segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vasco vence (2-0) em jogo que o árbitro é agredido!!

Vasco da Gama 2-0 Quinta do Conde

Ontem regressámos, à "nossa" em casa, depois de dois jogos fora de portas, com uma vitória por dois a zero frente à equipa da Quinta do Conde, que ocupa os últimos lugares do campeonato em que nós lideramos com 26 pontos.
Só a vitória nos interessava para mantermos o primeiro lugar e aproveitar o facto de os nossos adversários directos, Beira-Mar e Luso, jogarem entre si.
Não estamos a atravessar um bom momento a nível exibicional, encontramos-nos um pouco abaixo do que já demonstramos, mas não há equipas que mantenham o mesmo nível de forma durante toda a época, de qualquer forma o mais importante realizou-se: ganhar.

Ontem foi um jogo sempre dominado pelo Vasco, controlando sempre o jogo com mais posse de bola e iniciativa de jogo, não permitindo durante todo o jogo uma única defesa do guarda-redes Lee, que teve uma tarde tranquila.

Tranquila não foi de todo a tarde do árbitro da partida que na segunda parte ao ser solicitado por um dos seus auxiliares para expulsar o guarda-redes da Quinta do Conde, que estaria a trocar gestos menos felizes com o público da casa, foi agredido pelo guarda-redes, como resposta à ordem de expulsão.

O árbitro de seguida deu por terminada a partida quando estavam decorridos apenas 15m do segundo tempo por razões óbvias e cumprindo os regulamentos, recolhendo aos balneários, a equipa de arbitragem reuniu com os delegados ao jogo das duas equipas e após 20m subiram de novo ao relvado para reatar a partida e concluí-la.

Ganhamos com justiça por 2-0, golos de Jorge Mascarenhas "mano", defendendo assim o primeiro lugar e alargando para 5 pontos a diferença para o terceiro classificado.

De realçar também a estreia de Pedro Alves "pedrinho", foi o regresso (mais um) de um grande jogador ao clube onde fez toda a sua formação.

Todo o plantel, equipa técnica e direcção dedica esta vitória ao sr.º Claúdio que esteve presente no jogo a convite do clube em que se fez uma homenagem mais que justa a quem tanto deu ao clube e à sua formação. Obrigado mister Claúdio!!

2 comentários:

Bruno Custódio disse...

O guarda-redes já andava com problemas de cominicação desde a 1ª parte. O fiscal-de-linha que tava do lado dos bancos já o tinha mandado falar menos e jogar mais. Quando sofreu o golo começou a parvejar com quem estava atrás da baliza, tendo dito coisas desagradaveis e desrespeituosas.
Esse já não deve pisar os relvados durante um bom tempo...

Quanto ao jogo em si, confirma-se o dominio do Vasco, o Mano já andava a merecer os 2 golos que marcou, e o Henrique também fez uma boa exibição, com idas ao ataque, ganda maluco.
Mas estão todos de parabéns e bora lá subir de divisão que a 2ª Distrital não é lugar pró Vasco...

Anónimo disse...

Confirmo boa jogatana do Henrique. dada a qualidade do plantel vai sendo cada vez mais dificil manter a titularidade nesta equipa, mas isto é para qualquer jogador.