segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

IP8


Tendo como pano de fundo a ausência dos autarcas, excepto Manuel Coelho, eleitos pela CDU, nas Câmaras Municipais do Baixo Alentejo e Litoral, o Governo anunciou 690 milhões para novas vias, onde se inclui o IP8. De acordo com o jornal Público o presidente da Câmara Municipal de Sines, foi muito felicitado por dirigentes socialistas, pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino (outro ex-comunista), e pelo primeiro-ministro. Mais um sinal que a provável candidatura de Manuel Coelho pelo PS, é promovida e apoiado a partir das cúpulas do partido socialista.
Depois de Janeiro de 2007, José Sócrates ter prometido aos autarcas da região, que o novo traçado do IP8 arrancaria durante o primeiro semestre de 2007, no final desse semestre o secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, admitiu que o concurso para adjudicação da obra seria lançado ainda em 2007. Em 12 de Dezembro de 2007, José Sócrates, voltou a prometer o arranque da obra em Novembro de 2008, este Sabado, na sequência da assinatura do contrato da concessão do Baixo Alentejo ao grupo Estradas da Planície, que vai construir o IP8, a data provável para o arranque dos trabalhos será em Abril de 2009, estando a sua conclusão prevista para Janeiro de 2012. O IP8 entre Sines e Beja, terá perfil de auto-estrada e portagens entre Santiago do Cacém e Beja.

6 comentários:

Anónimo disse...

Da notiçia importante bem para os alentejanos o que fica mais relevante ou parece é a presença do Pres. Cam. Mun. Sines Manuel Coelho. Pois eu que não sou não fui nem serei seu apoiante, acho que esteve bem ao ir a cerimonia.
Quanto ás felicitações de ex PC deste governo alem de dromedário do Mario Lino faltavam lá muitos mais ministros ex. PC como o ministro do trabalho e vários sec. estado. Enfim este governo e o grupo parlamenar de ex.PC está cheio mas não faz mal eles até se entendem por isso iremos mesmo assistir ao Dr. Manuel Coelho candidato do PS?
Sr,s do PS vão preparando as gargantinhas que este SAPO vai de lado sendo por isso mais dificil de engolir. Vou-me rir ai vou vou.
Até logo.

amorais disse...

As acessibilidades eram o maior ponto fraco da Zona Industrial e de Serviços da área de Sines.Finalmente a grande obra para desencravar a "ilha" dos Caramujos vai arrancar e não é por acaso que acontece na actual situação de crise financeira e desemprego porque todo o investimento na região é bem vindo para combater a depressão nacional onde navegamos do oito ao oitenta sem paragens intermédias.Obrigado de um cidadão farto de acessos cheios de buracos e acidentes ocasionais em anos idos finalmente começo a acreditar que o amanhã será os dias que cantam loas para acordar as nossas almas da modorra e pachorra que nos afoga no presente.

Anónimo disse...

em ano de eleições começam a aparecer as promessas e as obras em catadupa! Politiqueiros! Carreiristas!

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso e giro, ver Manuel Coelho protegido por vários socialistas de peso no anúncio desta obra como se pode ver nas fotos do blog da Miróbriga. Só eles sabem do que falaram!

Anónimo disse...

Impossível essa obra nunca vai sair do papel... deviam era ter vergonha. muitas vezes o inicio dessa obra foi anunciado e atenção que esta ainda não será a ultima...

Anónimo disse...

Deixem a porra do IP8 3 preocupem-se com as ruas da nossa cidade uma autentica vergonha