lá se colocam as actas todas.
Camaradas, penso que ninguém entendeu o ponto de vista descrito na postagem.
É claro que defendemos a evolução e desenvolvimento da nossa terra, começando pelas pescas, vamos fazer um protocolo com a policia maritima para deixar o pessoal da pesca desportiva vender o peixe nos restaurantes sem ser às escondidas, esta medida tem como resultado criacção de postos de trabalho; em relação à agricultura vamos demolir os armanzéns e devolver as terras aos expropriados com a condição de serem utilizados exclusivamente para a cultura de batatas, couve flor, alfaces e tomates que são os ingredientes necessários para acompanhar o peixe nos restaurantes e em casa.
Mais uma achega ao candidato da CDU, Chico Pacheco, só valeria apena voltr ao passado uns quantos aninhos, para o seu mandato não voltar a cometer os erros que cometeu com o Prédio "Torre das Descobertas", pois até á data com o embrogliu deixado nem todos os seus habitantes não conseguem ter registado/legalizado os parqueamentos que possuem no sob solo. Lembra-se ou estava em qualquer outro sitio que não a CMS.
Sines com todo o seu potencial de desenvolvimento comparado com outras cidades e/ou concelhos similares, não se pode dar ao luxo de dar ouvidos a todos aqueles que o fizeram parar no tempo 20 anos...não vamos deixar que todos os jovens sinienses que vão se formar para fora não mais queiram regressar à terra, que empresas externas ao concelho ou país não queiram/tenham oportunidades de investir no nosso concelho...que Sines volte a ficar estagnado com ideias retardadas e tradicionalistas por parte daqueles que aquando tiveram nas suas mãos o seu futuro limitaram-se apenas a que a aldeia vive-se os seus dias, um de cada vez! A opção do turismo como noutros anos de glória à muito que está posta de parte com a implantação das primeiras unidades industriais, por isso é nesse caminho que terá que ser estudado o futuro deste concelho. Vamos optar que a imagem de Sines volte a ser o velho agricultor de cajado ás costas ou do jovem com todas as condições de emprego e lazer para se instalar comodamente na nossa cidade?
De politica não percebo nada. Mas conhecendo a forma como estes dois candidatos "motivam, corrigem e responsabilizam" os funcionários da autarquia, tenho que achar que sines precisa de sangue novo. o brio??profissionalismo???lerem convenientemente e corrigirem o que foi escrito????, para isso era preciso que não assinassem de cruz, era preciso saberem construir frases com nexo e sentido.... Quase tudo funciona mal. Horários que não são cumpridos, simpatia e amabilidade que não teem, responsabilidade que não conhecem....Precisamos de responsáveis, de chefias que não temam o confronto, que não se assustem por terem que fazer o eu papel (chefiar, se que a 1ª preocupação seja a de não perderem votos. Estamos entregues às traças!!
Quando for explicado o sentido, quando for explicado o rumo, estou convencido que voces vão compreender, e nalguns casos até concordar, com o que o "xico" quis dizer.
Tenham paciência, estamos a +- 7 meses das eleições...há que agitar o barco para que os ratos saiam do porão...
Vamos todos safar aparelho para o parque de campismo. Viva o progresso, viva a xico!!!
(***)
Com declarações destas o Xico se ganhasse estas eleiçõs,o que não acredito, ia colocar o pessoal da Câmara a plantar tomates na Zil 2 e alguns a arranjar aparelho para as artes da pesca ao longo da Avenida Vasco da Gamaa,ia ser uma coisaa linda de se vêr....
Enviar um comentário