quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Contrução do Porto de Sines

21 comentários:

Anónimo disse...

O principio do fim...
depois chegaram os gulosos, os especuladores, os comunistas capitalista e chegámos à targédia actual

Anónimo disse...

Que estes andassem atrazados meio século vá que não vá. Que os actuais andem atrazados século e meio é coisa que ninguém compreende.
O petróleo deu o berro meus senhores!

Anónimo disse...

assino por baixo do comentário anterior.

Anónimo disse...

Se não fosse o porto de Sines já a terra tinha morrido e só tinha meia dúzia de velhotes.

Anónimo disse...

É verdade, o petróleo deu o bafo.
Amanhã vou atestar o carro com gasolina, nunca mais uso petróleo, as saudades que tenho do dito.
O forno que vos há-de cremar, ainda funcionará a gasóleo.

Anónimo disse...

O petroleo é o meio mais usado hoje em dia para enriquecer os "vagabundos" vulgo capitalistas selvagens à custa do comum dos cidadãos. Em Portugal esse roubo agrava-se com o apoio das autoridades. Vejamos:
Petroleo a 40 Dólares - gasolina 95 a 1.149
Em Espanha:
Petrolea aos mesmos 40 dólares - gasolina 95 a 89 centimos.
Mais de 25 centimos de diferença porquê? São mais de 50 escudos por litro de gasolina.
Se o meu popó gastar 6 litros aos 100 e eu fizer 300km para ir a espanha e encher lá o depósito eu gasto na viagem 16 euros com 18 litros.
Mas ainda fico com muita gasolina para andar cá. Além disso eu posso comprar outras coisas nos hiper deles e vir com a mala cheia de forma a que a viagem me fica de borla.

O ladrão sou eu?

Anónimo disse...

Oh senhor blogomaníaco,
Claro que o seu auto anda a gasolina. E esta, felizmente para si, está cada vez mais barata. Se for a Espanha atestar o depósito ganha para a viagem e ainda comer uma paella em Badajoz. Mas…
Que o crude deu o berro não tenha duvidas. Os grandes interesses da indústria americana em manter a tecnologia dos quatro cilindros e uma cambota durante um século, bateram no fundo de um planeta em franco apodrecimento.
Galp, Repsol, Artenius e seus satélites não passam de fantasmas que assombram a planície alentejana. O futuro vai dispensar as colunas de destilação, os tubos de escape e as garrafas inquebráveis de pet.
Quer um conselho de amigo: venda o seu bólide enquanto é tempo. É que corre o risco de ter de pagar uma fortuna para quem lho destrua sem provocar um grande impacte ambiental

Anónimo disse...

Se não fossem os interesses e os lobys das grandes multinacionais que impedem a implementação e desenvolvimento das energias alternativas (porque tinham que gastar muitos milhões na reconversão das suas fábricas e linhas de produção) já o crude tinha ficado para trás e hoje os nossos carros e fábricas gastariam outras energias. Se o mundo conseguir unir-se e dar a volta a isso (o que duvido nos próximos anos) Sines fica rápidamente transformada num enorme cemitério de industrias obsoletas, encerradas, e com uma factura de valor inimaginável para as próximas gerações.

Anónimo disse...

Oh caro anónimo, concordo consigo nas suas previsões, se me falar para daqui a cinquenta anos.
Acho é que está muito alarmado, para o imediato.
Acha que se a alternativa (teria que ser forçosamente mais barata), já tivesse sido descoberta não estava já aplicada?.
Conte essa história á Galp, que está a fazer uma ampliação aqui em Sines no valor de não sei quantos milhões de contos e aos "nuestros hermanos" que estão a fazer outra de raiz nos arrabaldes de Badajoz no valor de mais não sei quantos milhões, provavelmente andam distraídos em relação ao problema do petróleo.

Anónimo disse...

Hehehehehe oh amigo blogomaníaco ,desculpe-os eles não sabem o que dizem , têm andado de costas estas anos todos e agora como um truque de mágica acordaram e já as alternativas vão mandar para a sucata a Galp, Repsol, Artenius , por favor tenham trambelho.
Eles não dormem por isso estão a investir forte e feio em revamping's nas fábricas , aumentar as capacidades , etc,etc.Daqui a 50 aninhos talvez ......

Anónimo disse...

Não sei o que se passa com este blogue que fraqueja de dia para dia. Os assuntos começam a ser maçudos e repetitivos. Estamos CARECAS desta pasmaceira.Facam qualquer coisa bloguers... olha digam para o coelho convidar o brás, uma pessoa de grande valor...

Anónimo disse...

Há casos de automóveis electricos fabricados e testados com grande sucesso nos EUA que em vez de começarem a ser fabricados em série, foram comprados e destruídos todos os projectos pelas grandes multinacionais que não lhes interessa que esse nicho de mercado se desenvolva em série e massivamente (o poder do cartel do petróleo manda ainda no mundo e na economia à escala mundial). Nos EUA e noutros países influentes, aliados dos EUA.

Anónimo disse...

Não sei se o mundo tal e qual como vivemos aguenta mais 50 anos de consumo de petróleo ao ritmo que é feito nos dias de hoje.

Anónimo disse...

Meus senhores:
A Espanha não está a construir nenhuma refinaria de crude em Badajoz. A Espanha vai, isso sim, ter uma fábrica nova em Sines paga pelos portugas. São só 320 milhões.
Os blogomaniacos não sabem quanto é que os espanhois vão gastar e quanto é que a Galp vai dispender. Mas eu sei: zero!
A não ser, claro, que a «nossa» CGD abra mais uma vez os cordões à vazia bolsa deste povo que morre a fome não tarda nada.

Anónimo disse...

50 anos ?
Nem 20...quanto mais 50. Esperem que é para verem.

Anónimo disse...

Toda a razão este blogue está a perder a piada ....Falem de outras coisas mais interesantes para a malta se divertir mais um bocadinho ...estão ai as autarquicas como vão as coisas com os nossos politicos o Coelho vai ou não candidatar se pla CDU ...Gostam da iluminação de Natal ? E o Presépio onde está?

Anónimo disse...

É verdade isto está a ir de mal a pior , está em declinio como o Eucalipto.
Os CDU's andam a tramar ( querer) o homem , vamos ver se ele se aguenta.

Anónimo disse...

QUEM TRAMOU O BRÁZ FOI O RABBIT. Será o título do novo filme produzido pelo CAS?.
Esqueçam o Rabbit(qual nova candidatura qual raios que o partam) e não se preocupem com o Bráz, porque segundo nos é dado observar aqui pelo blogue, ele conhece bem o sítio onde assenta as plantas dos pés, tanto que um dos melhores leitores dele é exactamente o Rabbit ou Coelho (para os amigos como eu, claro).
Voltando ainda ao desgosto que alguns revelam sobre os carros não serem eléctricos, deixo a pergunta.
Sem combustíveis fósseis, onde é que vão buscar tanta electricidade?

Anónimo disse...

Só um esclarecimento, a titulo de brincadeira uma certa pessoa em conversa com um(a) elemento da CDU bem posicionado(a) na organização, disse : épa vocês não conseguem fazer nada dele( Rabbit),respodeu essa pessoa é verdade isto está mau não conseguimos fazer nada dele.
Outra pessoa perto do Pres.C.disse "eles andam a tentar trama-lo".

Anónimo disse...

Não desanimem, nem tudo são más notícias.
No próximo sábado pelas 14:00, vamos ter o nosso Sócrates de galocha de borracha e capacete enfiado nos cornos, na Refinaria de Sines a assentar a primeira pedra da Fábrica 3.
Claro que a Brigada do Caroquete já está garantida, parece que o que falta são os palmípedes (será que é assim se chamam os gajos que batem palmas?).
Bem, façam um esforço e vamos todos ao parque de estacionamento da Refinaria para criar uma moldura humana para a televisão filmar.
Aos primeiros vinte a chegar, estão garantidos empregos na nova fábrica...se passarem nos psicotécnicos.

Anónimo disse...

Não sei se isto tem a ver com o post, Porto de Sines, mas para alguns irem para o porto terão que passar lá.
Aquela BOLA que a Câmara fez ao lado da estrada que vai para o Intermarché, foi hoje inaugurada, puseram uma placa e a malta lá vai circulando obrigatóriamente pela direita como se aquilo fosse uma retunda.
Não há dúvida, como alguém já disse por aqui a máxima desta Câmara é: DEFECANDO PARA O ELEITOR E OUTROS, e tudo isto só vem provar o autismo de que esta autarquia sofre.
Vamos a ver se os condutores sul-norte, entendem aquela ilusão óptica, espero que sim.