sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Visita de S.Exa o Presidente da República


Sines está a engalanar-se para a recepção ao Presidente da República. Imaginemos que todas as localidades fazem o mesmo aquando de visitas presidenciais ( muito possível), e que o Presidente da República é crédulo o suficiente ou desconhece o País (muito possível), e vive a acreditar que Sines como as outras terras tem sempre os jardins arranjados, as ruas limpas, árvores podadas, etc.

Qual a semelhança entre o presidente da república e o Carnaval de Sines há uns anos atrás, com a vinda de ambos Sines maquilha-se.

Faz muitos anos numa das grandes empresas do Complexo Industrial de Sines, preparou-se as instalações para a visita do Primeiro-Ministro, curiosamente era então Cavaco Silva. Por falta de tempo, apenas de pintou as paredes do trajecto que este iria percorrer, por infortúnios do destino, depois de percorrer alguns metros de lustrosas instalações, virou onde não devia e todo o provincianismo surgiu de forma exuberante.

4 comentários:

Anónimo disse...

Atãonhe O Xenhor prezideunte cabaco naum merexe ber uns jardins bonitosz?
O Home é algarbio mas gosta de jardinar. Lá por bir a um município commmmcomunista quer dezer alguma coija?
Os commcomnistas já num comem os belhotes e as crianxinhasz....
Deixa bir o home...

Anónimo disse...

Deixa vir o homem pois então, pelo menos para ele ver com os olhinhos que a terra lhe há-de comer, como se gasta o dinheiro dele por cá.
Espero que ele não fique muito espantado de Sines ser a única cidade do País, que tem as passadeiras de peões por debaixo do alcatrão.
Viva o Aníbal, viva a Maria, vivó Coelho.
Bora todos almoçar.

Anónimo disse...

hehehehe essa de bora todos almoçar tá muito boa....mas foi só para alguns.E protocolarmente ( da parte da autarquia) a festa foi uma autentica desgraça, os deputados da assembleia ficaram de pé e muito atrás , mas eu não me admiro que assim tenha sido , basta ver a relação do Presidente da autarquia com o presidente da assembleia ,secalhar foi por isso , digo eu.
Uma falta de respeito pelos deputados, afinal mandaram os convites para quê?

Anónimo disse...

Os convites ainda assim, foram a 'coisa' mais bonita de se ver ahahah