domingo, 1 de fevereiro de 2009

Candidatos

Quando penso quais seriam os candidatos ideais à autarquia de Sines, numa perspectiva de dignificação da politica, de aproximação dos militantes e simpatizantes dos partidos, duma campanha assente no futuro, ocorria-me quase sempre os mesmos elementos:
Marisa Santos, pela CDU. Apresenta como pontos fortes a elevada notoriedade, resultante de pertencer uma familia tradicional de Sines e aos seus anos como autarca, o distanciamento da politica dogmática da CDU, e o reconhecido empenho em pelouros como o da Juventude. Contra si, polémicas resultantes de questões urbanísticas e mais recentemente a cisão com o PCP, que paradoxalmente pode ter contribuido para a sua candidatura, dado o extremar de posições entre os votantes CDU necessitar de um elemento que permita gerar aproximações .
Filipa Faria, pelo PS. Apesar de não se tratar de um nome familiar para alguns, não é uma desconhecida dos sinienses. O seu trabalho na Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a sua ligação familiar às gentes do mar e de sines e a sua actividade profissional de advogada, conferem-lhe um potencial subvalorizado pelo PS. O seu distanciamento da actividade politico-partidária seria no actual contexto uma mais-valia nada desprezível.
Micael Raposo, pelo PSD. O trabalho desenvolvido na Associação de Empresário de Sines, a par do trabalho autárquico desenvolvido com coerência e seriedade, a sua personalidade conciliadora e a sua juventude, permitem-lhe ser uma figura consensual num partido eternamente dividido. O PSD poderá ter aqui encontrado o seu candidato para mais que uma eleição, dada a elevada margem de progressão que a experiência politica lhe trará.
Há medida que o tempo avança e o jogo politico se vai mostrando, cada vez parece mais perto de se concretizar os meus desejos, excepto o PS, cujo destino teima em desencontrar as nossas vontades.

10 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo mas não creio que a Marisa avance pela CDU com o Albino integrado na mesma lista. Ela não iria cometer o mesmo erro do Coelho.

Anónimo disse...

A Filipa está escaldada com os "senhores" do PS ...
Deixa lá estar a rapariga onde está ! :)

Anónimo disse...

seria uma boa slução, pelo menos para purgar os partidos dos sonhores que se arrastam por lá desde há anos. vamos desempoeirar

Anónimo disse...

seria uma boa slução, pelo menos para purgar os partidos dos sonhores que se arrastam por lá desde há anos. vamos desempoeirar

Anónimo disse...

Sines precisa de um Obama. E esse, serias tu, Braz. Mas numa candidatura independente onde os partidos não metam a colher. Pensa nisso!

Anónimo disse...

Fartei-me de procurar e não consegui encontrar o primeiro nome de Cupido, desconfio que é António, mas não consegui confirmação.
De qualquer forma, estou a gostar de te ver mandar as tuas setas carregadinhas de amor, e penso que começas a entrar no caminho lógico só não sei se os alvos estão predispostos a arrebentar as grilhetas.
A esses deixo-lhes o meu conselho, que só vale o que vale mais nada, larguem a brigada do reumático e refiro-me a todos os quadrantes, e formem uma lista jovem que pense e viva Sines e esqueçam esses dinossauros que já nem conseguem lembrar-se do que têm a fazer, nem do que nos prometeram, por outro lado já lhes faltam as forças para fazer seja o que for.
O Ari Toledo é que sabe.

Anónimo disse...

Obama óh que lindo obama!...Que fenomeno tão estranho que passa por Sines... Tanta gente (a julgar pelos comentários blogueiros)de volta do "Estação" e ele não cedo 1 milímetro. NÃO PERCEBERAM JÁ QUE O HOMEM NÃO QUER, PORRRA! ARRANJEM OUTRO!
Mas é pena não querer, digo eu.
Sendo assim, só temos que contar com o que há. O Pacheco e o Micael.
O resto é só incógnitas!
nem o Coelho garante nem os xuxialistas abrem o bico. Creio até que os xuxas desta vez ficam "impotentes"

Anónimo disse...

É a grande oportunidade do PS, lembram-se que a CDU nas ultimas eleições teve + ou - 3700 votos o PS numa votação muito fraca teve + ou - 1700 votos (mas votos convictos) , ora com a CDU dividida (alguém vai tirar votos a alguém) , se o PS fizer o seu trabalho de casa e arranjar um candidato que agrade os sineenses a victória é mais que possível.

Anónimo disse...

Vejo aqui tantos incitamentos ao "dono" do blog para avançar, mas fiquem descansados que ele não avança, só se alguém avançar por ele e o convidar para integrar as listas assim pode ser , agora por iniciativa dele não acredito só vendo.Com todas estas guerras quem vai sair a ganhar é o PS , estamos cá para ver.Os galos estão todos a querer subir para o mesmo poleiro e matam-se uns aos outros.

Anónimo disse...

Estes últimos anónimos acreditam no pai natal, coitados dos crentes!
É verdade que a fé move montanhas mas isso foi no tempo dos apóstolos.
Sines Governada por xuxialistas? "cadeeles"?
Vão a fátima a pé! (mas fiquem por lá) rsrsrrs