domingo, 15 de fevereiro de 2009

Deicha-os Pescar


José Sócrates foi reeleito secretário-geral do PS com 96% dos votos, de acordo com o comunicado do próprio partido.

Do total de 73.104 militantes inscritos, o secretário-geral obteve 25.393, ou seja menos de 26% dos militantes do partido.

A apresentação de um único candidato a secretário-geral, diz muito do Partido socialista actual. Podia ser sinal de coesão numa altura particularmente difícil para o país e na proximidade de eleições, mas não explica o nível de abstenção

Depois de em 2004, com três candidatos (José Sócrates, Manuel Alegre e João Soares) terem participado 35.000 militantes, em 2006, com José Sócrates sozinho na corrida, participaram 26.553 militantes, num universo de cerca de 90.000 militantes inscritos. Situação que não deve incomodar muito o Sr. Júlio Monteiro e o seu sobrinho.

11 comentários:

Anónimo disse...

Um homem de CONSENSOS... ou o MEDO que se vive dentro do partido?

Anónimo disse...

Medo meu caro! dentro e fora!
Mas não sei bem porquê!

Anónimo disse...

Nem pescar umas bogas e uns sargos já se pode neste país. Ainda há-de vir o tempo em que temos que pagar licença para ciricular nas ruas das nossas vilas e cidades!

Anónimo disse...

a privatização da costa litoral está a chegar...

amorais disse...

O agricultor semeia para colher trata da terra para que esta devolva o fruto do seu trabalho.O pescador colhe o que o mar lhe dá sem que para isso contribua minimamente.Quando se pede que num parque natural do sudoeste alentejano e costa vicentina que o esforço da pesca seja diminuído e reservas marinhas sejam criadas para que as espécies recuperem então os pescadores lúdicos que só degradam o ambiente natural com as porcarias que deixam nas rochas de onde pescam e onde se expõem a riscos desnecessários colocando a sua vida e a dos outros em perigo na gula de sacar a maior quantidade de peixes possível para depois os irem vender aos restaurantes fazendo uma concorrência desleal aos pescadores profissionais por tudo isso estes pescadores lúdicos só merecem tudo aquilo que lhes coube em sorte porque se fossem mais responsáveis não se chegaria a este ponto em que qualquer dia seja proibida qualquer tipo de pesca lúdica nas costas marítimas nos parque naturais

Anónimo disse...

Sobre a eleição do Sócrates: é normal que quando um partido está no governo o seu líder seja reeleito, com grandes percentagens. Só quando sair do governo é que vão aparecer uma série de candidatos para disputar a liderança. É sempre assim. Agora que o PSD está na oposição andam sempre em lutas pela liderança, mas mal vá para o governo acontece o mesmo. Sempre tem sido assim.
LR

Anónimo disse...

Os comentários sobre a eleição do Secretário-geral do PS, são o que é normal neste blog. Mas o assunto foi ligado à questão da pesca lúdica que é um assunto bem mais pragmático, e que mexe com muitos pescadores, que nalguns casos têm aí sua subsistência.Acho que usar o Presidente da Câmara de Vila do Bispo, com uma placa na frente, que é propriedade de um pescador (repare-se na mão que a segura), não foi muito bonito, ou será de propósito? A desterrada

Estação de Sines disse...

o post encerra a presunção de fazer a ligação a dois assuntos na ordem do dia indignação dos pescadores e a reeleição de José Sócrates. Em ambos os casos existe a indignação (manifestação e abstenção) do cercear subtil, mas constante, da liberdade, que o actual PS promove.
O presidente da CM de Vila do Bispo - que nem conhecia - foi envolvido inadvertidamente.

Anónimo disse...

"Mas o assunto foi ligado à questão da pesca lúdica que é um assunto bem mais pragmático, e que mexe com muitos pescadores, que nalguns casos têm aí sua subsistência."
Não estará a confundir tudo? É que os pescadores do qual depende a sua subsistência são os pescadores profissionais. A proibição não é para os da pesca lúdica? Esses não é suposto que aquilo seja a sua subsistência.
Feito este reparo, penso que não são estes pescadores que são o perigo para as espécies, mas sim os pescadores em barcos, muitas vezes com redes ilegais.
LR

Anónimo disse...

O que sei é que há muitos pescadores e mariscadores que dizem estar impedidos de pescar, com métodos tradicionais, nalguns dias da semana, e porque acredito neles, não questiono que seja verdade. No entanto não sou conhecedora das artes da pesca, pelo que assumo a minha ignorância, e a lei diz - Pesca Lùdica, isso não há dúvida, mas talvez seja o caso aquelas pessoas que quando não podem ir aos mariscos, pescam como se fossem pescadores lúdicos? Será? Talvez me possam esclarecer, quem conhecer o assunto melhor do que eu. a desterrada

blackbabdula disse...

Sou da opiniao que deve haver periodos de recuperaçao de especies, senao nem as nossas geraçoes futuras irão saber neste caso o que é um sargo, pois a este ritmo de captura que isto está não sobrará nenhum.