terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Até tu, Brutus, meu filho?

Buscas da PJ na Câmara de Odemira

O presidente do município alentejano de Odemira, António Camilo (PS), admitiu que as buscas realizadas pela Policia Judiciária (PJ) na autarquia podem estar relacionadas com processos de obras particulares.
Segundo o autarca, 'dois inspectores' da PJ entraram hoje de manhã na Câmara 'com um mandato', com o intuito de 'fazer buscas na Câmara'.
Cerca de 30 inspectores da Polícia Judiciária (PJ) do Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) estão a realizar buscas na Câmara Municipal de Odemira.
Em causa estão dezenas de processos de licenciamento considerados 'suspeitos'. Trata-se de uma investigação que já vinha sendo desenvolvida pela PJ há alguns meses e que recai sobre o actual e anterior mandato do presidente António Camilo eleito pelo Partido Socialista.
Para além das instalações da câmara, estão também a decorrer buscas em vários domicílios particulares e ateliers de arquitectos.
Suspeita-se dos crimes de corrupção, peculato e abuso de poder.

19 comentários:

Anónimo disse...

Desde as 17.25 que esta noticia está no site do correio da manhã, e mais cedo na Lusa.
Estive curioso para ver qual o blogue que o divulgaria. Coube à estação, já esperavamos, apesar de a sua opinião se limitar à frase de Júlio César, que mesmo curta diz muito, a quem sabe história. Dos outros blogues nada. vou ficar de olho, pois se fosse camara comunista, caia o carmo e a trindade.

Anónimo disse...

Mais uma vez o Estação de Sines mostra que não tem rabos de palha e que é isento ao contrário de certos órgãos de comunicação social desta região onde a maior parte não fazem jornalismo. Limitam-se a publicar noticias copiadas dos sites das câmaras. A comunicação social da região, a maioria, é um autêntico flop. Medrosos e dependentes das câmara comunistas e socialistas.

Fundamental e o Acessório disse...

Ora muito bem.
Não sabia do sucedido, só o soube aqui e agora.
Acho que devo comentar o seguinte: 1º Acho muito bem que a PJ faça buscas quando existem suspeitas de crime, seja a quem for, a lei é para todos.
2º - estes leitores anónimos devem pensar que não se faz mais nada senão, ler jornais e ver agencias noticiosas para postar o mais rápido possivel sobre um assunto mais proximo de Sines...
3º - É de louvar a actuação da PJ, é pena é não seguirem todos os que suspeitam, porque em 1º vem os graudos depois os pequenos.

Rematando, e com as palavras de PC da praça, cito:" Você já viu algum autarca ser preso neste país?"

abraço Bras

Anónimo disse...

Não há fumo sem fogo...Mesmo que a combustão seja lenta!

Anónimo disse...

...mas esse Camilo não é amigo, amigão do Mr. Rabitt?

Anónimo disse...

O sr pedro, fez um alarido com uma auditoria às contas da CMS, que pelos vistos: nada.
Quando toca ao amigalhaços do partido tá tudo bem, o presidente da canmara de sines, deve ser amigo da PJ - o PS de sines, sempre desculpou as suas falhas com teorias de cabalas. A propósito, pq a memória não é curta, pelo menos para alguns, a CM Odemira foi ganha à custa de um director do centro de emprego de sines, que hoje é figura de proa do PS e da CM Odemira. O PS Sines nem a habilidade de arranjar um director que ganhasse sines teve, coisa que aliás a CDU agradecemos. Muito Obrigado.

Anónimo disse...

Este Camilo nunca me enganou. Mas não é só este. Há por aí outros que à custa dos tão famosos PINS enquanto houver um metro de terreno por betonar no litoral alentejano não descansam. E depois vão-se evaporar porque a maioria nem são de cá. A factura, essa, fica para nós e para os nossos filhos e netos pagarmos nas próximas décadas. Aos poucos estão a fazer do litoral alentejano aquilo que já foi feito no Algarve e que hoje merece reprovação. Mas pelos vistos estes senhores não aprenderam. O que conta são os dinheiros que arrecadam, porque é com isso que eles se vão perpectuando no poder. O Litoral Alentejano aos seus! Fora de cá com os oportunistas e paraquedistas!

Anónimo disse...

a proxima câmara sei eu bem qual é.. até estou admirado como ainda não foi tambem investigada!! será que estou a falar da câmara de sines..?? huum..

Anónimo disse...

ENTÃO E GRANDOLA E O GRUPO SONAE, NADA?????

Anónimo disse...

Realmente é estranho porque é que a PJ ainda não investigou em Sines, por exemplo a construção monumental da Quinta de Santa Catarina, em cima da falésia, que não é o que estava prevista na urbanização e já levou a obras de sustentação da falésia pela câmara de Sines. Esse é um caso que merecia uma investigação da PJ e estou pasmo como é que ainda não houve nenhuma denùncia nesse sentido.

Fundamental e o Acessório disse...

O resultado da auditoria à Câmara Municipal de Sines, segundo o Srº vereador Albino , será apresentado em Assembleia Municipal em Fevereiro.
Por isso nada é relativo.

E o que é que a PJ tem a ver com a auditoria externa pedida pela CM Sines?

Pressinto algum desconforto...

Estação de Sines disse...

O comentário relativo à Santa Casa da Misericórdia de Sines deve vir devidamente identificado. Pois não me posso responsabilizar pelo teor das acusações, a entidades privadas.

Espero que compreendam

Anónimo disse...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1356950&idCanal=59

Anónimo disse...

compreendido ........

Anónimo disse...

Já que a PJ vem cá, que passe pela instituiçâo regida pela Lei Canónica e que é IPSS, e que recebe dinheiro da S. Social para tratar os utentes com o minimo de dignidade

Anónimo disse...

Porque será que a Rádio Sines não aborda estes temas!!!Será que não sabem???? Já sei o Presidente da Rádio é tio da primeira dama fica tudo em familia..... quanto ao NOTICIAS DE SINES não sei alguém que me diga...Parabéns ao blog Estação de Sines.

litoralentejano disse...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=B4639351-9778-4466-8C33-5F8683C5C1AD

vejam.

Anónimo disse...

Vc já viu algum autarca preso neste país?
Pergunta do espertalhão...
PORRA pÁH...Vieste de onde? Nasceste agora ou deram-te com a moca em pequenino!
Que gente!...

Anónimo disse...

Mas faz-se jornalismo no alentejo litoral? Não dou por nada! Nas rádios? Por amor de Deus! Em qual? Elas têm jornalistas, lá isso têm. Mas o que fazem é tudo menos jornalismo. Eu só os oiço ler comunicados e programas das câmaras. E esse jornaleco à borlix que anda por aí às quartas-feiras, não passa de um folheto publicitário, entremeado com algumas notícias das câmaras. O resto dos jornais, pouco melhor são. Tenho saudades é do extinto "Sudoeste", que apesar de tudo ainda era o melhorzito que por aqui andava.