terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Vasco empata e perde o 1º lugar do campeonato!!

Juventude Sarilhense 1-1 Vasco da Gama


Este domingo jogou-se a penúltima jornada desta primeira fase do campeonato, que apura as seis primeiras equipas para a segunda e decisiva fase, onde o campeão e vice-campeão sobem de divisão. À entrada desta jornada o Juventude Sarilhense era uma equipa que ainda estava na corrida para ficar nos seis primeiros, necessitando para tal de vencer o Vasco da Gama para na última jornada confirmar o apuramento.

Deslocamos-se a um terreno difícil para defender o primeiro lugar e para provar que a derrota da semana passada foi acidente de percurso. Estávamos cientes das dificuldades que iríamos encontrar, pois estava em jogo a manutenção do Vasco na liderança e a passagem à segunda fase do Sarilhense. Entramos bem no jogo controlando todas as investidas do adversário e dispusemos de várias ocasiões de golo eminente que desperdiçámos. Ao intervalo o empate a zero mantinha-se e o resultado não era o desejado para nenhum dos onzes.
Na segunda parte continuamos a ter um maior domínio sobre o adversário e voltando a desperdiçar duas ou três ocasiões de golo sem as concretizar, o adversário cresceu muito a nível ofensivo e criou também alguns lances perigosos junto da nossa área. Fruto desses lances perigosos, nasceu o golo do Sarilhense através de um pontapé de canto, adiantando-se assim no marcador. Reagimos bem ao golo sofrido voltando a criar perigo junto á baliza contrária, onde começou a evidenciar-se o guarda-redes da equipa da casa, com um série de boas defesas evitou o golo já merecido pela nossa parte. Os experientes jogadores do Sarilhense, assim que se colocaram em vantagem entraram pelo tradicional caminho de quedas sucessivas para perder tempo e serem assistidos, curiosamente esta mesma equipa esteve a ganhar também em Sines na primeira volta e optou igualmente por perdas de tempo sucessivas que resultaram em 8m de descontos que resultou na viragem do resultado de 0-1 para o 2-1 final, este domingo o árbitro deu 6m de desconto e nós empatamos ao quinto minuto. Fiz ver a alguns jogadores do Sarilhense que aquela estratégia não era a melhor, pois nos dois jogos se não apostassem em perder tempo teriam vencido as duas partidas.

No próximo Domingo realiza-se a última jornada da primeira fase, onde recebemos o Paio Pires as 15h em Sines.

1 comentário:

Anónimo disse...

vamos lá vasquinho está quase!