quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nem todas as autarquias minimizam os efeitos da crise

As autarquias portuguesas vão abdicar de 555 milhões de euros no próximo ano com o objectivo de minimizar os efeitos da crise, anunciou esta terça-feira o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas.
Para essa meta, os municípios propõem-se diminuir cerca de 150 milhões de euros a receita de Imposto Municipal de Imóveis (IMI), através da fixação de taxas mais baixas, e 160 milhões de euros a receita de IMT.
Além disso, as câmaras vão também receber menos 15 milhões de euros da receita da derrama e outros 15 milhões de IRS, através de isenções e reduções de taxa.
IOL Diário
Não é o caso da autarquia Siniense, e este é um facto importante, pois enquanto permanecer o actual cenário de crise a autarquia deveria prescindir de investimento não prioritário, nomeadamente nas àreas do lazer e cultura e centrar em politicas de apoio social, seguindo o exemplo de centenas de autarquias do País, de todos os quadrantes políticos. Porque há momentos em que todos temos que ser de esquerda.

8 comentários:

Anónimo disse...

Qual esquerda?
É que há várias...
Esquerda, Esquerda democrática, esquerda moderna, esquerda socialista, esquerda comunista, e até a esquerda do CDS....definam-se!
Ah...Ainda há esquerda no plural, as esquerdas! (canhotos?)

Anónimo disse...

As autarquias portuguesas vão abdicar de 555 milhões de euros no próximo ano com o objectivo de minimizar os efeitos da crise....até eu fiquei de boca aberta quando li esta noticia na imprensa nacional. E logo pensei. E a Câmara Municipal de Sines? Será que voltou atrás? Será que também baixou os nossos impostos? Pelos vistos não! A tão afamada esquerda social, representada pelo PCP esqueceu-se que estamos em crise e que nos podiam aligeirar um pouco o orçamento. Gostava no entanto, que todos os Sineenses como eu,tomassem atenção a estes pequenos pormenores que nos influenciam em muito a nossa vida. De certezaque não é esta a política que querem para Sines

Anónimo disse...

Mas qual esquerda, é que esses CDU,s sempre praticaram politicas de anti esquerda. Eu não sou de esquerda nunca fui, mas tnho lá amigos queconsidrero e que estão no minimo perplexos com o que acontece em Sines. Os impostos municipais são sempre votados pelo máximo. Mesmo naqueles como o IRS esta camara `"canhota", dita de esquerda esfola os municipes até ao tutano. Criticam o ps, escrevo com letra pequena por que não merecem outra coisa, mas fazem a mesma coisa , muito pior porque conhecem de perto as pessoas atingidas com a sua politica de autenticos vampiros.
Volto ja.

Anónimo disse...

Crise?!?!? Qual crise?
Quem está em crise caraças?
Acaso os prejudicados pela crise permanente que vivem há muitos anos sentem alguma crise?
A vida desses é que é uma crise. o Capital e a política de merda feita ao nível mundial e que o governo xuxialista de Portugal persegue, aliás no seguimento de outras lideradas por santana lopes e outros vigaristas que por cá andam e continuam a baralhar e a dar de novo.
Abram os olhos PORRA!
Sempre a merda da crise, sempre a merda do futuro... Quero ser feliz é agora!dassssssssss

Anónimo disse...

ah grande Forasteiro!
Da-lhe com a ESQUERDA :)

Anónimo disse...

ahahha o forasteiro comunista já está a evoluir ja reconhece que a crise é mundial , já não estás mal de todo ,,,,,,, eu quero ir pra'ilha

Anónimo disse...

Esse forasteiro é mesmo forasteiro de tudo o que se passa, senão vejamos. Se o Santana Lopes durante o seu consulado tivesse praticado ou mesmo deixado praticar coisas como visita de policias a sindicatos aumento de impostos ao arrepio do que foi prometido etc etc, caia o carmo e a trindade( não não é a cervejaria). Mesmo aqui a nivel do nosso querido municipio, o Sr presidente, promete e não cumpre aldraba portanto os ZÉS e que acontece? Nada, vamos todos alegremente pagando a crise, abrir os olhos? Vamos a isso.
Volto já.

Anónimo disse...

óh anónimo...nunca te disseram que só ligo ás merdas que quero?
Destapa lá a carola, tira o boné dos olhos e talvez te possa explicar umas merdas, assim...nem penses que te vou explicar algo porque és muito asno!