terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Correio dos Leitores - Comentários que viram post

Caros comparsas de blog sou a Drª desterrada!

Usei um nome que quem me conhece identifica à 1ª. Não tenho problemas hoje, mas não gosto que me chamem funcionária da CMS, porque tive a coragem de dizer não, e não foi fácil. Como diz a canção"abalei chorando, já deixei o alentejo"...acreditem que este blog me faz bem, vou sabendo as notícias de Sines nas horas tardias da noite, porque deixar uma casa 30 anos depois não é pêra doce! Eu amava cada árvore (incluindo os sobreiros da Humberto Delgado), cada canteiro que o Naval fez, porque partilhei a alegria de ver evoluir Sines, porque nas pequenas coisas estava um pouco do meu trabalho, da minha vida, e da dedicação que ponho naquilo que faço! Quando esse Sr. chega à Câmara, tudo começa a mudar, onde antes se cedia para auto-construção em direito de superfície começa a ser vendido em hasta pública, a Fiali morre, a ZIL II leva novo regulamento, com novos preços que depois têm que ser suspensos, nova tabela de taxas, feita em casa por uma colega, que fora da Câmara trabalhava melhor, com taxas não pensadas, que tiveram que ser suspensas, e repristinadas as antigas; são pequenas histórias que passam ao lado da população,que só repara quando vai pagar, mas para quem vive o poder local, com seriedade, isto constrange, e se diz que não concorda, ou que não se deve fazer assim, corre o risco de ser despromovida, o que me aconteceu em 2000, sem qualquer explicação, nem a signatária, nem a quem questionava, e creio que a CDU também o terá feito, sem obter resposta, porque nem o MC nem o seu então nº 2 gostavam que eu estivesse a par das coisas, porque quem não sabe, não contesta, nem questiona! Ora se passei aí mais 7 anos foi apenas por ter um filho pequeno, que não podia deixar sozinho com o pai, mas em 2007 a 2ª despromoção, foi demais, porque não achei que devesse ser dirigida pelas minhas ex-alunas e ex-estagiárias, e ser notária, ilegalmente nomeada, porque ainda hoje em 2009, com toda a legislação nova, continuam os entendidos a achar que notário privativo é quem tem funções dirigentes, mas como se encomendam pareceres, não interessa quem diz a verdade, sobretudo se é alguém de quem não se gosta. Mas eu também não desejo que goste de mim, só queria respeito, mas nem isso tive, antes me convenceram de que eu estava velha caduca, e desactualizada, tive que sair da minha terra, e onde não conheço ninguém provar a mim própria que sei trabalhar, em qualquer lado, e mais do que isso por em prática aquilo em que acredito, que no trabalho, não há cores e somos todos brancos! Assim a minha ex-colega, se está muito contente com o Sr. Dr. bom proveito, mas de certeza não tem que trabalhar com ele, porque nesse caso não falaria assim. 9 anos na Câmara com o MC foram mais desgastantes do que 4 anos anos em Lisboa a trabalhar 7 horas por dia e faculdade à noite. Por isso eu não gosto de ser conotada com a CMS, e já agora não pensem que estou a ver melhor por estar longe, só vejo que sou capaz, mas de resto sinto o que sentia aí e não dizia porque ninguém queria saber, nem a CDU nem o PS, ninguém se interessou, logo todos deviam pensar que eu era uma incompetente, já que era isso que lhe vendiam. Por tudo isto, Sines? NÃO OBRIGADO! Prefiro manter a minha paz de espírito e acreditar em mim, ainda que isso signifique só estar com a família ao fim de semana. E se querem o MC votem nele, continuem com ele porque estão bem, e no último mandato que a lei permite que ele faça deve ser ainda mais interessante para preparar a "sucessão" dentro do seu clã, que briosamente construiu...a desterrada.

60 comentários:

Anónimo disse...

era tão competente que nem se deu pela falta dela na cms.

e já me chegou aos ouvidos que a cunha foi arranjada por alguem do psd cá de sines.

Anónimo disse...

Parece que o pessoal ficou assustado com a mensagem que virou post!Então, não sabiam que eu estava viva, e recomendo-me? tal como o Santana Lopes,ando por aí!Ou pensavam que eu não tinha nada para contar? o problema é que parece que ninguém queria ouvir, e agora encontrei um caminho para as minhas palavras, caladas nas noites de insónia.Obrigado a quem criou um blog vivo, e que dá voz a quem não a tem, aí,nessa terra à beira mar plantada, e berço do navegador- é desculpem lá, mas sou filha de poeta, e por vezes,solto a vida, sem rédeas,ao vento, e tenho dificuldade em agarrá-las... já vos contei como são nuas as noites longe do aconchego do lar? Voltarei, amigos,voltarei,um dia,sem data marcada,e contarei de novo, as palmeiras da avenida! a desterrada

Anónimo disse...

Arre macho, que isto anda quente!

Anónimo disse...

afinal já sei quem é o candidato da CDU
espero que fiques onde estás, é bom sinal para sines, não te esqueças de pagar as quotas camarada.

um militante

Anónimo disse...

Afinal, estou baralhado, Reliquias não pertence ao concelho de Odemira? Sim, porque refere que teve que deixar a sua terra.... Hum!!! Conheço o seu percurso incluindo os tempos na casa do estudante.....Efectivamente como podem duvidar da competência das pessoas....Ainda recorda?

Anónimo disse...

vá lá desterrada não te armes em Fatela (no bom sentido) e conta o que sabes.

estamos ansiosos por saber, porque quando voltares ainda cá está a tua cadeirinha que herdas-te do passado .....

Anónimo disse...

Antes desta Drª desterrada houve outra que até foi desterrada para mais longe!
E, antes de ser desterrada sofreu violento assédio moral infringido , em parte, até pela que se vitimiza neste post.
Detinha um curriculo que a ensombrava e não tinha ligações partidárias .
O mundo gira e esperemos que continue a girar porque não conhecemos outra forma de vida e assim os dias vão-se sucedendo às noites.
O tempo vai passando e até as piores situações da nossa vida por vezes vêm abrir caminhos e mostrar aspectos desconhecidos da sociedade em que estamos inseridos.
Quando me encontrava a 2000 Km da terra que assumi como minha tinha saudades , imaginem, da sardinha assada de Sines!
Vou-me identificar, poque uma coisa que eu sempre fiz foi assumir actos e atitudes que venho tomando ao longo da minha vida

Anónimo disse...

Para os ditos camaradas eses democratas donos da liberdade seria bom que a "Desterrada" aqui desse conhecimento da acrta que o democrata MC te escreveu em resposta a tua despedida de funções. Eu já li e guardei por isso seria bom dares dela conhecimento e assim seria claro quem queria a disciplina de caserna, se era ou não esse inanarravel MC.
Força diz o que sabes mas pouco não é preciso exagerar, eles os camaradas vão acabar como diz a lenda dos grilos do Palma Soares em cuja gaiola sem poderem sair se comeram um ao outro até desaparecerem.
Eté logo.

Anónimo disse...

Ui!!!!!!!!
Drª eu bem a avisei que eles iam soltar os cães. Não se pode ter opinião própria por estas bandas. - Ou és por mim ou és contra mim!
Postulado do nosso mui nobre e clarividente Presidente M.C., tomada à letra e levado à prática, por uma grande franja destas gentes.

Anónimo disse...

Anónimo baralhado-Relíquias é Odemira sim!foi onde nasci!Mas a minha terra é aquela onde tenho casa família e pago os impostos, não será?E se me conhece desde a casa do estudante deve saber como sou, que não aceito que me coloquem na prateleira, só para levar o ordenado para casa. Quanto à brincadeira de naõ se dar pela minha falta na Câmara, como havia de se dar se a eleita que hoje está no lugar que ocupei há muito que era chefe de divisão, e eu ere verbo de encher. e já agoar não tive cunha, a não ser que a colega que veio comigo e voltou, seja uma cunha, porque foi a ela que o Sr Presidente perguntou sobre mim...só quis provar que sei trabalhar,e quero ganhar o meu com dignidade, porque tenho muito orgulho na pessoa que sou, em tudo o que fiz, e quero transmitir isso ao meu filho. E já agora quem é o candidato da CDU? eu também gostava de saber.contem novidades, mas com respeito, porque eu não ofendi ninguém, só digo que passei anos horriveis na CMS e ninguém quis saber,fui eu sózinha que tive que ir à luta e só contei com o apoio da minha família, porque mais vale longe com a mente sã do que em casa, e apanhada do clima... a desterrada

Anónimo disse...

conta tudo, mesmo tudo porque eu ainda sou do tempo da fiali, dos terrenos dos compadres da zil, das arvores na avenida e mesmo quando o antigo presidente não estava eras tu que davas ordens.
outra coisa és tu que escreves estes comentários ou pedis-te a alguem?
se sim evoluis-te muito

e os poemas podias escrever um livro.

adeus ex colega

Anónimo disse...

PODIAS LEVAR O EX-VICE PARA LÁ ASSIM ERAM MENOS DOIS AQUI A PREJUDICAR O FUTURO DE SINES

Anónimo disse...

não sei porquê cheira-me que vai descambar, agora que estava a animar.
atenção Bráz

Anónimo disse...

Ponto 1- nada tenho com o ex-vice, não o propus,não votei nele, nem no MC, e não tenho culpa nenhuma do que aconteceu.Não era eu que dava ordens,quando fui empossada, nos idos de 93, recebi como instruções- trata bem o povo de Sines,e foi isso que tentei fazer.Não misturem àguas porque, quando o Albino veio para a Câmara como Director já eu não podia com o MC, porque ele e o nº 2 já me haviam "arquivado", e as nossas relações foarm sempre só de colegas, nada mais, quem está aí a defender o MC quer juntar tudo, mas eu não estou aí por opção, porque para mim,trabalho, é isso mesmo, não é passar horas a ler revistas ou jornais, por não ter nada para fazer... e aquele que diz que evoluí muito,conhece-me muito mal, foi meu colega e nunca me conheceu, só pensou que eu mandava,pobreza de espírito!nem sequer reparou que eu fui chefe de divisão e não tinha um computador para trabalhar,e quando me colocaram um velho, não tinha acesso à internet, provávelmente para não aprender a trabalhar com uma ferramenta essencial nos dias de hoje,ou pensa que quando eu digo que não foi fácil a vida, estava a falar de quê? era pura discriminação!e já agora Assunção- eu nunca persegui ninguém, e não fui eu que a despromovi, nem tirei nada!a decisão não foi minha,como sabe, e foi com muita surpresa que soube que iria para o seu lugar, de resto, e após o inicio do consulado do MC e FCosta acha que eu tinha alguma influência nas decisões deles?seja sincera, que lhe parece?com tantos concursos para chefes de divisão e directores era por minha causa que não a aceitaram a si?e, em geito de relatório, caro amigo, soltaram-me os cães há muito tempo, e se eu tivesse apoio dos camaradas, não lhe parece que teriam tomado posíção idêntica a que tomaram com o Albino? de facto eu não sou bem amada no Largo do Poeta Bocage., Se fosse não estaria aqui hoje, onde a terra acaba e o mar começa.Vou saber como posso enviar digitalizada a mensagem com que o MC me brindou, e os responsáveis pelo blog podem publicá-la bem como a que lhe deu origem. a desterrada

Anónimo disse...

Lídia vai á luta não te percas em respostas tolas. Qures saber quem é o candidato ou os candidatos?
Ai vai: CDU. Chico Pacheco
IND. M.Coelho
PS. Contradanças Chocolate
PSD. Micael Raposo
BE. Guinote
Que tal? Vai ser bonito não vai.Não quero que comentes, ri-te só. Aproposito sabes que vão fazer uma manif. anti MC? Quem está a organizar são os mesmos que o poseram lá. A vida é bela não É?
Fogo neles no bom sentido claro.
Até logo para mais informações.

Anónimo disse...

ahahahahahahahah, está tudo doidinho no PS Contradanças Chocolate?
Só se a malta da Federação de Setúbal vier para fazer campanha,
porque com a malta de sines não acredito.
Desterrada não acredites, e já agora deixa-te estar ai na VdB

Anónimo disse...

desterrada, se nao tens mais nada que fazer, increve-te numas aulinhas de portugues que bem precisas...

Anónimo disse...

Claro que vou à luta! Que te parece que estou a fazer, neste fim de mundo? a lutar, por mim, e por aqueles que são como eu, e ainda encontro alguns! Já agoar é verdade essa da manif? gostava de ver!E onde estão as "conselheiras" do Sr Dr?distrairam-se?Já agora, chocolate é Contradanças da APS?E quem é o Micael?Gostei dessa do Guinote!Valente! não aprecio o Louçã, mas aprecio o Guinote, esse sabe fazer um discurso!Mas há mais, o "criador" deste blog também, e não sei porque se afastou, para além de me ter dito que tinha a ver com o seu William, mas deve haver mais qualquer coisa. A verdade é que os partidos às vezes andam meio perdidos e não sabem em quem apostar,aconteceu com o MC foi eleito 3 vezes pela CDU, quando um só mandato bastou para ver que não estava à altura!Coisas da política.Deviam ter-lhe retirado a confiança política, assim levaram todos um arraso,e ele ficou por bonito, a população acha que foram ingratos com ele!E quem acompanha o Chico? espero que uma boa equipa, porque ele é um lider nato, mas a disputa com o Guinote vai ser gira.Os outros não estão à altura para o frente a frente!Esta noite há futebol e os bloguistas estão ocupados, aqui nos Paços do Concelho só estou eu, deixaram-me sózinha, até os eleitos já foram, e como já não me apetece trabalhar vou lendo noticias de Sines...

Anónimo disse...

Claro que vou à luta! Que te parece que estou a fazer, neste fim de mundo? a lutar, por mim, e por aqueles que são como eu, e ainda encontro alguns! Já agoar é verdade essa da manif? gostava de ver!E onde estão as "conselheiras" do Sr Dr?distrairam-se?Já agora, chocolate é Contradanças da APS?E quem é o Micael?Gostei dessa do Guinote!Valente! não aprecio o Louçã, mas aprecio o Guinote, esse sabe fazer um discurso!Mas há mais, o "criador" deste blog também, e não sei porque se afastou, para além de me ter dito que tinha a ver com o seu William, mas deve haver mais qualquer coisa. A verdade é que os partidos às vezes andam meio perdidos e não sabem em quem apostar,aconteceu com o MC foi eleito 3 vezes pela CDU, quando um só mandato bastou para ver que não estava à altura!Coisas da política.Deviam ter-lhe retirado a confiança política, assim levaram todos um arraso,e ele ficou por bonito, a população acha que foram ingratos com ele!E quem acompanha o Chico? espero que uma boa equipa, porque ele é um lider nato, mas a disputa com o Guinote vai ser gira.Os outros não estão à altura para o frente a frente!Esta noite há futebol e os bloguistas estão ocupados, aqui nos Paços do Concelho só estou eu, deixaram-me sózinha, até os eleitos já foram, e como já não me apetece trabalhar vou lendo noticias de Sines...

Anónimo disse...

Ao anónimo que não quer o regresso da desterrada - lamento caro Sr, mas não tenho camaradas como o Sr, deve ter-se enganado, verifique bem porque foi precisamente de pessoas como o Sr que quis afastar-me, logo estou onde quiser, e enquanto quiser, porque neste país há liberdade de expressão, e livre circulação de pessoas e bens, e não adianta dar-me ordens,porque não lhe devo obediência, certo? a desterrada

Anónimo disse...

Boa noite!
Depois de ler este post, fiquei realmente surpreendido...
a Sr. tem alguma credibilidade, e o que descreve até pode ser pura realidade. Mas há um pequeno pormenor que se esqueceu.
Enquanto ganhou milhares de euros há pála dos impostos dos Sineenses e do trabalho dos seus colegas a coisa teve bem, optima e maravilhosa... Deixou o seu filho e abalou, mas ele teve o previlégio de ter uma mãe que ganhava muito para lhe dar uma vida boa, e os filhos dos seus colegas que tinham miseros ordenados comparados com o da Sr.
Casas há pála da Câmara...etc....
A ZIL dá saudades? que € ganhos naquelas escrituras.
Será que por ai também está a extorquir euros a essa Câmara? Sr. Presidente cuidado que ela vai ficar mais rica e a Câmara na falência.

Anónimo disse...

Atenção às "paredes de vidro"!
Não sabe porque razão foi a única que não foi despromovida em 93?Porque não pergunta no Largo do Bocage?
E também porque é que tinha a família toda na CMS? Seria só pelo seu mérito?
Haja decência.Não me parece muito recomendável, dizer que se recomenda!

Anónimo disse...

Por acaso não haverá alguma Câmara interessada em admitir o ex-vice Presidente? E já agora levar também o Presidente?E porque não a 1ª Dama?E por arrasto o Ferreira Costa? Levando também o Vereador que pelo que os funcionários dizem leva o tempo ouvindo Fafá de Belém lá nas oficinas onde tem o seu gabinete?Levem-nos todos,arranjem outros,com mentes mais sãs,pessoas preocupadas com o bem estar da populaçao-pessoas que peguem o touro pelos cornos.pessoas com eles no sítio-será que ainda os há? Estamos fartos de M.C.--Xicos--Albinos-Nogueiras-passando pelos Mascarenhas-Idalinos-etc etc eta-a cambada é toda a mesma.Só querm estar no poleiro nada mais...

Anónimo disse...

Onde a terra acaba e o mar começa.
Para mim isto é Sagres, mas pouco interessa, o importante é que a Senhora nos conte e mostre (qual José Hermano Saraiva) tudo o que sabe sobre o Infante Manuel Coelho, antes que ele a ponha numa nau e a mande para além da Tabrobana e aí nunca mais ouviremos falar de si e muito menos chegaremos a saber o que o Infante aprontou nestes quase doze anos de mandato, depois de ter descoberto Sines.
Porque se realmente souber e denunciar coisas de relevo, talvez os Sinienses resolvam mandar o Infante, ele sim, para além da Tabrobana de uma vez por todas, claro que isto inclui toda a tripulação e o cão de bordo.

Chega de falar de náutica, parece-me que o Bráz tem problemas com marinheiros, hehehe, escusas de responder.

Anónimo disse...

Grande Dra. Lídia. Conheço a Dra. praticamente desde os primeiros tempos da sua presença na autarquia. "Criou" um departamento, onde não existia nada, outros tempos, estava tudo por começar. Foi uma profissional de mão-chei, sejamos sinceros, apontem-lhe defeitos profissionais...deixem a personalidade. Conhecem augum profissional de excelência, de que não haja razões pessoais por parte dos colegas, tá nos genes dos bons profissionais, ainda mais numa autarquia, em que impera a incompetência.

Foi desprezada por motivos pessoais, com argumentos profissionais não chegavam lá. Mas é a vida, num país repleto de injustiças. Mas a Dra. Lídia merece a minha admiração duplamente, como profissional e depois pelo facto de acreditar em si, quando tudo fizeram para retirar-lhe a auto-estima, e pelo novo sucesso. Não é fácil, renascer, e começar tudo de novo, ainda mais longe de casa e sendo mulher. Acredita és um exemplo e motivo de inveja para muitas das tuas ex-colegas, apesar de muitas não admitirem ou não querem aceitar, pois fazê-lo seria aceitar as falhadas e cobardes que são.

Continua e Boa Sorte

Anónimo disse...

Este fantástico bate boca mais não é do que o reflexo máximo da realidade política e camarária sineenses.
A prova viva de que a mesquinhez, a intriga e a incompetência moram na CMS.
Não deixa de ser curioso que numa lógica de verdadeiras sanguessugas, enquanto fazem parte dos ditos "camaradas", tiram partido de todos os favores e benefícios desse compadrio.
Terminado esse período de autêntica "honey moon", revoltam-se e criticam tudo aquilo do qual beneficiaram.
Assim, adoptam a postura dos coitados e heróicos trabalhadores que ousaram fazer frente aos poderes e promisquidades instaladas na CMS.

Enfim... não será altura de privilegiarmos a competência, a independência e pôr fim à podridão das oligarquias familiares e de conveniências?

Tristes aqueles que na pequenez da sua auto-estima e no alto da sua incompetência aguardam enfileirados pela sua vez.

...Parece-me clarividente que a CMS nunca reconheceu o valor e a competência das pessoas...

O problema é que poucos são aqueles que, efectivamente, podem dizer que nunca beneficiaram desse sistema.

Assim, caem no triste fatum do pedinchar e do abertamente reconhecer estas promiscuidades e tomá-las como normais.

Até quando?

pf

Anónimo disse...

Isto está a ficar melhor que uma grande novela--estes amigos camaradas estão mostrando o que tem existido dentro das muralhas do P.C.P-Grandes jogos de Poder-Quando tudo está bém para o lado deles--maravilha-quando começa a ficar mal é a desgraceira que se vê.Por mim como Siniense e pagador de tantos impostos,esta Câmara é dentro do nosso País a que tem as taxas mais elevadas,mas tudo é pouco para M.C.-como ia dizendo , para mim é triste lêr aqui certos comentários---e mostra os sentimentos que alguns quadros da Câmara têm uns pelos outros..Nunca nos meus tantos anos de vida pensei que o pessoal do P.C.P,afinal fosse isto que se está a vêr...

Estação de Sines disse...

Blogomaníaco,

Tava a ficar baralhado, já não me recordava porque tinha problemas com marinheiros. Tempos atarefados estes.

Eu não tenho, mas as filhas do outro talvez.

Excepcionalmente, não resisti a esta "private joke". Mas como não gosto que os outros não entendam do que falamos aqui vai a explicação.

O Blogomaníaco enviou um comentário que lhe devolvi para ponderação, sobre marinheiros e as filhas de um outro visistante. Pronto, fiquemos por aqui, que eriçado que baste já anda este blog.

Anónimo disse...

Antes

CDU - Coesão, Democracia, União

Agora

CDU - Confusão, Desavindos, Udidos

Anónimo disse...

Concordo plenamente numa mudança radical.
Não tenho nenhum favorito , mas acho que esta câmara devia levar uma limpeza geral.
Falam mal do Sr.Francisco , eu pessoalmente não tenho razão de queixa, acho que foi um bom presidente e porque não sê-lo outra vez. Acerca do Dr.Manuel Coelho é-me indeferente nada fez por mim e sinceramente votei nele. As vereadoras têm que se lhe diga , simpatia não mostram muita. Quanto ao vereador Albino á quem se queixe e possam ter alguma razão, mas quanto a mim também não tenho nada a apontar.
Somente estou a fazer um comentário porque acho que é uma injustiça criticarem os próprios colegas , onde sabemos nós que dentro da própria câmara só não se pisam uns aos outros para subir na carreira, porque dá muito nas vistas , então têm que se fazer às escondidas. Há muita gente desumana. Partidos á parte... bons colegas deveriam ser sempre, quando digo colegas , digo bons colegas, porque com trabalho e honestidade também se consegue chegar longe.Nós sabemos que os políticos vão e voltam .É cansativo ouvir dizer mal deste e daquele , criticarem a Drª Lidia, só pedia para serem mais humanos porque valores assim a serem passados aos vossos filhos daqui a uns anos , não sei como estará este país. Eu como funcionária da Câmara preferia me despedir do que passar por cima de um colega , e não tenho medo do trabalho, tanto trabalho como administrativa como trabalho a fazer limpezas , mas sou honesta. Destesto cunhas...

Anónimo disse...

desterrada se fosse uma pessoa digna
ficava no seu canto caladinha.
Sugou da cms tudo o que podia, até alguém dizer basta e ainda tem o desplante e vir a praça pública ofender todos os que ainda a estão!
haja decência.

Anónimo disse...

Não vêm que tudo isto é FOME
Enquanto houve tachos para lamber tudo e todos estavm bem, espesinhando os fracos para comer mais e mais e subir ao topo, ter prestigio, muito pretigio que delicia...! Agora a paparoca acabou-se tá tudo danado.

Tenham vergonha quanto mais falam mais se enterram.

Anónimo disse...

Então a CDU vai organizar uma manifestação Anti-Coelhone!
Perguntamos nós:
Quem vai à manifestação?
O Camarada Gerónimo vai enviar 30 autocarros com os seus habituais acompanhantes "idosos" para a manifestação.ha,ha,ha

Aqueles que ganham uns tustos a percorrer o país nas suas manifestações...

Sempre os mesmos.

Uma carrada de alentejanos talvez qui sá.

Anónimo disse...

Como reformado dos serviços da Câmara é engraçado vêr reflectido neste blog as desavenças daqueles que foram em muitos anos de serviço os meus companheiros do dia a dia.Ali dentro , naquele espaço há de tudo um pouco-existem os que sempre fizeram parte dos grandes grupos --os que trabalham a sério--os que fazem que trabalham---pessoas interessadas em levar o bom serviço acima de tudo-os que pouco se interessam com o que fazem--os que rodeiam as grandes chefias--os que se estão nas tintas para as chefias grandes--aliás aquele pessoal mais velho nem precisa de chefias -sabem o que estão lá fazendo-ao contrário dos ultimamente transferidos de outras Câmaras-que por sinal segundo se consta até estavam na prateleira camarária--enfim eu posso dizer que conheço muito boa gente naquele espaço, que estão dando o seu melhor,apesar das famas que os funcionários públicos nnão trabalham-ali no sitio em que eu trabalhei durante muito anos, exisrem pessoas que ainda trabalhm-é certo que também há os que pouco fazem os que nunca se interessaram por nada---mas podem acreditar que existe ali gente que se preocupa com o bem estar daqueles que precisam do seu trabalho--o que tenho lido neste blog deixa-me triste e preocupado-o ambiente segundo me consta não está a ser dos melhores e isso é muito mau.Como sempre existiu e continuará a existir,haverá sempre os que entram ali para trabalharem,não fazendo parte de grupos políticos e os que vão continuar a pouco render mas sempre fazendo parte do Grande Grupo-No fim desta história, vão ficar pelo caminho muitos companheiros meus-o tempo vai dizer quem está certo-os que querem fazer parte do clã e os que sempre se puserem à margem...Continuo a gostar de muito boa gente que ali dá o seu melhor-apesar das coisas que tenho lido neste sitio--nota-se que existe muita raiva em certa gente-mas acreditem em mim que conheço aquele ambiente-Ali há gente boa!

Anónimo disse...

Pelo que aqui vem sendo escrito, nota-se que os funcionários da Câmara,devido ao problema M.C. estão em crise--não bastava o País senão também a crise de valore se ter instalado naquele espaço.Pelo que alguns me contam,existem 3 situações--1ª os que prestam vassalagem ao Dr. 2ª os que gravitam à volta do Albino-3ª os que se estão a preocupar nada de nada com aquele jogo de galos --Quem ganha? claro os do ultimo grupo que pelo que se consta estão-se nas tintas para aquilo que se passa à volta e são MUITOS os que estão deste lado-interesses e jogos de poder -- Só para alguns aqueles que estão jogando nos dois campos...

Anónimo disse...

«Antes

CDU - Coesão, Democracia, União

Agora

CDU - Confusão, Desavindos, Udidos»

acho que te enganaste nas duas Amigo.

Anónimo disse...

Gostam muito de falar, aparecer em público... na televisão matêm o povo estúpido;
não dizem nada de novo, pousam para a fotografia, sorriem para o povo!
(...)
Parecem preocupados, cheios de boas intenções, não se mexem por ninguém, só querem COMER BEM!
(...)
FALAM EM SOLUÇÕES, GARANTEM DESIGUALDADE

Anónimo disse...

bráz olha que isto vai-te trazer problemas, está a descambar e já é uma vergonha.

Anónimo disse...

para ficarem descansados o candidato da CDU vai ser alguém.
a desterrada se alguém ganhar as eleições não volta, porque pessoas que cospem no prato onde comem, nãotêm qualquer credebilidade.
como disseram atrás enquanto ganhava o dinheiro que queria e só aparecia quando lhe apetecia era tudo bom só quando acabou é que ninguém presta, agora as coisas não lhe devem estar a correr muito bem lá para baixo e apareceu.
será que já tem alguma promessa?
as pessoas em sines não têm alzeimer com todo o respeito por quem tem esse grave problema de saude. Brás já vai sendo hora de desmitificares esse tabu de candidato ou não para descansar esta gente e o teu partido.

voltarei

Anónimo disse...

Este lavar de roupa suja não parece ser a melhor forma de resolver coisas mal resolvidas. Revela particularidades com pouco ou nenhum interesse, que apenas suscitam algum voyarismo saloio. E, convenhamos, a Drª Lidia expondo-se desta forma, perde um pouco na sua imagem.

Anónimo disse...

Que pobreza de espírito!1 -Ganhar o ordenado legal, é mau para uns, porque vieram de baixo e para outros é o correcto- embora o ordenado seja o mesmo!
2 -As escrituras sempre foram um extra de quem desempenha as funções, e houve alguém que disse ao Dr que naquelas condições e com ele, não queria ser notária, logo, deixou de ter o que os Srs chamam de "mama".Mas recusou! quem lá está e quem estiver receba, mas para esses senhores não faz mal!quando se pretende criticar criti-se sempre nem que seja por receber o ordenado que está na lei! Boa filosofia!

Anónimo disse...

Não gosto do baixo nível que as coisas tomaram porque se fazem acusações insultuosas, nem fundamento.Não é agradável ver aqui reproduzido, na íntegra, o ambiente de facções que existe na CMS. Já agora, tantos recados para que a desterrada não volte, há alguém com medo? Ela não de certeza, porque sabe que nunca prejudicou ninguém e quando a acusam de mandar- por acaso mandava mal? prejudicava ou ajudava os colegas? despromoveu alguém ou ajudou a subir? onde estão todos aqueles que ela ajudou a serem promovidos na CMS, tendo-os ajudado nos concursos, até com aulas na sua casa? porque se calam todos, e não vêm a público contar a verdade? porque preferem ver o salário que tinha, e o dinheiro das escrituras que recebeu, e os outros? e aqueles que receberam horas extraordínárias que não faziam? Que falta de vista a deste meu povo! No fundo é só inveja, daquela que fez o que vocês não foram capazes de fazer!

Anónimo disse...

Manifes contra o MC tá bem. Agora dizer que o Jerónimo vái trazer "uma carrada de ALENTEJANOS" para compor o terado da manif não concordo PORRA. É que já não enganam ninguem.Levem os profissionais da politica local do partido eleitos e verão quantos se apresentam á manif será um belo teste uma autentica sondagem.
Mas Dra Lìdia vamos lá a ver está na terra do fim do mundo, olhe eu gosto e mais não digo. Mantenha-se por ai até isto estar calmo.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Obrigado pelos cumprimentos, mas não creio que as coisas vão ficar calmas, porque as eleições devem ser em Outubro e até lá muitas coisas irão acontecer.Eu gosto de estar aqui e o ar é mais puro!Porém o facto de estar a ver no blog reproduzido, sob o título de anónimo aquilo que o MC escreveu, fico triste porque já sei donde vem, mas quem lê não sabe, e até pode pensar que eu prejudiquei aquela casa,nalguma coisa... assim sendo, estou tentada a não continuar a escrever, porque ninguém diz em concreto, porque é que o meu ordenado era o que era, e que outras coisas tive além das escrituraso que me parece não merecer resposta e o meu tempo.Nota: O meu Presidente sabe que eu não cobro um tostão à Câmara pelas escrituras que faço (tal como fiz em Sines) só cobro aos privados o preço da tabela!Tem na sua posse documento onde prescindo dessa receita pessoal, assim como há outro de igual teor arquivado na Câmara de Sines(se o não perderam).Muito gostaria que fosse esclarecido quais as casas da Câmara de que beneficio, para além daquela onde vive a minha mãe, cujo inquilino foi meu pai, já falecido, e que a Câmara não pretende vender-lhe só por ser minha mãe.Obs- a renda está em dia! a desterrada

Anónimo disse...

Afinal a Desterrada sabia que se ganhavam horas extras sem as fazerem ( muito grave), passo a acitar a desterrada "e aqueles que receberam horas extraordínárias que não faziam? E não denunciou?
Agora é que fala no assunto?
Então era conivente com a situação, ou também beneficiou?
É preciso ter uma lata......

Anónimo disse...

Com tanta coisa importante para discutir sobre Sines, que joga muito do seu futuro nas próximas eleições autárquicas, andamos aqui a desperdiçar energia com discussões estéreis. Tenham dó! Poupem-nos!

Anónimo disse...

eu é que respeito o meu local de trabalho, senão eu contava algumas coisas que sei sobre ti, além disso não acho que aqui seja o local certo para as comentar sra. desterrada, até no nome que arranjas-te para escrever no blog foste infeliz.
e fiquemos assim ........
deixo-te uma pista trabálhamos juntas e ambas sabemos muito


amigas como sempre

Anónimo disse...

BRÁZ ISTO ESTÁ DESCAMBANDO E REBENTA

Anónimo disse...

Dra. Desterrada... que decadência, também tem telhadinhos de vidro, ou as insónias andam a dar cabo de si....já agora como é que se dedicava à CMS enquanto funcionária e acumulava a dar aulas no antigo colégio, dava formação durante o dia.. enfim esfolava-se a trabalhar para amealhar e agora tem a coragem de vir com ataques. Cuide da sua saúde pois a menopausa está a mexer consigo se é que não passou já desta fase. Efetivamente não deve ter paz de espirito ai em baixo, se não consegue largar a vida de Sines que tanto mal lhe fez como diz.E não ande a jogar á cara das pessoas o bem que fez por elas, fica-lhe mal e parece que está agora a cobrar favores. Se o fez é porque quis. No que respeita às horas extraordinárias denuncie, a não ser que tenha alguma amizade envolvida que não queira prejudicar, se assim é nem deveia ter levantado a questão, porque como já se disse é tão culpado quem pratica como quem é conivente.Todos sabem que ajudou muita gente inclusive o seu marido, que tb é funcionário da CMS, ou será pura coincidência....
Mas a vida é assim, e um Curso superior nunca deu educação, principios, nem formação social para quem não tem.

Anónimo disse...

dra tal foi o recadinho que lhe deram no ultimo comentário.
como dizia o outro não havia nexicidade.
e mais quem escreveu deve saber e para mim tem toda a razão.
se ajudou foi porque quis, não se joga para a praça pública essas coisas, possivelmente até ajudou quem lhe dava boleia para o fim do mundo, e agora vem com conversas.
a senhora tem um comportamento muito idêntico ao do despromovido, vão minando tudo e todos até conseguirem os vossos objectivos.

sabe QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES.

vim aqui de propósito porque me disseram que andavam a atacar os funcionários da CMS, escrevi e não volto.

FIQUE BEM DESTERRADA DRA

Anónimo disse...

ISTO JÁ REBENTOU...!

Anónimo disse...

Não sejam cobardes , ofendem-se uns aos outros , mas não dão a cara , e ainda têm a lata de dizer o que sabem da Drª Lidia , por amor de Deus , esta sim deu a cara, e como se costuma dizer " QUEM TÊM CU TÊM MEDO" , ao mesnos esta mulher com M grande não têm quaisquer problema em dizê-lo , não é como muitos que insultam insultam mas não se mostram ... que cobardia.
Não tenho quaisquer contacto com a Drª , apenas a conheço de vista , mas será a única errada neste problema.
Chega , basta , os sineenses estão a ficar cansados.
A Drª Lidia por fim até é acusada de colocar a trabalhar na Câmara a familia , tenham dó , será a única? Conheço tanta boa gente que têm lá irmãos , primos , tios , filhos , mas desses não se falam , não só se têm que ofender sempre a mesma pessoa.
Basta , tomara já que chegue Outubro para ver os ditos carajosos.

Anónimo disse...

já não assume como desterrada, é pena este ultimo comentário por mais que queira disfarçar NÃO CONSEGUE. até os erros ortográficos são iguais, e vem escrever que os anónimos não se assumem!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não comparem a Dr Lidia com o Despromovido. Só têm uma coisa em comum, ambos não são filhos de Sines.
A Dr com os anos que tem de vivência em sines, já é uma Sieneense. Fez coisas boas e menos boas como todos, pelo menos não promoveu discordia e desunião no seu local de trabalho.
Enquanto o Despromovido promoveu tudo isso, mais a desordem partidaria a nível local. Os camaradas que se cuidem.
Não o leve para junto de si ai no fim do mundo, pois ainda lhe resta conquistar Santiago e troia na terra prometida.

Anónimo disse...

Está toda a gente batendo forte e feio na Drª.Lidia e nos funcionários da Câmara, até parece que os problemas de Sines começam e acabam neste tema.Há coisas bem mais interessantes para debater aqui neste espaço,ou não?Mas tambem para ajudar à festa não saio daqui sem perguntar: Só a Drª Lidia é que lá colocou um familiar? Os outros que fizeram o mesmo ninguém fala? Exemplo: O Presidente-tem lá colocada-esposa-enteada -cunhado.--O Albino-lá tem esposa e cunhada--A actual Vice-Presidente lá colocou o irmaozinho,lá tem várias primas e primos...Querem mais exemplos? Poderemos mais tarde falar das familias completas que lá estão fortemente protegidas por Presidentes-Ex-Vice e actual Vice. Penso que aquilo que lá está se resume à GRANDE FAMÍLIA....

Anónimo disse...

E não sabem vocês a actual vereadora já colocou alem do irmãozinho primas ,primos , o tio e brevemente será a santa mãezinha ,lá isso eu tenho a certeza.

Anónimo disse...

O que aqui é dito revela actos de corrupção que são para serem investigados, quem tem tomates para por esta gente na ordem? Penssavam que este tempo não chegaria? Ainda só vamos no principio, calma os verdadeiros tubarões os chamadaos donos da camara vão aqui ser referidos e depois é que vão ser elas.
Há por ai muito material escondido..., autenticas BOMBAS...

Anónimo disse...

Abri hoje,2ª feira o blog e fiquei surpreendida!Colocam nos meus dedos palavras que não digitei! e se sempre usei o nome de desterrada, porque não gosto do termo exílada,é esse que continuo a usar e o facto de me chamarem pelo meu nome significa que toda a gente sabe quem eu sou.Acontece que desde 5ª feira que não tenho tempo para vir ao BLOG, a familia requer a minha atenção, e o fim de semana é curto...
Ora creio que está na altura de limar as últimas arestas, porque os insultos que me são dirigidos só provam o baixo nível de quem os escreve, e a sua origem, por encomenda,(claro que os cursos não dão educação, não sabiam)?
Antes de encerrar a minha participação neste POST convém referir duas coisas antes que delas seja acusada- não estou a usar o tempo da Câmara, mas apenas os meios, uma vez que para além do PC que está no meu gabinete, foi-me entregue um Portátil, para meu uso pessoal, e para quando estiver fora dos Paços do Concelho poder contactar com a Câmara e com o trabalho, obviamente!
Quanto às bonitas acusações, cumpre responder a duas ou três questões que são mais divertidas, na verdadeira acepção da palavra:
1 - Ganhei muito dinheiro, e cuspi no prato...Haja alguém que diga em dia hora, mês ou ano, eu recebi mais do que me era legalmente devido,( pode ser essa colega que diz que sabe muito, como se não fosse igual para toda a gente, o saber muito!)Não cuspi no prato porque sai de cena quando optei por me escolher a mim, e à minha sanidade mental, não querendo pertencer a nenhum dos grupos, nem pró-MC, nem pró-Albino, embora ache que, o que se fez ao "despromovido"e na sua ausência,não se faz a ninguém.
2- Dei aulas no colégio e formação.É verdade,e qual é o crime? o estatudo do dirigente permite-o até no horário de laboral, mas não foi o caso ; as aulas no Colégio foram dadas fora da hora de expediente (a Srª Vereadora Marisa, sabe a que horas tinha as aulas de Direito, comigo - das 8 às 9 horas da manhã)!Quanto à formação, ainda bem que a dei, a partir do momento em que passei do 80 para o 8 em termos de trabalho, e de salário,e para além de completar este, senti a necessidade de não estagnar e continuar actualizada com a nova legislação, e tive a sorte de poder dar formação por diversas Câmaras do país e ilhas, onde aprendi muito!E qual foi o prejuizo para a Câmara, se optava por trabalhar nos periodos de fèrias?
3-Essa de dizer mal dos funcionários é muito bacoca!Eu nunca falei em competência de ninguém, porque só poderia avaliar as da minha àrea... falei em políticas da Câmara,e políticas de quem dirige a Câmara desde Janeiro de /98,nos políticos, e não em funcionários, falei apenas que ajudei os colegas naquilo que pude, e soube de uma pessoa que recebia os sàbados como se lá fosse, mas se tanta gente ficou incomodada pelos vistos havia muitos mais, que eu eu não sabia, porque há muito que havia sido afastada dessas secções- e denunciar a quem? na Câmara era do conhecimento geral, e falava-se nisso até no bar, e cá fora quem queria saber?a oposição?
4 - Estou no fim do mundo, mas sem desprimor para a terra.Trata-se de uma metáfora, mas quem me quer mandar para além da Taprobana, conhece de certeza as figuras de estilo que se usam regularmente!Ora de facto a partir do Cabo de Sagres é mar... é o fim do mundo portuguê, tão simples quanto isso, não compliquem o que é simples...
Na verdade estou aqui muito bem, e se não estivesse sei que há mais mundo, isto é mais 365 Câmaras municipais onde se pode trabalhar, porque é isso que interessa, trabalhar com dignidade, e ser feliz!
5-A familia na Câmara- Tenho na CMS dois primos e o meu marido!Em especial quanto ao marido quase de certeza que o seu valente salário vai levar a Câmara à falência!Podem verificar na tabela de 31 de Dezembro, posiçao 1, nivel 1, de assitente operacional, e vejam lá se não lhe arranjei um belo tacho!Agora sou eu que digo - tenham dó! mas como já estamos ricos, com aquilo que eu "mamei" antes de cuspir no prato, ele só trabalha por prazer!
6 - Uma palavra ainda para,o Bruno Leal, a mais recente aquisição da Estação: Não tenho o prazer de o conhecer, apenas os pais, mas não gostei nada da forma como o Forasteiro tentou humilhar/criticar as suas intervenções, que, com franqueza, aprecio até pela clareza com que expõe, sobretudo, porque é ainda um jovem! Daí, os meus parabens, e à laia de "mamã" não acredite nas criticas não fundamentadas que lhe fazem, é só inveja, gostariam muito de ver um filho deles a escrever assim.
E posto isto, e porque o baixo nível, é isso mesmo, e não dignifica quem escreve e quem responde, não voltarei a comentar este Post, sem prejuizo de comentar outros quando o entender,e a Estação publicar,pretendendo voltar a terreiro, mais tarde quanto a campanha para as autárquicas, já tiver nomes, e pretendo dizer aquilo que acho, e não o que os outros querem! A desterrada!

Anónimo disse...

Que mentira! Sr Anonimo q escreveu no dia 14 de Fevereiro o Vice não tem lá cunhada nenhuma teve apenas uns meses a fazer um estágio e ainda bem q se pirou a tempo deste antro e quanto a' mulher q injustiça quando se conheceram ja' trabalhavam os dois na Câmara...esclareçam-se antes de falarem!!!

Anónimo disse...

caro anonimo ainda não viu que quem escreveu isso da cunhada foi a desterrada só que atras do anonimato.

ela agora ataca assim porque começaram a dizer algumas verdades