terça-feira, 20 de janeiro de 2009

VASCO soma e segue no campeonato!!

Lagameças 2-3 Vasco da Gama

Concluída a 12ª jornada do campeonato, o Vasco mantem o primeiro lugar ao ir vencer ao sempre dificil campo do Lagameças. Foi uma jornada em que as equipas que ocupam os lugares cimeiros da classificação - Vasco e Beira-Mar - aproveitaram o deslize dos adversários mais próximos -Luso, Botafogo e Paio Pires - para cavar mais fundo o fosso que os separa , distância essa que pode ser decisiva para a segunda fase do campeonato.
Deslocámos-se ao campo do Lagameças com o objectivo de defender o primeiro lugar e foi isso que procuramos fazer desde o inicio da partida. Para este jogo o mister voltou a fazer alterações no onze inicial, apostando num onze que para as características deste jogo seria o melhor, como se veio a comprovar.

Entramos bem no jogo e aos 20m já vencíamos por dois a zero com golos de Idi e Guedes, o jogo estava completamente controlado por nós e o Lagameças tinha dificuldade em chegar á nossa baliza. Mas através de um pontapé de canto o Lagameças reduziu para 1-2, relançando o jogo que parecia praticamente decidido, tal era a supremacia do Vasco, e foi nesta toada que chegámos ao intervalo. No segundo tempo voltámos a entrar bem e dispostos a resolver logo o jogo, o sucedeu com o golo de Ismael, deitando por terra as esperanças do Lagameças. A partir do terceiro golo fizemos circulação de bola e criámos mais duas ou três boas ocasiões para aumentar o marcador, quando já estava nos descontos um jogador do Lagameças cai na nossa área em lance muito duvidoso e o árbitro marca penalti, que o jogador da casa não desperdiçou reduzindo a diferença no marcador. Resultado enganador que não reflecte de todo o domínio do Vasco ao longo dos 90 minutos.

Este domingo dia 25/01/09 ás 15h perspectiva-se um grande jogo em Sines, onde recebemos o Luso do Barreiro que está em terceiro lugar e é um dos nossos adversários directos.

Classificação à 12ª Jornada
1. Vasco da Gama 29 pontos
2º Beira-Mar Almada 28 p
3º Luso Barreiro 22 p
4º Botafogo 20 p
5º Paio Pires 19 p
6º Almada 16 p
7º Lagameças 11 p
8º Quinta Conde 11 p
9º J. Sarilhense 10 p
10º Charneca da Caparica 3 p

3 comentários:

Bruno Custódio disse...

Vai ser giro, pra semana com os 4 primeiros a jogar entre si o fosso pode aumentar ainda mais...
E se não me engano o Luso foi a 1ª equipa a roubar pontos ao Vasco pelo que aqui em Sines todo o cuidado é pouco...

No Domingo mesmo que volte a chover granizo lá estarei no estádio a dar o meu apoio à melhor equipa da distrital setubalense...

FORÇA VASCO!!!

Anónimo disse...

Grande vasquinho!!! Parabens por mais uma vitória e força para estes tês importantes jogos que se seguem: Luso (casa), Almada (fora) e Beira-mar (casa).

Com malta da terra é outra loiça..

Anónimo disse...

Fooooorça Vasco!! cada vez mais as boquinhas a que chamam de criticas (destrutivas) estão a ser dissolvidas pelo futebol praticado e pelos resultados apresentados pela nossa equipa. Nossa porque é da Terra. Nossa porque não basta falar para dar força a estes rapazes, ha que estar lá para apoiar aos domingos e para sentirem que ainda existe quem Acredita!
Desde Sempre... e Até Sempre! Força VGAC, eu Acredito