segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Vasco entra em 2009 a ganhar e regressa à liderança

Charneca da Caparica 0-2 Vasco da Gama

Entramos no novo ano com uma vitória por 2-0 na Caparica, que fez com que voltássemos a ser lideres do campeonato, beneficiando do empate caseiro do Beira-Mar de Almada.

Foi o regresso da competição que esteve parada devido ás quadras festivas desde o dia 14 de Dezembro e que trouxe mudanças quer no nosso plantel quer na nossa posição da tabela classificativa.


Na abertura do "mercado de inverno" o Vasco reforçou-se com dois jogadores de grande qualidade - Pedro Alves e Carlos Fio - regressados do Mineiro Aljustrelense onde jogaram desde o fim do futebol sénior do Vasco da Gama, a uma casa que bem conhecem. Sem dúvida duas grandes prendas de natal para o clube.

Na deslocação à Caparica fomos defrontar o último classificado, que continua com zero pontos, em jogo bastante difícil vencendo com golos de Roberto Guia e Rui Ismael, ambos de cabeça. Não fizemos um bom jogo, longe do que sabemos e do que temos vindo a fazer neste campeonato. Temos a noção de que as equipas nos jogos com o Vasco, pela sua posição de líder e histórico do futebol, transcendem-se, o que voltou a suceder este domingo, até pela agressividade posta em cada lance, como se do último jogo de uma vida se tratasse e isso criou-nos algumas dificuldades, até pela nossa postura de tentar sempre praticar bom futebol.

Com o nulo no marcador, ao intervalo, acertando ideias e reflectindo sobre o que tínhamos que fazer para ganhar o jogo, tivemos outra postura e outro querer que resultou numa vitória suada, por 2-0, em jogo complicado.
Ao fim desta jornada passamos para o 1º lugar com 23 pontos mantendo a melhor defesa (7 golos sofridos) e o melhor ataque (24 golos marcados).

No próximo domingo, dia 11 de Janeiro de 2009, jogamos em casa ás 15h contra a Quinta do Conde num jogo muito especial para o nosso clube e seus jogadores, uma vez que o Sr.º Claúdio, antigo treinador das camadas jovens do Vasco da Gama durante muitos anos e que infelizmente sofre de uma doença grave, será alvo de uma homenagem. Toda a receita do jogo reverte a favor do mister Claúdio que ajudou muito o clube com total dedicação e na formação de grandes jogadores da região!!

Contamos com a colaboração de todos num dia especial para quem fez muito pelo desporto em Sines e na Região.

1 comentário:

Anónimo disse...

o vasco está no bom caminho, parabéns e força