quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida

Desde a tomada de posse do primeiro executivo municipal, em Janeiro de 1977, que Sines foi governado pelo Partido Comunista Português, através de variadas coligações (APU, CDU, etc).
Trinta e dois anos depois, hoje foi o primeiro dia, que presidiu aos destinos do Concelho um independente, que alguns preferem apelidar de dissidente.
É caso para dizer que em Sines só o partido comunista pode derrotar o partido comunista.

14 comentários:

Anónimo disse...

OLHEM PARA SINES COMO UMA PARTE DA REGIÃO, COMO UM TODO. NADA DO ORGULHOSAMENTE SÓ, PORQUE SE TIVESSEMOS POLITICOS A SÉRIO NESTA REGIÃO, ISTO ESTAVA MELHOR. PARA SINES E PARA TODOS OS OUTROS CONCELHOS. COMO É QUE VAI DAQUI EM DIANTE É QUE NINGUÉM SABE, POR EXEMPLO NA AMLA, ONDE OS PRESIDENTES ATÉ NEM SE DÃO BEM UNS COM OS OUTROS.

Anónimo disse...

Lamento profundamente que o partido comunista dê provas de que não consegue seguir um percurso de liberdade.
Manuel Coelho é o presidente de Sines, tem trabalhado por Sines e continuará a fazê-lo e a sê-lo com ou sem o partido comunista.

Anónimo disse...

Bem dizido lololo O Presidente é dos Sineenses e ñ do Partido Comunista.

Anónimo disse...

Conheço M.Coelho de longa data, onde era verdadeiramente militante, o facto de ser médico nunca lhe conferiu um estatuto diferente dentro do partido, como é apanágio da nossa gente. Pouca vezes falámos e sempre que o fizemos foi na qualidade de melómanos. Reconheço que M.Coelho´tem uma vertente elitista que não cabe dentro do nosso partido, a sua atitude manipuladora e controladora não é compatível com o espirito de grupo.

Anónimo disse...

Só come na maceira quem é porco, diz o povo. 35 anos no PCP e agora é que descobriu tantos defeitos. Para (sobre)viver lá dentro tinha que ser como eles.
Ao menos o Braz e o Guinote demoraram menos tempo. Se fosse V.Exas um espirito livre como o Braz diz algures no blog, não estava 3 anos aprisionado

Anónimo disse...

Esperemos que o nosso Sérgio Godinho não fique chateado contigo, nem te processe pelo plágio.
De qualquer maneira, achei graça á utilização da frase e compreendi o sentido, boa.
Mas o que aqui quero deixar é, estou-me a borrifar se o Coelho se zangou com o Jerónimo ou vice-versa, isto para dizer que o Coelho será sempre igual ao que sempre foi, está-lhe na massa do sangue, é dele, e tudo o que passamos em Sines de bom e de mau foi coordenado por ele.
Não venham agora o PS e PSD ou o CDS dizer que se tivessem o Coelho seriam uns grandes e ideais partidos para Sines.
Quando o homem acabar o mandato, que tenha o descanso de que tanto precisa e merece, e nós também.
O que Sines precisa, é de homens que façam leituras nítidas sobre o nosso viver e que tenham soluções sérias e isentas de interesses e vontade de as aplicar.
Como tu. Sim como tu, deixa-te de falsas modéstias e forma uma equipa que possa pôr fim a este viver de conveniências feito, não faltarão aí homens e mulheres jovens e inteligentes que te possam acompanhar. Para vos votar, estamos cá nós os que vivem em Sines.

Anónimo disse...

Porque não propõem a construção de uma estátua na rotunda provisória junto às finanças?
O Homem merece ou não?

Anónimo disse...

Na rotunda provisória junto às finanças?.
Pensei até agora que a CMS a tinha feito definitiva, já lá vão um par de anos.
E por favor a estátua lá não, ainda nos tirava mais a vista do que o carro que a CMS lá deixou pôr em determinada altura.
Que tal a estátua junto aos esgotos das Amarelas???.
Não empatava ninguém e o cheiro era o mesmo.

Anónimo disse...

Vamos ver até quando o Dr. Coelho tem crédito na praça?

Anónimo disse...

M. Coelho ficará sempre ligado a Sines. Várias obras de relevo não deixarão que sines se esqueça dele por bons ou menos bons motivos.
destco as musicas do mundo e o centro de artes.
Obras muitom à frente para sines mas que daqui as uns 5 anos estarão à altura da cultura de bairro.
Não precisaria M. coelho desta tirada para desestabilizar a sua credibilidade mas, como cada cabeça sua sentença, cá estaremos para ver, enfim...

Anónimo disse...

o blogomaniaco alem de estar doente da garganta também tem o nariz lixado, não diga asneiras

Anónimo disse...

Não me interessa minimamente o partido que ganhará a s próximas eleições, gostaria que o trabalho iniciado pelo Manuel Coelho fosse terminado. Há um percurso traçado que deve chegar ao fim e para tal precisa de mais um mandato.

Anónimo disse...

Boa,nem mais, o M. Coelho começou e deve acabar. mas o pcp também dizia isso nas ultimas eleições. E não é que o Coelho vai acabar mesmo o trabalho iniciado sem o pcp. E começar outra nova etapa quem sabe.

O pcp até tem o poder de adivinhar.

Anónimo disse...

Então mas voçés ainda não viram que o Dr. Manuel Coelho anda dependente dos bailes mensais que a Camara Municipal (com o dinheiro de todos nos) dá à população.