Ontem foi o 3º dia de projecção do filme "Amália", no Centro de Artes de Sines. A sala estava praticamente lotada, o que me deixou satisfeito. Só é pena que a média de idades dos presentes rondasse os 60 anos, com as devidas excepções.
É de louvar a iniciativa do CAS de projectar diversos filmes no seu auditório, principalmente agora que o cinema em Sines parece ter terminado de vez.
A vida nocturna em Sines vai de mal a pior. Existem poucos sítios interessantes onde se possa sair até mais tarde, beber uma bebida, ouvir música e conversar, tudo num ambiente tranquilo e sem grandes confusões.
O bar "XL", a "Toca do Zorro" e o "Musical Bar" são das poucas propostas aceitáveis na noite sineense. No XL, a música está a uma altura ideal para se conversar, num espaço amplo, onde o problema dos fumos não se sente. O atendimento é irrepreensível, os preços aceitáveis, o que faz com que o XL, a meu ver, seja a melhor proposta para a (escassa) noite sineense.
Quanto ao Musical Bar, é um sítio simpático, com preços agradáveis, mas que mais parece um Café Concerto do que um bar propriamente dito.
Quanto à Toca, deixo o Bráz se pronunciar, que conhece a Toca melhor que ninguém.
Lamento que o cinema em Sines tenha desaparecido, era uma das razões que me fazia sair de casa. Sabe tão bem ver um filme numa sala confortável, com o som das pipocas do vizinho, os risos, o tocar dos telemóveis... (tudo faz parte do ritual).
Espero que se dinamize a noite sineense, que surjam mais propostas, algo de inovador e cativante!
3 comentários:
São todos bons locais para se passar um bom bocado da noite, a TOCA tem um defeito há lá muita regateirice é um covil , mais parece um atelier de corte e costura
A toca do zorro é o melhor bar em sines, criativo e ve.se no carnaval.
com o devido respeito para os ateliers de corte e costura, nem sempre há tanta regateirice com em certos locais
Enviar um comentário