terça-feira, 27 de janeiro de 2009

GRANDE VITÓRIA sobre adversário directo!!!

Vasco da Gama 6-0 Luso do Barreiro

Decorrida mais uma jornada o Vasco voltou a vencer e a convencer frente ao Luso por números (6-0) que antes do jogo ninguém se arriscaria apostar. Recebíamos o Luso com a consciência de que uma vitória sobre um adversário directo na luta pelos primeiros lugares nesta fase era muito importante, foi isso mesmo que aconteceu, vencemos e deixamos o Luso a dez pontos da liderança.

Tarde com muito vento e frio em Sines que dificultou bastante o jogo de ambas as equipas, mas nós adaptamos-se melhor ao factor vento e soubemos aproveitar para fazer três golos na primeira parte. Resultado nada previsto antes do jogo começar visto que se previa maior equilíbrio dada a classificação das duas equipas. Ao intervalo vencíamos por três, mas tínhamos a consciência de que um golo do Luso logo no inicio da segunda parte poderia relançar o jogo, já que o Luso iria beneficiar do vento a seu favor.

Entramos determinados em mandar no jogo e em não permitir que o Luso criasse grandes oportunidades de golo, mantivemos sempre a posse de bola e com naturalidade chegamos ao quarto e quinto golos numa fase em que o adversário já se rendera. Muitas dificuldades do Luso em se impor no jogo e mostrando realmente a diferença entre as duas equipas apesar de se defrontarem 1º e 3º classificado. Já no final do jogo voltamos a marcar o sexto golo que fez o resultado final.

Algumas notas deste jogo: primeira vez que apresentamos o mesmo onze em dois jogos seguidos ao fim da jornada treze; mais uma vitória por 6 golos em casa e sem sofrer; Idi fez hat-trick provando que é o seu melhor momento desde o inicio da época e por fim os golos de Pedrinho e Fio (um cada) que voltaram a marcar com a camisola do Vasco da Gama no regresso de ambos ao clube.

1 comentário:

Bruno Custódio disse...

Antes do inicio do jogo vi que foi tirada também uma foto aos suplentes. Acho que também a deviam ter posto aqui...

Grande exibição do Vasco, acho que é bom ganhar agora uma grande vantagem pró 3ºclassificado, porque na 2ª fase começam com metade dos pontos e convém aproveitar esta fase para ganhar uma vantagem confortavel....

E caraças pah!!! Tava lá um briol que vai lá vai!!!!

E prá semana é o Almada, adversário que tal como o Vasco caiu na 2ªDistrital de para-quedas, até pensei que fossem estar mais na luta pela subida, pelo que o seu 6º lugar me está a desiludir...

FORÇA VASCO

PS: MISTER, DEIXE JOGAR O HENRIQUE!!! lol